sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jason Driskill

Jason Driskill nasceu em 1975,em Nashville e formou-se no Watkins College of Art e Design em 2004. É um pintor, realizador de vídeos, escritor, e às vezes trabalha como modelo; usa a fotografia digital e o vídeo para explorar a corpo masculino, a identidade de género e a objectivação sexualizada do poder masculino. Jason actualmente cria arte e ensina desenho e pintura na zona de S.Francisco.

"Auto-reflexão é a força motriz do meu trabalho. Essa motivação de trabalho é particularmente inspirada na dolorosa transformação que eu empreendi anos atrás, como um missionário cristão, quando eu substituí a minha ingenuidade religiosa por um reconhecimento de uma devastadora, indesejada e vergonhosa orientação sexual. Embora eu seja muito influenciado pela minha sexualidade, ainda me sinto compelido a fazer o sentido da mudança que ocorreu na minha auto-percepção, é a parte de mim que permanece presa entre o religioso e o sexual.”

http://jasondriskill.com/Index.htm

18 comentários:

  1. Luís
    já adivinhava...
    Faz lembrar o "L'avion rouge", não faz?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Sérgio
    eu também não conhecia antes de ter visto isto num blog estrangeiro...
    Gostei e ...partilho.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Querido amigo! Wow!!!!!!!!!!Adorei... pois adoro principalmente conhecer coisas novas... vivo num país tao tradicional que as vezes me dou conta de nao estar dividindo o mundo atual com todos e sim vivendo numa empoeirada valsa de Strauss... Repito: adorei... e continue a me apresentar coisas novas que me excitam a procurar, pesquisar, sonhar.... um beijo do amigo vienense (porém "brasiliano", rsrsrsrs")
    Ricardo

    ResponderEliminar
  4. Mz
    mais giro que atrevido, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ricardo
    não quero ser repetitivo:o teu blog é dos melhores que conheço na blogosfera. Mas tem o "defeito" dos bons blogs, que são específicos - não podem tocar todos os assuntos. E mesmo assim, dentro do tipo "espectáculo", muito diversificados são os teus posts: cinema, dança, música...
    Eu, como não sou especialista em nada, sou mesmo "generalista" e vou bicando ora aqui ora ali, muito ao sabor dos dias e, claro, aos meus gostos pessoais e discutíveis.
    Fico satisfeito que tivesses gostado deste tema e deste artista.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Nada contra o corpo masculino, sendo eu próprio homem também gosto do meu corpo, mas nada que se compara com o corpo duma mulher (mas isso sou eu, que sou hetero). No entanto, não vejo a utilidade de 'femininalizar' o corpo masculino.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. FireHead
    por hábito também não é do meu gosto um corpo masculino "feminilizado", como dizes.
    Aqui, são fotos que pretendem explicar alguma confusão que vai numa mente que passou de uma grande religiosidade para uma aceitação de uma homossexualidade real; daí alguma mistura de conceitos nalgumas imagens.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso da brilhantez destes collages, embora os homens com soutien e cuequinhas não sejam prato de estimação para mim.
    De resto, são obras muito originais.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Kaplan
    completamente de acordo contigo, em todos os aspectos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. hummmm...percebi a mensagem, e o que ele quis transmitir...mas...não...não bate cá dentro :-)

    ResponderEliminar
  11. Ima
    aceito isso perfeitamente e mesmo eu não me "integrei" na questão; limitei-me a registá-la, pois é original q.b.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Duarte
    diferentes, originais...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Sempre trazendo novidades e curiosidades.

    Sobre a imagem do bailarino, assim acontece na realidade também... alguns usam roupas femininas e sentem-se muito bem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Pat.
    isso depende de cada um; aceito que o façam, se é assim que se sentem bem, mas ser-me-ia impossível ter algum relacionamento com um homem travestido, pois o que me atrai no homem, é precisamente o seu lado masculino.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!