sexta-feira, 9 de março de 2012

Shame no more

Se a realidade fosse assim ? Interessante pensar de forma empatica, como se os problemas alheios fossem os nossos problemas.

28 comentários:

  1. Tantas vezes me pus a pensar como seria se em vez de 10% fossemos 90%...

    ResponderEliminar
  2. Um coelho
    esta é uma situação irónica, claro e que quer combater, pelo absurdo a homofobia.
    Eu nunca pus o problema da quantidade, nem sequer em termos percentuais, embora os estudos fixem esse número de 10% de homossexuais; o que quero é que eles sejam considerados 100% normais e isso está longe de acontecer.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. A curta-metragem é mesmo boa. E acho que todos já pensamos alguma vez como seria se a situação fosse a contrária. Mas não concordo com essas percentagens que se dão, que são uma forma de ter-nos controlados numericamente. Quando era adolescente se que acreditava nos números. Com o tempo descobriria que os números não são nada, no que diz respeito desta questão, porque afinal não se trata de quantidade e sim de qualidade. É só dar uma olhadela ao nosso redor para perceber que somos mais do que 10 por cento. De resto, tanto faz.
    Um abraço.
    Leo

    ResponderEliminar
  4. Leo
    obrigado pela tua visita.
    Afinal reafirmas o que eu digo no comentário acima.
    Nada importa o número de homossexuais, em percentagem, que há no mundo, até porque as graduações nem sempre são precisas e há tanta gente "encapotada"...
    A qualidade, como em tudo na vida, importa muito mais que a quantidade.
    E tem sido devido à qualidade de alguns que lutam nas organizações LGBT, mas não só, que algumas questões importantes têm vindo a ser resolvidas nalguns países.
    Eu, modéstia à parte, embora nunca tivesse militado nessas organizações, tenho feito o que posso, dando a cara e mostrando no dia a dia a minha normalidade sexual, embora na condição de homossexual e é isso que todos devíamos fazer, para assim combater a terrível homofobia que continua a dominar o mundo; como aliás, neste excelente vídeo, se mostra, "ao contrário"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. às vezes é ridicularizando as situações que se consegue ver com clareza! Felizmente que já se ultrapassaram alguns dos preconceitos em relação à homosexualidade - mas tanto caminho ainda para percorrer...
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Justine
    aqui a ridicularização atinge o absurdo; mas é assim que se atinge o objectivo de mostrar "o outro lado da normalidade"...
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. E naquela época do preto e branco, eu penso que o contrário era verdade. Quem tinha esta "doença" era tratado com terapia de choque, físico ou psicológico. E ainda há quem ache que se pode tratar escondendo-a bem no nosso interior. Infelizmente foi o que se passou comigo. "Tens que te educar e saber comportar-te em sociedade."

    ResponderEliminar
  8. Sérgio
    dá que pensar e não é pouco...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Gato
    hoje é a cores, mas olha que a situação pouco evoluiu.
    Ainda há médicos(?) que consideram a homossexualidade como uma doença...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Catso
    Já sabia, hehehe...
    Vou denunciar-te...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Amigo João
    Achei interessantissimo este vídeo. Muitíssimo obrigado! Em muitas situações lembro-me daquele principio cristão: "Não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos o que nos fizessem a nós". Para aplicar este são principio é essencial que nos punhamos no lugar dos outros, é o que este vídeo tenta fazer. No entanto o mundo não é tão compreensivo como eu gostaria que fosse... Já viste este vídeo antigo:

    http://www.youtube.com/watch?v=v3S24ofEQj4&feature=related

    Um grande abraço
    Luís

    ResponderEliminar
  12. Luís
    pois este vídeo podia também ser classificado como uma "redução ao absurdo" muito proveitosa...
    Não conhecia o vídeo que me enviaste, mas é bem elucidativo da homofobia reinante, nomeadamente nos EUA.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo
    adoro o teu entusiasmo sobre este vídeo.
    Obrigado.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Malditos reprodutores lol
    Está muito bom.
    abc

    ResponderEliminar
  15. Sad eyes
    traidores dos ideias homo, o Bentinho excomungar-vos há...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. uma reflexão interessante, tenho é pena que, nos dias de hoje, haja muita mente "iluminada" que pense assim... ainda há um longo caminho a percorrer. bjs.

    ResponderEliminar
  17. Pois é, Margarida, tens toda a razão; as mentes deviam estar iluminadas para outras coisas mais necessárias ao bem comum do que para estes factos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Pinguim, é o absurdo do mundo visto de pernas para o ar, mas desperta-nos para uma realidade que apesar de ter melhorado bastante nas últimas décadas no ocidente, continua a não ser de total igualdade e respeito. E noutras culturas então nem se fala! Veja-se a posição da ICAR face a este problema. Para mim e para muitos outros, aquilo que a ICAR diz ou deixa de dizer acerca deste como de outros assuntos, é-nos completamente indiferente, mas há ainda muito gente que pauta o seu pensamento e comportamento pelo que o papa diz. Como diz outro amigo: não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti. Esta devia ser uma máxima de todos os cristãos, mas...


    Um abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  19. Lear
    como tu, também eu nem sequer estou a pensar nas outras culturas que têm dogmas muito específicos acerca de tanta coisa, bem diferente da nossa, e estou-me a referir ao mundo ocidental, onde tem um grande peso a ICAR, que para quem não saiba é a sigla da Igreja Católica Apostólica Romana, ou seja a doutrina emanada do Vaticano.
    E neste campo e profundamente ultrapassado todo o conceito que se tem de uma sociedade nova, estruturada em modernos conceitos de liberdade e igualdade.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Eu bem desconfiei que não existe "cura" para mim...

    ehehehehehhehehehe

    Lamento os gays que não tiveram as mesmas "oportunidades" de viveram a sua homossexualidade na sua plenitude :S

    Cada um, com a sua sina :(

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Francisco
    quem com ferro mata, com ferro morre, como decerto diria a Senhora tua Avó...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Dificilmente conseguiremos que as pessoas deixem de ser descriminadas, seja porque motivo for. O Homem adora anular para se sentir valorizado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Mary
    é uma das razões, mas não a única...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. "Explain what??! That my son is a god damn breeder?"

    LOL

    ResponderEliminar
  25. Félix
    filho desnaturado, vergonha da minha vida!!!!Aiiiiiiiiii...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!