terça-feira, 10 de abril de 2012

Aquele Abraço

No seguimento do êxito que teve o primeiro concurso PIXEL, da autoria do blog do Sad eyes, ele inicia agora um segundo concurso, cujo tema é a música que estão a ouvir: "Aquele Abraço".
Como gosto deste tipo de concursos, concorri ao primeiro e agora também estou presente nesta segunda edição.
Eis a minha história, que será a História #01 deste concurso.

“Tinha sido há nove meses - o tempo de uma gestação - que o tinha conhecido através de um site de encontros onde ambos tínhamos um perfil.
De uma simples troca de mensagens, passámos num curto espaço de tempo a uma demorada e cada vez mais sedutora troca de mails onde nos íamos dando a conhecer e onde aprendemos a gostar um do outro. O MSN completou este percurso de conhecimento mútuo e então reparei que aliada à beleza interior que já me tinha sido dada a conhecer, havia a beleza externa e ele era o que eu sempre tinha idealizado fisicamente.
Mas estávamos longe um do outro, muito longe, e o passo seguinte, que seria o conhecimento real, não era exactamente o mesmo de marcar um encontro para tomar um café, nem mesmo uma deslocação a outra zona do país. Obrigava a ir a um país desconhecido, a ter com ele. E se as coisas não corressem bem? Se o retrato que ambos tínhamos feito um do outro falhasse por qualquer motivo, sexo incluído? Valeria a pena?
Arrisquei e fui. O encontro no aeroporto foi quase comovente e as palavras faltaram-nos. No táxi que nos transportou ao centro da cidade, ao seu apartamento, apenas tínhamos os nossos dedos mindinhos unidos e trocávamos sorrisos nervosos, mas estávamos a viver um momento único.
Chegados a sua casa, e mal a porta se fechou, abraçámo-nos no mais longo e no mais terno abraço de toda a minha vida. O nosso primeiro abraço, ao fim do qual não havia mais dúvidas e todos os temores e nervosismos se diluíram num primeiro beijo.
O primeiro de muitos, o primeiro de uma nova vida que hoje continua…”

38 comentários:

  1. A tua história de amor numa curta mas intensa descrição...

    Aquele abraço (que tu esperas, mas enquanto não... aqui fica o meu, virtual!)

    às palavras, mas principalmente - Ao Amor!
    Parabéns João!

    ResponderEliminar
  2. Sim, João
    para quem me conhece, não é difícil encontrar nesta situação a realidade do meu encontro com o Déjan.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. adorei a história, que está muito bem escrita e com sentido narrativo. e que, sobretudo, tem um comovente sabor a verdade.
    aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Miguel
    tu até já a conhecias por um relato meu, pessoal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. bom dia. obrigada pela partilha do concurso e pela tua bonita história. bjs.

    ResponderEliminar
  6. olá joão... obrigado pela tua presença sempre amiga... és o nosso primeiro nestas paragens, pela tua vida e história :) e pela tua relação!

    vamos a ver se me ocorre algo para participar ;) abc

    ResponderEliminar
  7. Margarida
    vai passando lá pelo blog que encontrarás várias e interessantes histórias, estou certo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Se7e
    era muito bom que concorresses; o que interessa é participar, e não ganhar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Comovente e muito bem escrita. Parabéns!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Arrakis
    e principalmente totalmente verdadeiro...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Mais uma vez volto a referir que que me comovi a ler a tua história.

    Gostei muito

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  12. Obrigado, Francisco
    aliás também tu, já tinhas ouvido esta história directamente de mim, quando nos encontrámos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Uma linda história de Amor!
    Deixo-TE aquele abraço, de coração.

    ResponderEliminar
  14. Rosa
    para mim, é a mais bela história de amor, já que é a minha...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Como é linda a vossa história João! Deve ser tão parecida com tantas outras... mas tão especial por ser a vossa e não ter sido apenas um momento, mas o início de muitos outros!! Sente-se tanto o teu amor pelo Déjan em cada texto que partilhas sobre o vosso relacionamento. Agora fiquei a saber como foi esse primeiro encontro :)) beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Eva
    e não tem sido nada fácil, acredita.
    Mas vale a pena, sem qualquer sombra de dúvida.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Fiquei curioso pra saber de quando é esse acontecimento e os próximos, é claro...

    ResponderEliminar
  18. João,
    Emocionante a tua história. Não sabia que tinha sido desta forma que tu e o Déjan se conheceram. Imagino a ansiedade dos dois no momento de se conhecerem pessoalmente!
    Oxalá, no concurso, fiques bem classificado, pois a história é de uma grande sensibilidade.

    ResponderEliminar
  19. Rapha
    não sei exactamente a que acontecimento te referes; se é o concurso, decorre de 10 a 30 de Abril, período durante o qual podes mandar para o mail do blog que o promove uma história original que foque um abraço.
    Se te referes à minha história, ela começou mesmo no findar de 2005 e o nosso primeiro encontro real deu-se em Belgrado, em Setembro de 2006.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Lear
    por muita inspiração que tenha, e por muitos detalhes que conte, será sempre indescritível o momento do primeiro olhar, do primeiro toque, do primeiro abraço, do primeiro beijo e......mais não digo.
    Foram momentos muito sonhados, muito desejados e vividos com muita emoção e felicidade, como calcularás.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. És sempre presença assídua nos pequenos concursos que organizo (neste e em anteriores) e sempre com belas histórias.
    Está é lindíssima e como sempre muito bem escrita.
    É uma histórias que todos conhecemos, de alguma forma, mas estes "episódios" são sempre importantes para conhecermos melhor esse amor.
    Agradeço também a divulgação do concurso.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  22. Sad eyes
    é verdade, gosto de participar e não tenho qualquer veleidade de ganhar seja o que for.
    Daí o meu apelo para que participem e parece que está a ser um êxito, para já, pelo elevado número de participações.
    Tenho-as comentado todas, embora me pareça que, mesmo interessantes as histórias com a língua "brasileira" perdem um pouco de autenticidade...
    Quanto à minha história é mesmo minha e portanto não tive que inventar nada...
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. eu também publiquei um lá, parabéns pelo seu.

    ResponderEliminar
  24. Foxx
    há muito que leio os teus comentários em diversos blogs que ambos frequentamos e gostamos.
    Agora tenho o prazer de receber aqui um teu comentário e acerca do muito interessante concurso que o Sad eyes propõe no seu blog.
    Também li a tua participação e notei que, como eu, te referiste a um importante "primeiro abraço".
    E por falar em abraços aqui vai um, para ti.

    ResponderEliminar
  25. ah eu vi os 3 finalistas da primeira edição, muito bom esse concurso, e bem legal a sua história
    abraços

    ResponderEliminar
  26. Frederico
    também participei nessa primeira edição. Mas parece que esta está a ter maior participação.
    Obrigado pelas tuas palavras sobre a minha história.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Olá João!

    Adorei a tua estória! ^w^

    Tenho esperanças que um dia destes vou seguir o teu "script", mas rumo à ilha de Malta, onde vive o meu "Ulisses"! ;)

    Abraço grande e parabéns! ^^

    ResponderEliminar
  28. Hórus
    estás-me a dar uma novidade, que é boa.
    Se for caso disso, não hesites e voa até Malta.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Que linda história de amor! Arriscaste mas valeu a pena. Esse sentimento é enorme e puro. Espero que consigam encurtar as distâncias. Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Mary
    apesar de todas as "garantias" virtuais, só o contacto real definiria em concreto o futuro da relação; haveria pois que arriscar, mas foi um risco muito calculado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Amigo Sérgio
    podes crer que é mesmo lindo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Adorei os dedos mindinhos unidos. João, a vossa história é a única história de amor entre dois homens que eu conheço. Desde 2009 que o João me presenteou sendo meu seguidor e ainda aqui andamos na blogo e cada vez que eu leio os seus sentimentos pelo Déjan, sinto sempre a mesma ternura, o mesmo amor, a mesma saudade...

    Consegue comover-me sempre.

    ResponderEliminar
  33. Mz
    mas foram mesmo os dedos mindinhos, talvez porque assim passávamos desapercebidos ao taxista que nos conduzia, e que nos podia observar pelo espelho retrovisor...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  34. I still remember that day like it yesterday happened...
    I wasn`t nervous at all, just was waiting for the moment to enter into my flat and to finally embrace you and kiss you.
    But when that happened it was and it is still impossible to describe that feeling.
    Can`t wait to embrace and to kiss you again.
    Amo-te chako pako!!!

    ResponderEliminar
  35. My love
    so the nervous one it was only me...
    But it will be for ever a moment that we will never forget.
    So do I, cant wait the day I will hug and kiss you again.
    Volim te, Déjan.

    ResponderEliminar
  36. Os meus parabéns, Pinguim. Mais do que uma história, está ali um testemunho muito bonito, de uma história que vocês são os protagonistas.

    ResponderEliminar
  37. Um Coelho
    sim, foi um abraço que selou um amor difícil, mas suficientemente forte para resistir a tudo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!