E cá estamos, na semana do nosso jantar.
É já no próximo sábado e não vou a acrescentar nada ao que já foi dito aqui.
Apenas peço a quem atempadamente se inscreveu, me confirmem, aqui ou por mail, a mim ou à Margarida a sua presença; e principalmente àquel@s que deixaram para mais tarde a sua resposta (são agora muito poucos), que digam rapidamente a sua decisão, pois como compreenderão, devemos comunicar com dois a três dias de antecedência ao restaurante o número de pessoas, para que possam confeccionar as quantidades suficientes de comida.
Estamos até agora confirmados 40 pessoas, e penso que essas confirmações estão na sua grande maioria asseguradas, mas entra-se agora no período crítico e quando o meu telemóvel dá sinal de um número de alguém inscrito, fico sempre receoso.
Aconteceu no sábado, com a desistência, mais que justificada de duas pessoas e que o fizeram atempadamente; éramos na altura 41 , ficámos 39, mas entretanto houve mais uma confirmação e estamos num número muito agradável de presenças.
Também já houve, mas isso é normal, algumas desculpas esfarrapadas, quando é tão bonito dizer que afinal não vão porque perderam a vontade, ou porque se precipitaram quando disseram que iam, em vez de atabalhoadamente inventarem desculpas que são tão ridículas que nem existem…
Apenas sei que vai ser de certeza uma noite agradável com gente muito interessante e com algumas surpresas.
Qualquer esclarecimento deve ser pedido aqui ou aqui.
E agora, preparem a disposição, esqueçam crises e o Benfica e vamos partilhar a blogosfera.
segunda-feira, 20 de maio de 2013
O jantar de sábado
Publicada por
João Roque
à(s)
16:20
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas:
animação,
blogosfera,
datas,
gastronomia,
partilhas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
João, reconfirmo, eu + 1.
ResponderEliminarLembras-te que eu não como carne nem peixe?
Abraço
Eolo
Eliminarok, obrigado, e quanto à alternativa culinária para ti já está resolvida e vais ficar positivamente surpreendido com ela.
Até sábado.
Abraço amigo.
Espero que seja um sucesso! Tinha pensado ir este ano mas logo por azar vou ter a comunhão da minha sobrinha nesse dia e terei de ficar por cá :-(
ResponderEliminarJoão
Eliminartenho pena, mas ficará para outra ocasião. Gente que vive fora da região é sempre mais difícil.
Abraço amigo.
Eu sou um esquecido do caraças. Podes contar comigo.
ResponderEliminarAté já estou à procura de uma gravata apropriada.
Abraço e até sábado.
Ribatejano
Eliminartraz antes um laço, heghehehr...
É um prazer enorme ter-te cá.
Abraço amigo.
João, tu é que tens feito todo o trabalho preparatório, eu não mexi uma palha, tirando a noite em que jantámos no restaurante e eu conheci as proprietárias. assim, aproveito a oportunidade para te agradecer tudo o que tens feito até agora.
ResponderEliminarquanto ao próximo sábado, como te disse antes, é o aniversário do meu padrasto, mas é um almoço de família. todavia, pode prolongar-se pela tarde e como moro na margem sul, devo aparecer pelas 20h. vou tentar chegar mais cedo, mas não garanto, jjá que ao fim-de-semana os comboios são mais espaçados.
agora, para ver se não me engano, é a saída da estação oposta à CM da Amadora e depois vira-se à esquerda? espero não me enganar.
bjs.
Margarida
Eliminaré isso mesmo e podes chegar às horas que quiseres. Não te esqueças de trazer o "material", hehehe (é só para despertar a curiosidade)...
Beijinho.
Já arranjei hotel para o João (Kuma)!
Embora a actividade na blogosfera seja actualmente "passiva" , não deixaremos de estar covosco. Conta com 2. Abraço
ResponderEliminarCarlos
Eliminarhá tantos como vós, mas a recordação dos outros tempos é que contam; e a Amizade, claro.
Abraço e até sábado.
Em boa hora voltaste a organizar o jantar e vai ser um sucesso :-)
ResponderEliminarAbc
Sad
Eliminarpodes imaginar a pena que tenho de não poder contar contigo, até porque vais ser bem lembrado, podes ter a certeza.
Abraço amigo.
Confirmado!!! (Finalmente!! :-) )Vou aproveitar a tua gentileza automobilística;-) Sábado ligo-te e combinamos:-) abração
ResponderEliminarOk, Ima.
EliminarJá tens onde ficar? Há um hotel geitoso e barato, mesmo ao pé...
E não queres mesmo acrescentar mais uma pessoa, hehehe?
Adoro conhecer conterrâneos meus.
Abraço amigo.
Vou ficar no ibis malhoa, na av josé malhoa como te tinha referido.o meu +1 vai tar com + outros, mas na próxima nao falha.;-)
EliminarOk, Ima
Eliminarapanhas aí em Sete Rios o comboio para Monte Abraão e eu vou buscar-te à estação. Vem cedo para podermos pôr a escrita em dia. Basta dar-me um toque quando chegares a Queluz/Belas e eu estou à tua espera na estação.
Até sábado.
Abraço amigo.
espero que seja em grande! nesse dia mesmo que quisesse e mudasse de ideias para o convite, tenho jantar da empresa.
ResponderEliminarabraço e bom apetite! :D
pode ser que irei a um próximo, quem sabe...
Aaron
Eliminarespero que sim, que seja, embora este tipo de organizações possa parecer simples, o não seja.
Começa pela marcação da data que não pode NUNCA ser consensual, pois há sempre motivos pessoais impeditivas de qualquer data marcada. Fujo sim a uma data que tenha algo mais geral, como um concerto, a Queima das Fitas ou coisas do género.
A mim, embora me entristeçam as ausências, compreendo-as perfeitamente com motivos justificados e mesmo não posso obrigar ninguém a vir a um acontecimento para que não estejam muito voltados.
Já me custa aceitar as desculpas de quem continua a não querer assumir-se e a associar este jantar a uma confraternização gay. E principalmente me custa, isso sim, muito, a desculpas de última hora por motivos que se vê à distância que são puras invenções.
Foram essas as causas que me levaram a não realizar o jantar o último ano.
Este ano as coisas estão um pouco melhores, mas não totalmente bem.
Abraço amigo.
eu percebo, deve dar bastante chatices mas pensa assim, pelo menos andas para a frente com isto, quem quiser ir é bem vindo, quem não quiser azar. mesmo que só vão 5 pessoas, serão 5 boas pessoas para tornar isso num bom jantar.
Eliminarnão te preocupes por quem não quer/pode ir.
quanto aos que dizem que vão e à última cortam-se, sim, esses causam chatices, corta-os também do próximo evento.
é impossível ser totalmente bem :)
hug
Aaron
Eliminarnem sempre é assim tão fácil.
Dou-te um exemplo simples: depois de amanhã, quinta feira tenho que comunicar ao restaurante o número de pessosa pois é absolutamente necessário esse número para confeccionar o jantar. E também é esse o número que se parte para o custo do jantar, num todo. Se eu indico 40 pessoas, 40x15 são 600, logo o jantar vai custar 600 euros, que será pago por todos, cabendo a cada um 5 euros; mas após quinta feira e até à hora do jantar, já nem digo o dia, digo a hora, há desistências e logo, quem paga a diferença? Não vou pedir aos presentes que paguem mais, pago eu; ou então acontece como já aconteceu, que as donas do restaurante porque são gente amiga e conhecida, resolvem arcar elas com o prejuízo de ficar com comida a mais, que lhes custou dinheiro mas que nada lhes resta.
Isto ninguém se lembra quando desiste sobre a hora, ou pelo menos estão-se nas tintas.
Já me sucedeu, telefonar do restaurante para pessoas inscritas, com o jantar já iniciado, e as pessoas que nada disseram mas não apareceram, me respondem: "ah, era hoje, olha esqueci-me, fica para a próxima!".
Percebes agora porque eu não realizei o jantar do ano passado?
Abraço amigo.
pois, imagino.. muitas dores de cabeça :s
Eliminaré tentar ao máximo que ninguém desista mas isso é complicado :s
Aaron
Eliminareste ano, já está.
Para o ano logo se vê...
Abraço amigo.
João, lamento mas ainda não é este ano que me junto ao grupo:((
ResponderEliminarEstive fora de Portugal, só hoje ao visitar o teu blog tive conhecimento da data, e no sábado vou a Lisboa à manifestação, mas acompanhada de amigos daqui que me pediram boleia, e tenho que voltar!
Sinceramente desejo que o jantar seja uma festa cheia de alegria, e não perco a esperança de um ano poder participar!
Abraço
Justine
Eliminarembora aqui na blogo não haja filhos e enteados para mim, um dos motivos que mais me satisfaziam neste jantar era a tua presença, pelo que lamentando todas as ausências, lamento particularmente a tua.
Mas o que posso fazer?
Esta é a semana "fatal" de todos os jantares que tenho organizado, em que as desistências aparecem e me fazem realmente pensar se vale a pena meter-me nestas coisas.
Sim, sei que somos muitos, ainda hoje, terça feira, às 3 da tarde. Mas questiono-me se serão os 41 que agora estamos inscritos que estrão realmente no sábado, 25 lá no restaurante.
Ninguém imagina o que é andar a trabalhar nisto dias e dias, com mails, telefonemas, mensagens nas redes sociais e por vezes não haver sequer a consideração de dizer que não se vai, e outras, desistências de última hora por todos os motivos e mais um; continuo a dizer que a maioria dos motivos são mais que válidos, como é o teu caso, mas custa sempre...
Paciência.
Beijinho.
É com pena minha que não posso, como já te havia dito, mas infelizmente nesse dia nem sequer estarei na zona de Lisboa.
ResponderEliminarUm abraço, divirtam-se muito
Sérgio
Eliminarjá me tinhas comunicado antes, mas agradeço-te na mesma.
Tenho pena, mas compreendo.
Abraço amigo.
Terá de ficar para uma próxima, se ainda nadasse cá pelas bandas de Lisboa, daria ai um pulo de bom grado, mesmo que não fosse para jantar, pelo menos para vos conhecer
EliminarSérgio
Eliminarpois ainda havia essa hipótese, que acredito alguns farão.
Mas fica paraa próxima.
Abraço amigo.
Eu volto a confirmar que vamos, chegamos sábado. :)
ResponderEliminarAndré
Eliminarobrigado e gostava de te pedir uma coisa: traz contigo algo do último concurso que ganhaste, o das motas - um modelo, um croquis, enfim qualquer coisa, ok?
Cá vos esperamos e é com presenças como a vossa que isto vale a pena, pois vir da Galiza aqui, para o jantar, é obra!!!
Abraço amigo.
Ok, eu levo então.
EliminarNós saímos de leiria (onde estamos a visitar os tios do antónio), depois de almoço (lá prás 15h ou 15h30 penso eu), por isso vamos avisando quando estivermos perto. :)
Ok, "meninos".
EliminarFaçam boa viagem e até amanhã.
Abraço amigo.
Sr. João, já confirmei 2 pessoas, mas volto a confirmar novamente!!
ResponderEliminarUm forte abraço e até Sábado.
Nuno
Eliminarnão conheço nenhum sr.João para estas bandas, mas registo (já estava registado) a vinda desde Coimbra.
Abraço amigo.
Sou do Puerto, carago, fica um bocado longe...De qualquer maneira, já tinha coisas combinadas, mas um dia qualquer, quem sabe. Forte abraço.
ResponderEliminarOlá Dylan
Eliminarque pena, acredita. Fazíamos um brinde ao Benfica e tudo...
Abraço amigo e obrigado pela tua vinda aqui ao blog.
Conta comigo! E não há problemas nenhuns com o aparelho dos dentes... Como normalmente e bebo bejecas ainda melhor! :)
ResponderEliminarClaro que conto, Nuno.
EliminarAbraço amigo.
Esquecer o benfica?
ResponderEliminarNem pensar!!!
Joao, estou a brincar. Fico contente por voc^^es se encontrarem e pelo grupo j´´a ser bem grande. Espero que se divirtam muito!!!
Abraços e beijinhos
Mz
Eliminarmas o Benfica só joga no domingo; eu nunca marcaria um jantar deste tipo na hora de um jogo do Benfica, do Porto ou do Sporting.
Tenho muita pena que tu não possas estar presente.
E sim, sei que vai ser muito bom, tenho a certeza.
Beijinho.
João, compreendo perfeitamente a tua quase-frustração. Organizar um evento com muita gente dá imenso trabalho, e pouco reconhecimento.
ResponderEliminarEu lamento profundamente não pode ficar para a noite: não vou dispôr do meu tempo a partir de agora, e quem me pediu boleia de regresso a Ourém é uma amiga fragilizada pela morte recente do marido - impossível não atender ao seu pedido.
Acredita que gostaria muito estar convosco logo à noite. Só espero que te sintas compensado do trabalho que tiveste e a festa seja um retumbante sucesso!
E nós, um dia destes, combinamos um lanche para conversarmos um pouco - que achas?
Olá Justine
Eliminarinfelizmente eu já estou habituado a estes contratempos e foi mesmopor força deles que o ano passado não organizei o jantar e pensei mesmo em nunca mais o fazer. Mas, instado por muitos e também pela boa lembrança dos excelentes convívios que já tivemos, lá me lancei numa nova "aventura", embora com muito mais cautelas na contagem das presenças efectivas.
Claro que fui tendo algumas perdas, e todas bem justificadas, e mesmo que o não fossem, bastaria que me fizessem chegar ao conhecimento antecipadamente a sua ausência, para a coisa ir para a frente. Chego ao dia de hoje com 41 presenças efectivas ede todas, penso só uma estar em risco, pois apesar de muitos e-mails e mensagens no FB, a pessoa não me responde, o que será a forma pior de confirmar a sua ausência. Mas até pode aparecer e eu a conjecturar...
Também nas desculpas uma foi muito mal engendrada, quando seria muito mais bonito dizer simplesmente que tinha havido precipitação na inscrição ou simplesmente dizer que não queria estar presente do que inventar coisas que nem sequer se efectuam na data que ocorre.
Claro que nada disso tem a ver contigo, percebo perfeitamente a tua razão e só lamento a tua ausência e nada mais. Outra vez será e eu amanhã ou depois conto aqui o que se passou..
Beijinho.