sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Vou ter contigo


Quero libertar-me dos deuses
Não ter medo da tempestade
E equilibrar-me na espuma branca do nosso mar!
Quero olvidar fantasmas
Navegar de vela desfraldada
Só com a ajuda do teu sorriso!
Quero pôr termo ao meu circo
Largar aplausos de multidões
E isolar-me lentamente na tua vertigem!
Quero amparar-me nos teus silêncios
Romper o dique das minhas lágrimas
E beijar o doce prazer do teu olhar!
Quero abraçar-te
Envolver-te no meu cansaço
Recusar ilusões efémeras e perenes angústias!
Quero dar-te o que me resta
E que por tão frágil me deixaram:
A loucura da minha sombra,
E a força brutal de um grito sufocado!!

Por tudo isto, meu amor, vou ter contigo...

Este poema é a minha colaboração para o tema proposto para o corrente mês, da "Fábrica de Letras".

30 comentários:

  1. Como sempre, meu querido Pinguim, é lindo... mesmo. E entendo perfeitamente o que escreves no post e só assim vale a pena. Vai e agarra estes dias na companhia do teu "porto seguro", entrega-te a essa liberdade de velas ao vento que só um amor verdadeiro pode fazer sentir.

    Vocês são uma inspiração :)

    Beijoquitas do tamanho do mundo para os dois e boas férias ;)

    ResponderEliminar
  2. Estimado João,

    O que o amor faz às pessoas!!! :)
    Vai... vai... e aproveita cada minuto.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Catwoman
    quando aquilo que escrevemos vem bem de cá de dentro, o sentimos e vivemos, não importa se é lindo ou não, pos é nosso, e nós gostamos; isso é o que interessa,
    Neste caso, interessa-me muito saber que alguém aprecia este poema, também, e mesmo sem o compreender, estou completamente certo disso, pois eu, embora fale numa situação futura - amanhã -, estou s falar do presente vivido por nós dois. E é mesmo bom, acredita...
    Mil beijoquitas e tudo de bom por cá para ti.
    Até breve.

    ResponderEliminar
  4. Meu querido Maurice
    o que o amor faz às pessoas, quando é puro, sincero e recíproco, é talvez fazer-nos ver o mundo de uma maneira melhor, acreditar que vale a pena investir na verdade e... ter sorte, também.
    Porquê eu, porquê ele????
    O amor é lindo, Maurice, é mesmo, porra!!!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  5. Aquele que nunca amou, nunca viveu...

    Parabéns Pinguim, porque esse amor é de primeira água!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Luís
    e será que se poderá viver sem amar?
    quanto ao amor ser de primeira água, não sei; apenas sei que nos sacia a sede que ambos tinhamos...de amar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Hummmm, que belo o amor! Lá estou eu, romântico incurável.
    Vai ter com aquele que amas e gozem bem estes dias juntos. Um grande abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  8. Dentro de horas, amigo Paulo.
    Obrigado pelo abraço repartido e cá vai outro, dos dois Deu-me procuração...).

    ResponderEliminar
  9. O amor transforma sempre e é uma viagem que vale sempre a pena levar a cabo. Em tempos de verão então ainda é melhor. Há-de ser um amor sem lugar para o inverno. Fico feliz por ti.
    Abraço,
    A.

    ResponderEliminar
  10. Já não apanhei a tua partida, mas cá estarei na chegada. Certo de que, mais uma vez, regressarás, tolhido pela saudade, mas com o coração cheio pelos dias que passaram juntos.
    Afinal, a vida é feita de momentos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Por esta altura estás de asas bem abertas junto do teu amor, e por isso me sinto feliz, pela doce suavidade das tuas asas abertas, pela luminosidade da comunhão que nos dois se forja, pela voz ofuscante de um amor premente, por ti, pelo Déjan, por simplesmente num instante, o todo, o tudo e afim....

    obrigada pela partilha

    beijokita muito grande e como te disse espero que voltes demoradamente;)

    your friend cris

    ResponderEliminar
  12. Uma história bonita, sem dúvida meu amigo...

    Sabes bem que foi com surpresa e satisfação que descobri este teu canto e, com agrado, o vou acompanhado e conhecendo-te melhor.

    Admiro essa tua coragem, essa tua forma de por cá fora o que saltita aí dentro.

    Um abraço grande e até ao teu regresso!

    ResponderEliminar
  13. Como sempre: muuuuuuuuito lindo!
    (E libertador). ;)

    ResponderEliminar
  14. Aguardamos o teu regresso, amigo!
    Grande abraço
    CN

    ResponderEliminar
  15. Amigo Archduke
    no inverno também irá haver encontro e assim, haverá calor também.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Meu caro Oz
    infelizmente ainda estou demasiado "a quente", pelo que a predominância vai para estar tolhido pela saudade; naturalmente sem esquecer os belos momentos passados.
    Abração.

    ResponderEliminar
  17. Minha querida Cris
    neste momento já não estou de asa abertas, infelizmente, mas o coração, esse permanrce aberto, não só para o Déjan , claro, como para os muitos e bons amigos que por aqui fui encontrando, nos quais tens lugar cativo.
    Agora vamos pensar no chá, recordas-te?
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  18. Amigo João
    e tu não imaginas quão reconfortante é encontrar pessoas que não pensam sexualmente como nós, mas que mostram com muita evidência a aceitação sem reservas de situações que são tão normais como as suas, e assim evidenciam a hipocrisia de tanta gente acerca da situação da homossexualidade.
    É muito bom ter-te como amigo, acredita.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Olá, João Manuel
    é com sinceridade que te digo que notei muito a tua falta; já estou demasiado (bem) habituado aos teus comentários, sintéticos, amigos e por vezes tão divertidos.
    Que bom ler-te de novo; espero que as tuas férias tenham sido muito bem aproveitadas.
    Abração.

    ResponderEliminar
  20. Amigo CN
    cá estou de novo, para vos ir dando conta de coisas que este mundo e o meu mundo me vão sugerindo e para ir saboreando os blogs dos meus amigos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Fico muito satisfeito!
    Um grande e forte abraço

    ResponderEliminar
  22. Uma viagem super interessante. Gostei.
    Sempre temos nosas formas de viajar. Carregamos nossas malas de belos e bons fluidos.
    Uma longa e bela viagem. além de ser um pouquinho Longa não é mesmo. Nossas viagem de diversas maneiras. Também estou participando. Interação de amigos juntos nessa longa viagem.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Um grande abraço,
    sandra

    O mundo tem suas diversas maneiras de viajarmos.
    Vamos nessa..
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderEliminar
  23. Sandra
    Obrigado pela tua visita.
    esta viagem de que falo é quase real, pois como o meu amor está longe, temos sempre de viajar para nos encontrarmos.
    A melhor forma de saber as minhas postagens é colocar o meu blog no Google Reader, e assim automaticamente, uma pessoa sabe que uma nova postagem existe no blog A ou B; é assim que eu faço.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Tão bonito João!
    Acredito piamente que é desta entrega total que é feito e construido aquilo a que vulgarmente se chama amor. Por vezes não é fácil conseguir fazer essa viagem de entrega total ao outro, mas ou sou romântica demais, ou estupida, se não for assim, nem vale a pena.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  25. Meldevespas
    devo confessar que escrevi este poema antes de conhecer o meu amor.
    Mas quando o amor chegou, escrevi a última frase e o que antes era anseio, transformou-se numa imensa felicidade.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. É tanta força que sai deste poema! ;D

    ResponderEliminar
  27. Olá Helena
    obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Friend, só hoje fui ler esta tua belíssima participação na Fábrica.
    Gostei muito do poema. É incrível como um punhado de palavras conseguem dizer tanto!

    ResponderEliminar
  29. Olá Catsone
    e agora que se aproxima um novo reencontro, faz todo o sentido a oportunidade do título.
    Se a expressividade dos sentimentos continua, já quase no quinto ano, num crescendo, a motivação deste poema, na altura em que foi escrito, era de uma carência que hoje não existe.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!