segunda-feira, 8 de setembro de 2008

The day that never comes

O dia 12 de Setembro será para muita gente, no mundo inteiro, um dia há muito ansiado; finalmente, vai ser lançado no mercado o último álbum dos Metallica, cujo nome é “Death Magnetic”; embora desde o princípio do mês já se conheçam as músicas do álbum, vai ser um corrupio para o obter na próxima sexta feira.
Toda a gente sabe que não morro de amores pelo Heavy Metal e que foi para mim uma odisseia ter assistido no Rock in Rio à actuação dos diversos grupos que culminou com os Metallica (o amor faz disto…); mas e porque sei toda a ânsia do Déjan nos últimos tempos e o seu desejo enorme de ter a caixa especial e de limitada edição deste álbum, fiz a pré-compra da mesma na FNAC, até por servir de prenda de aniversário atrasada para ele; também só a posso ir buscar dia 12, e não é nada barata…
Quando o Déjan ouviu o álbum pela primeira vez, ficou maravilhado e disse-me que finalmente o grupo tinha voltado aos velhos tempos de há 20 anos atrás, com um som duro e puro (sic…).
Pedi-lhe que me poupasse a ouvir qualquer faixa, mas ele insistiu tanto que eu anuí em ver os primeiros dois minutos do vídeo promocional do álbum, “The Day That Never Comes”; e, surpresa das surpresas, vi e ouvi o vídeo todo…e gostei!
Talvez por ser um vídeo com uma história, e a música estar um bocado entroncada nessa história, gostei mesmo muito.
E por isso, ele aí está., o novo álbum dos Metallica.


53 comentários:

  1. OBRIGADO MEU AMOR!
    I ADORE YOU CHAKO PAKO MOE!

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o vídeo no tpo+ deste sábado e gostei muito... E o black album faz parte da minha adolescência.
    Ai, o Amor (and nothing else matters!!!) em tempos de guerra contra a distância... mas está quase a chegar- That Day, The Day!!! Muitos Abraços

    ResponderEliminar
  3. Well, Déjan
    is necessary to put here one post about Metallica to have you as the first comment: Great!!!!
    I ADORE YOU TOO, CHAKO PAKO MOE!!!!

    Have you seen the name of this video??? What this mean to you?
    Well, "only" more 39 days...

    Kisses, I miss you.

    ResponderEliminar
  4. Ophiu
    o video é mesmo muito bom...e o amor também!!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia. Muito bom! Fez-me lembrar "One" que é só, a minha música preferida dos Metallica.

    http://www.youtube.com/watch?v=-j39ABZyzek&feature=related

    beijocas querido e obrigada por esta partilha.

    ResponderEliminar
  6. Amigo, as semelhanças com "One" são impressionantes... o Déjan está coberto de razão, estão de volta aos velhos tempos!

    ResponderEliminar
  7. Blue
    estou a ficar assustado...
    então não é que depois de ter gostado do "The day that never comes" também gostei deste "One"?
    Diz-me, isto quer dizer que me estou a transformar num Metallica Supporter?
    Acho realmente algumas semelhanças nod dois vídeos, mas gosto mais deste último.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Eu ate me perdi com o que vinha dizer quando li o comment do Dejan, que achei o maximo:)Ouvir ou ler Portugues de outra pessoa que nao e nativa deixa/me sempre orgulhoso da minha lingua:)

    Bem, o Dejan obrigou/te ouvir Metallica....eu obrigo a ouvir Queen....o que sera pior:)))))

    E tb este ano vai sair uma box dos Queen...que nada deve ser barata...mas da altura em que era o Freddie que cantava nos ditos...e nao aquela ovelha que la esta hoje!humpf!!!

    Seja como for, o teu gesto de teres escolhido algo tao precious ao Dejan para lhe dares e mto bonito:)...e 39 dias...vao voar...ui ui:)

    Abraco:))))

    ResponderEliminar
  9. Não é só no vídeo querido, os acordes iniciais e a aceleração do ritmo no final da música é muito semelhante.

    beijocas

    Ah... ouvi muito Metallica na adolescência porque o meu mano era um grande fã da banda americana.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Joãozinho!
    As voltas que se dão por amor. Tu pelo Déjan e eu pelo meu filho, que é doido por heavy-metal. Já teve uma banda heavy e até já tocou com os Metallica.

    Não vou dizer que morro de amores, mas habituei-me e pelo menos desta, 'Whiskey in the jar', gosto muito.

    http://www.youtube.com/watch?v=Sn5Aii47VCI&feature=related

    Julgo que é mais pelo lado irlandês (que grande farra!), mas enfim, já é um grande passo. E os Metallica têm algumas canções que lembram um pouco os Jethro Tull.

    http://www.imeem.com/terpscory/music/VlyPowpu/nothing_to_say/

    bjs and nice to see you.

    ResponderEliminar
  11. Hydra
    o Déjan surpreende-me com a facilidade com que aprende algum vocabulário e mesmo frases em português, e mais ainda a forma correcta com que as pronuncia; só para te dar um exemplo, adaptou à nossa normal comunicação em inglês o portuguesíssimo "inho", e então aí vai disto: "I like your bellyzinha" é um bom exemplo...

    Quanto a essa caixa dos "Queen" estará nos meus planos, mas não para já; primeiro quero completar as 5 séries do "6 Feet Under", pois só tenho ainda as três primeiras...

    Abração daqui para a minha sempre recordada Londres.

    ResponderEliminar
  12. Blue
    tens razão, mas eu ainda oiço estas músicas muito de forma leiga e só foco a atenção nos aspectos mais específicos quando me apontam os mesmos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Mar_Maria
    há quanto tempo não aparecias, não digo só por aqui, mas pela blogosfera, pois nada tenho lido escrito sobre ti; e como não tens blog, o contacto nem sempre é fácil (sugeria que me enviasses um mail com o teu endereço, ok?).
    Pois parece que estamos "condenados", por via afectiva a tornar-nos fãs dos Metallica; vou ouvir as músicas que sugeres...
    Beijinhos de amizade.

    ResponderEliminar
  14. Sabe sempre bem vir aqui...
    e só faltam 38 dias...
    bjos com aroma a jasmim.

    ResponderEliminar
  15. Como é agradável receber um comentário "anónimo" destes...
    Retribuo os beijinhos, com muita ternura.

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia a música nem o vídeo.
    Gostei.
    Feliz dia!

    ResponderEliminar
  17. ai que giro, o Dejan já fala português:-D e foi logo o primeiro a comentar;-)

    Pois, partilho da opinião do Dejan, já não há metallica como antigamente...Fuel, The Unforgiven, Until it sleeps, Nothing else matters, etc etc etc...ouvirei...

    mas o meu último confesso, está ainda com cheirinho a novo, Mamma Mia The Movie Soundtrack...aiiii e estou neste momento a ouvir The Winner Takes it all com a Streep a cantar...um lushoooooo:-D

    abração carissíssimo:-)

    ResponderEliminar
  18. estou como tu também afirmava que não gostava dos Metálica, até que alguém muito especial me deu a conhecer "nothing else matters"...a partir daí foi um descoberta em muitos casos fascinante...vou ouvir a música com toda a atenção
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Ó pá, João, desculpa lá, mas decididamente esta música não me diz nada, deve ser defeito meu, paciência. O vídeo é bom, tem umas boas guitarradas, mas olha, não consigo gostar mesmo disto.
    Em contrapartida, o presente para o Déjan é um mimo. Uma box cheia de segredinhos e tesouros "mettalicos" deve ser o equivalente a um orgasmo para o rapaz, eh eh eh. Fizeste bem e o amor, olha... é lindo! :)

    ResponderEliminar
  20. Não é uma banda que faça parte da ''minha música'', confesso. Mas para os fãs este é sempre um momento de grande ansiedade :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Violeta
    estás absolutamente na minha situação.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Emanuel
    não fala, mas diz coisas, e algumas não as vou repetir aqui, pois são sempre as mais fáceis de aprender(...)mas vai dizendo outras muito belas: "gramo-te à brava", p.ex...
    Quanto ao álbum, para já limitei-me a esta música e gostei, até para surpresa minha; das músicas deles de que falas só me recordo do "Nothing else matters" e nada mais.
    Sobre a música do filme "Mamma mia" terá que ser boa, pois é a mítica música dos Abba, com uns pózinhos extra, alguns interessantes, como o da Meryl Streep e oitros nem tanto, como o de Pierce Brosnan - é o que diz a crítica...
    Abração.

    ResponderEliminar
  23. Bacana o vídeo. Tenso. Vamos ver como sai o disco... Mas quer dizer que em Portugal não se diz que algo foi um cu? Você podia começar a tradição, hehe...

    ResponderEliminar
  24. Olha a S.O.S. mesmo sendo cantada pelo Pierce, que realmente não encaixa para ser cantor lol, mas essa S.O.S. está muito boa...
    Nothing else matters é mítica...mas não é a única...embora há muito que não me dê para ouvir metallica, talvez porque já passaram os anos da minha adolescência em que aquela potência de música me acompanhava o ritmo interior, considero Metallica a melhor banda heavy do mundo, sem pensar duas vezes. Bom gosto o do Dejan.

    Quanto às palavras...acho que se torna mais engraçado;-)mas tb sabe dizer obrigado meu amor;-) isso compensa tudo!

    abração

    ResponderEliminar
  25. Amor a quanto obrigas!!
    Mas o engraçado é que por vezes até acabamos por gostar da "obrigação"!

    ResponderEliminar
  26. Carla
    apetece-me cantarolar ao som dos Xutos: "não sou o único..não sou o único..."
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. João Manuel
    essas coisas não se desculpam...porque não há culpa!
    Eu também não gosto, genéricamente da música heavy, mas deste vídeo, tanto musical, como imagem, gostei mesmo.
    E quanto ao presente, ele só o receberá em Milão, e sinceramente, espero que os orgasmos sejam de outra forma...(já me "passei", mas paciência).
    Abraços.

    ResponderEliminar
  28. Martinha
    também não te estava a ver vestida de negro, a fazer gestos satânicos e coisas assim; és muito querida...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Edu
    o disco, segundo os entendidos, coisa que eu não sou, vai sair super bem.
    Não, é verdade que não se diz, mas acho uma frase muito gira e que se adapta bem á imagem que quer transmitir.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Emanuel~
    eu estou a falar não por mim, já tinha avisado, mas sinceramente não estou "a ver" o Pierce Brosnan a cantar...só mesmo um "S.O.S." a pedir que o tirem dali, eh eh eh.
    Achas-te demasiado velho para apreciar os Metallica? Havias de ver a média de idades que estava no Rock in Rio a assistir ao concerto deles...
    Quanto à frase do Déjan, não podia ter escolhido melhor, concordo; fiquei todo babadinho...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Tong
    ao usares o "nós", parece já te terem acontecido situações semelhantes, hein? E é relativamente comum isso acontecer, pois há uma normal pré-disposição para aderirmos aos gostos de quem amamos.
    Abração.

    ResponderEliminar
  32. mesmo já conhecendo a saga, fico sempre entusiasmado com essa tua dedicação que te levou ao rock in rio, a correres a essa edição limitadíssima. sim, o que o amor não faz!
    o vídeo é bem interessante e se não o tivesses divulgado nem o teria ouvido/visto. além disso, a história é bem dos nossos dias!
    abraço

    ResponderEliminar
  33. Confesso que não é nada "my kind of music"...mas porque não ouvir de vez em quando??
    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Paulinho
    afinal tudo isso não é nada comparado com aquilo que ele me dá...
    Tens razão, o vídeo além de actual é interessante e estabelece uma boa interacção com a música.
    Abração.

    ResponderEliminar
  35. Justine
    let's go to see/listen something different...Why not now?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  36. pego no que me respondeste: como bem sabes, não há comparação possível. toda a matéria fica aquém do amor! portanto, o que ele te dá, o que tu lhes dás... sendo sempre demasiado, nunca é demasiado. às vezes, mais do que se merece, outras mais do que pedimos, ou mais do que estamos à espera... o amor é uma surpresa constante. os presentes podem ser uma forma de reconhecimento, claro, mas estão, definitivamente, noutro patamar. digo eu...

    abraço

    ResponderEliminar
  37. não é achar velho, é simplesmente não ter o estado de espírito propício a ouvir este género musical...na minha adolescência, sentia uma revolta, um mau estar, uma fúria e uma ansia de gritar que só esta música conseguia acompanhar o estado de espírito...actualmente como sou mais "purpurina" e feliz e contente vagueio pela rua, sou mais de Pop, electro pop, pop lírico (como Josh Groban ou Sarah Brightman...) e pronto...andamos por aí. Mas não abro mão de um bom fadinho...

    ResponderEliminar
  38. Não gostei do tema.
    Alguns acordes são mesmo baratos, gratuitos, para encher.
    As minhas desculpas, mas foi assim que o senti / ouvi.
    Quanto ao video...
    Gostaria de perguntar o seguinte.
    O soldado acreditou no casal.
    Perante tal situação seriamos nós capazes de acreditar?
    Eu não acreditei.
    Até ao fim do vídeo contei com o pior.
    Não aconteceu.
    Ainda bem.
    Sinto tristeza por ter deixado de acreditar em algumas pessoas.
    Preconceito? Admito.

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  39. O que eu li é que é mais do mesmo, um conjunto de cópias de sucessos anteriores, sem qualquer originalidade e com o puro objectivo de vender.
    Pois isso a mim é-me indiferente! Quero lá saber que seja mais do mesmo. Se esse mesmo for bom qual
    é o problema? Baaaahhhh. Farto estou é de cantores e bandas que querem inovar e só fazem porcaria. Como se inovar fosse sinónimo de melhorar, de se ser um verdadeiro artista. (segundo baaaahhhh)
    Não sou propriamente fã dos Metallica mas gosto muito de alguns temas e este parece-me ser dos bons, sim senhor.
    O teu moço deve estar felicíssimo. :)

    ResponderEliminar
  40. ai amigo Pinguim... o amor é assim mesmo...podes não gostar de heavy metal mas que passaste a GOSTAR de Metallica, isso é verdade lol lol lol o Déjan tem razão, tal como ele eu tambem conheço a banda desde o início e realmente isto foi o voltar uns largos anos às raízes da essência da banda...
    Até parece que te estou a ver a olhar para a caiXa especial de lançamento do album, assim todo embevecido, com olhinhos de cordeirinho e a pensar que bom é AMAR....
    um abraço***

    ResponderEliminar
  41. Também não sou grande apreciados dos metallica, mas que esta, quer o novo unforgiven estão muito boas.

    http://uk.youtube.com/watch?v=3XjONV-_N1k

    ResponderEliminar
  42. O vídeo está brutal, confesso que a música só mesmo a meio é que me começou a convencer, já ia com certos preconceitos dos últimos discos, mas está muio boa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. Fico feliz por não me veres assim! LOL heheheh. Obrigada pelo elogio :D

    Beijocas

    ResponderEliminar
  44. Paulinho
    sei que são patamares diferentes, um é material, outro espiritual e/ou físico; mas dar a quem se gosta é tão prazenteiro que até se confundem...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  45. Emanuel
    eu não te estou a criticar, antes pelo contrário, pois os teus gostos até são próximos dos meus; apenas pretendia galantear-te ao dizer que és ainda muito jovem, nada velho...
    Abração.

    ResponderEliminar
  46. Gritomudo
    mas o que é isso de pedir desculpa por ter opinião contrária?
    É até muito salutar não ser tudo um "yes, sir", pelo menos neste blog.
    Há dois aspectos a considerar aqui: a música, que tu não gostaste e que eu gostei mais do que pensava; e o vídeo, em que como tu, sempre pensei no pior...
    E tens toda a razão quando dizes que deixaste de acreditar em certas pessoas...também eu! E não é preconceito, é a realidade que a isso conduz.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  47. Graduated
    eu não percebo patavina de música, apenas gosto de música, no geral e de umas coisas mais que outras, conforme me soem ao ouvido; sou tudo menos fanático do heavy metal, mas reconheço que os Metallica serão talvez a sua expressão mais conhecida e por isso têm uma legião incontável de seguidores e para todos eles este album era algo há muito ansiado; os seguidores fanãticos serão cegos às eventuais falhas dos seus ídolos, mas eu consigo "entrar" nesta música, coisa que é raro acontecer noutros temas.
    E o meu puto anda nas núvens, acredita...
    É tão bom vêlo feliz, caramba...
    Abração.

    ResponderEliminar
  48. X_bear
    acho que quem gosta mesmo da banda é unânime em afirmar que é um voltar aos primórdios deles; eu disso não posso falar...
    Quanta à caixa, melhor, caixão, só na próxima sexta feira a vou buscar à FNAC.
    Abraço***

    ResponderEliminar
  49. C
    gosto mais desta, bastante mais; são gostos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  50. Paulo
    a tua opinião estava curioso em sabê-la, pois sei quanto gostas do grupo e que tens sido crítico dos seus últimos trabalhos.
    Registo-a com agrado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  51. Martinha
    eu nunca te elogio; apenas te "vejo" assim...
    Beijoqiitas.

    ResponderEliminar
  52. Sem dúvida que o album está muito bom, o que mais me espantou foi que os 4 contribuiram para a composição das músicas algo que não acontecia desde a morte do Cliff Burton. Mas ficou aqui um óptimo trabalho, não me canso de ouvir. Recomendo a toda gente.

    ResponderEliminar
  53. Pata de urso
    obrigado pela tua opinião, abalizada por seres um fã da banda.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!