quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Para reflectir...



Descaradamente "sacado" daqui.

36 comentários:

  1. Um video muito inteligente que provoca uma enorme tristeza e leva necessáriamente à reflexão.
    Ainda bem que "descaradamente" o sacaste...e partilhaste connosco.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A inevitabilidade do fim desde que o planeta parece ter entrado em rota de colisão com a vida. E tudo por culpa dos arrendatários que o não sabem estimar.
    Comovente, amigo!

    Excelente!

    Bem hajas!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Com senso
    acho que aquilo que é belo e nos faz reflectir deve ser o mais possível divulgado; foi o que fiz, mas tive o cuidado de indicar o muito interessante blog de onde foi sacado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Já o tinha visto por lá. O vídeo está mesmo brutal.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Sophiamar
    um primeiro agradecimento pela tua visita a este meu canto, onde um comentário teu terá sempre um bom acolhimento; aliás já retribuí a visita e pelo que vi, também se irá repetir. Sobre este vídeo alem de ter sido feito com uma extrema sensibilidade, alerta-nos, uma vez mais para algo que o mundo não quer ver, e se não fôr por nós que seja pelos "nossos filhos", não devemos ficar indiferentes.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Paulo
    brutal é um adjectivo correcto, mas ao mesmo tempo tão comovente, que aqueles animais parecem humanos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Intenso!

    Vou colocar naquela homepage!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. Paulo V.
    acho que fazes bem, pois como está escrito aí em cima, o que é bom, partilha-se.
    Grande abraço também para ti.

    ResponderEliminar
  9. Eu acho é que alguns "animais" (presidentes de certos e determinados países e seus "braços direitos") deviam fazer o que alguns desses animais do video fizeram... Não se perdia nada!

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  10. triste,muito triste... o fim será assim mesmo, e não sei se apesar de toda a falsa e cínica vontade esse fim será mais cedo do que pensamos...
    enfim...
    um abraço***

    ResponderEliminar
  11. incomoda, é forte e incisivo. espero que seja eficaz, mas, infelizmente, não creio que os principais visados pensem ou sequer se preocupem com o assunto: o egoísmo e os cifrões falam mais alto, muito mais alto. um dia há-de tarde demais para retroceder. esse dia aproxima-se galopantemente de nós, de uma forma que há uns anos me parece impensável. e nós preocupados com o nosso mundinho...

    abraço




    (p.s. fui colocado hoje: 14 h + temporário. diria até fantástico... mas não é)

    ResponderEliminar
  12. O ser humano é naturalmente egoísta! (lá venho eu com as filosofias, mas que até encaixam muito bem aqui). Vídeo triste e arrepiante :s

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. desculpa lá, pinguim, mas não vou reflectir...tenho uma posição muito sólida em relação a esse assunto.

    energias fósseis? há pelo menos 70 anos que devíamos estar noutra...

    este mundo ainda não saiu do passado distante...

    vídeo fantástico.


    abração

    ResponderEliminar
  14. Nem sei o que te diga... comove-me até o tutano.
    Este tipo de alertas é necessário para uma maior consciencialização de todos, porque o planeta é só um e temos forçosamente que o acarinhar.

    beijocas querido pinguim.

    P.S.- Adoro pinguins. "A Marcha dos Pingüins" fez-me vergar ao animal.

    ResponderEliminar
  15. Violentíssima, esta chamada de atenção.Chocante, mesmo. Mas se for este o caminho para despertar consciêcias, que muitos mais vídeos como ete apareçam...

    ResponderEliminar
  16. André
    eu sei que estas coisas incomodam muito pouco os senhores do mundo, e são eles que mandam, mas cada um de nós podemos fazer também algo e é nesse campo que digo para reflectirmos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Xis
    é o reverso da medalha do "admirável mundo novo" que andamos a desenvolver num suicídio colectivo anunciado desde há largos anos...
    Abraço***

    ResponderEliminar
  18. Paulinho
    Hitlers e Estalines houve vários a quem foram assacados milhões de mortos, mas não mataram o planeta; em nome da paz, Trumann, destrui milhares de vidas em Hiroxima e Nagasaki; e hoje os senhores do mundo, quer seja destruindo a Amazónia, quer seja não respeitando acordos internacionais sérios sobre este assunto, preparam-se para nos matar a todos; assassinos, eles? Não...apenas simples políticos e outros grandes detentores da economia do mundo!!!!

    Parabéns, apesar de tudo, pela colocação; amanhã falamos...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  19. Martinha
    não são filosofias, infelizmente...
    É a realidade nua e crua.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Rocket
    reflectir é uma forma de falar...
    Para quem já "viu" bem o problema, resta chamar a atenção e berrar NÃO!!!!!
    Vale pouco? pois sim, mas é melhor que ficar calado...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Blue
    os pinguins serão talvez dos primeiros a ser afectados pela tragédia que se avizinha...
    Também eu adoro pinguins (é lógico) e achei a "Marcha dos pinguins" magnífico.
    Sim, amiga, acarinhemo-lo enquanto fôr possível.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Justine
    o caminho terá necessáriamente que ser outro, mas esse infelizmente não está nas nossas mãos; esta forma, chocante, é certo, é uma arma, que apesar de tudo podemos ir utilizando para alertar consciências, como dizes.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Já calculou a sua Pegada Ecológica?
    http://www.gesamb.pt/upload/gesamb/img/Pegada_Ecologica.pdf

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  24. Gritomudo
    fiz agora e a soma deu 430, ou seja fiquei com uma pegada ecológica ente 6 e 8...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Realmente.
    Me deixou aqui a pensar.
    Muito boa a sacada.
    Bjo

    ResponderEliminar
  26. Confissões
    é isso mesmo o pretendido, amigo
    Outro para ti.

    ResponderEliminar
  27. eu acho que estamos a cair um pouco no exagero. os números ao longo dos séculos apontam para ciclos. ciclos onde a terra arrefece e onde aquece.

    tive a oportunidade de ouvir da boca de um professor catedratico de geografia física a seguinte frase: "o buraco do ozono não existe. e a existir é mínimo. tudo é um exagero para alarmar as pessoas".

    e, realmente, os números da história apontam para isso mesmo: estamos numa fase de aquecimento global, que dará lugar (quando, não sei) a uma fase de arrefecimento.

    por exemplo: fala-se do aumento desenfreado do consumo de combustíveis fosseis. errado. cada ano que passa esse consumo diminui. a seguir à II Grande Guerra consumia-se num dia o que se consome hoje... num mês.

    acredito que devem ser feito esforços para diminuir a poluição, mas não podemos cair na ignorância total e radical.

    PS: não sou um iluminado, mas com o tempo percebi que em 10 anos não se "deixa de ter estações" devido ao aquecimento global.

    grande abraço

    ResponderEliminar
  28. Astor
    eu não digo que não possa haver um bem intencionado exagero em determinadas campanhas que combatem as muitas e progressivas asneiras que se fazem, dia a dia, por esse mundo fora.
    Mas é a um nível mais amplo, que se pede uma diferente atitude, pois são os governos e os grandes grupos económicos que fazem os maiores atentados ao ambiente; eu não vou dizer que não haja, já hoje, distinção de estações do ano; claro que há, mas há grandes alterações climáticas, e isso é um facto; e que as constantes perturbações da Natueza, agora tão frequentes terão uma ligação ao desprezo como na actualidade a vida é praticada, também.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Já conhecia o vídeo e acho-o bastante forte e pertinente. Claro que há coisas que não estão, ainda, completamente provadas, do ponto de vista científico, claro está!!
    Mas há indicadores, indícios que apontam nesse sentido.
    Trata-se de uma campanha que, para ser forte, tem de ser extremada!!!

    ResponderEliminar
  30. Tong
    estás a ir de encontro ao que o Astor diz e eu concordo.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  31. O homem faz merda, termina com a sua espécie e outras. no final o planeta continuará a existir - rochas, glaciares, incêndios, vulcões, degelos - e quem sabe dos pântanos não saírá outra criatura que milhõe sde nasod epois não dará oriem a novo homem?

    ResponderEliminar
  32. Violeta
    e parece que se assim fôr, a História se repetirá...infelizmente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. acho esta ideia de os animais cometerem suicídio atroz, verddeiramente entristecedora. o clip é eficaz, e passa a mensagem, mas acho mesmo a ideia demasiado violenta, quase absurdamente violenta.
    é curioso, nem consigo reflectir muito bem porque é que estas imagens me chocaram, mas de facto fez-me muita impressão esta ideia de os animais desistirem, acho assim no limite do insuportável. oh me, que devia era ir para a cama.
    abraço, meu caro

    ResponderEliminar
  34. Miguel
    dou-te alguma razão; é um vídeo tao forte que se torna incómodo...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Uma mensagem muito forte...
    Quem dera que com mensagens assim o ser humano mudasse de atitude.

    ResponderEliminar
  36. Lampejo
    achas mesmo que mudava? Eu gostava, e por isso divulgo, mas sériamente, não acredito que mude muita coisa.
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!