Um video muito inteligente que provoca uma enorme tristeza e leva necessáriamente à reflexão. Ainda bem que "descaradamente" o sacaste...e partilhaste connosco. Um abraço
A inevitabilidade do fim desde que o planeta parece ter entrado em rota de colisão com a vida. E tudo por culpa dos arrendatários que o não sabem estimar. Comovente, amigo!
Com senso acho que aquilo que é belo e nos faz reflectir deve ser o mais possível divulgado; foi o que fiz, mas tive o cuidado de indicar o muito interessante blog de onde foi sacado. Abraço amigo.
Sophiamar um primeiro agradecimento pela tua visita a este meu canto, onde um comentário teu terá sempre um bom acolhimento; aliás já retribuí a visita e pelo que vi, também se irá repetir. Sobre este vídeo alem de ter sido feito com uma extrema sensibilidade, alerta-nos, uma vez mais para algo que o mundo não quer ver, e se não fôr por nós que seja pelos "nossos filhos", não devemos ficar indiferentes. Beijinho.
Eu acho é que alguns "animais" (presidentes de certos e determinados países e seus "braços direitos") deviam fazer o que alguns desses animais do video fizeram... Não se perdia nada!
incomoda, é forte e incisivo. espero que seja eficaz, mas, infelizmente, não creio que os principais visados pensem ou sequer se preocupem com o assunto: o egoísmo e os cifrões falam mais alto, muito mais alto. um dia há-de tarde demais para retroceder. esse dia aproxima-se galopantemente de nós, de uma forma que há uns anos me parece impensável. e nós preocupados com o nosso mundinho...
abraço
(p.s. fui colocado hoje: 14 h + temporário. diria até fantástico... mas não é)
Nem sei o que te diga... comove-me até o tutano. Este tipo de alertas é necessário para uma maior consciencialização de todos, porque o planeta é só um e temos forçosamente que o acarinhar.
beijocas querido pinguim.
P.S.- Adoro pinguins. "A Marcha dos Pingüins" fez-me vergar ao animal.
Violentíssima, esta chamada de atenção.Chocante, mesmo. Mas se for este o caminho para despertar consciêcias, que muitos mais vídeos como ete apareçam...
André eu sei que estas coisas incomodam muito pouco os senhores do mundo, e são eles que mandam, mas cada um de nós podemos fazer também algo e é nesse campo que digo para reflectirmos... Abraço.
Paulinho Hitlers e Estalines houve vários a quem foram assacados milhões de mortos, mas não mataram o planeta; em nome da paz, Trumann, destrui milhares de vidas em Hiroxima e Nagasaki; e hoje os senhores do mundo, quer seja destruindo a Amazónia, quer seja não respeitando acordos internacionais sérios sobre este assunto, preparam-se para nos matar a todos; assassinos, eles? Não...apenas simples políticos e outros grandes detentores da economia do mundo!!!!
Parabéns, apesar de tudo, pela colocação; amanhã falamos...
Rocket reflectir é uma forma de falar... Para quem já "viu" bem o problema, resta chamar a atenção e berrar NÃO!!!!! Vale pouco? pois sim, mas é melhor que ficar calado... Abraço.
Blue os pinguins serão talvez dos primeiros a ser afectados pela tragédia que se avizinha... Também eu adoro pinguins (é lógico) e achei a "Marcha dos pinguins" magnífico. Sim, amiga, acarinhemo-lo enquanto fôr possível. Beijinhos.
Justine o caminho terá necessáriamente que ser outro, mas esse infelizmente não está nas nossas mãos; esta forma, chocante, é certo, é uma arma, que apesar de tudo podemos ir utilizando para alertar consciências, como dizes. Beijinhos.
eu acho que estamos a cair um pouco no exagero. os números ao longo dos séculos apontam para ciclos. ciclos onde a terra arrefece e onde aquece.
tive a oportunidade de ouvir da boca de um professor catedratico de geografia física a seguinte frase: "o buraco do ozono não existe. e a existir é mínimo. tudo é um exagero para alarmar as pessoas".
e, realmente, os números da história apontam para isso mesmo: estamos numa fase de aquecimento global, que dará lugar (quando, não sei) a uma fase de arrefecimento.
por exemplo: fala-se do aumento desenfreado do consumo de combustíveis fosseis. errado. cada ano que passa esse consumo diminui. a seguir à II Grande Guerra consumia-se num dia o que se consome hoje... num mês.
acredito que devem ser feito esforços para diminuir a poluição, mas não podemos cair na ignorância total e radical.
PS: não sou um iluminado, mas com o tempo percebi que em 10 anos não se "deixa de ter estações" devido ao aquecimento global.
Astor eu não digo que não possa haver um bem intencionado exagero em determinadas campanhas que combatem as muitas e progressivas asneiras que se fazem, dia a dia, por esse mundo fora. Mas é a um nível mais amplo, que se pede uma diferente atitude, pois são os governos e os grandes grupos económicos que fazem os maiores atentados ao ambiente; eu não vou dizer que não haja, já hoje, distinção de estações do ano; claro que há, mas há grandes alterações climáticas, e isso é um facto; e que as constantes perturbações da Natueza, agora tão frequentes terão uma ligação ao desprezo como na actualidade a vida é praticada, também. Abraço amigo.
Já conhecia o vídeo e acho-o bastante forte e pertinente. Claro que há coisas que não estão, ainda, completamente provadas, do ponto de vista científico, claro está!! Mas há indicadores, indícios que apontam nesse sentido. Trata-se de uma campanha que, para ser forte, tem de ser extremada!!!
O homem faz merda, termina com a sua espécie e outras. no final o planeta continuará a existir - rochas, glaciares, incêndios, vulcões, degelos - e quem sabe dos pântanos não saírá outra criatura que milhõe sde nasod epois não dará oriem a novo homem?
acho esta ideia de os animais cometerem suicídio atroz, verddeiramente entristecedora. o clip é eficaz, e passa a mensagem, mas acho mesmo a ideia demasiado violenta, quase absurdamente violenta. é curioso, nem consigo reflectir muito bem porque é que estas imagens me chocaram, mas de facto fez-me muita impressão esta ideia de os animais desistirem, acho assim no limite do insuportável. oh me, que devia era ir para a cama. abraço, meu caro
Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sons, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objecto de direitos de autor.
Porém, sempre que a legislação o implique, ou seja devidamente informado, de imediato promoverei as correcções necessárias.
Um video muito inteligente que provoca uma enorme tristeza e leva necessáriamente à reflexão.
ResponderEliminarAinda bem que "descaradamente" o sacaste...e partilhaste connosco.
Um abraço
A inevitabilidade do fim desde que o planeta parece ter entrado em rota de colisão com a vida. E tudo por culpa dos arrendatários que o não sabem estimar.
ResponderEliminarComovente, amigo!
Excelente!
Bem hajas!
Beijinho
Com senso
ResponderEliminaracho que aquilo que é belo e nos faz reflectir deve ser o mais possível divulgado; foi o que fiz, mas tive o cuidado de indicar o muito interessante blog de onde foi sacado.
Abraço amigo.
Já o tinha visto por lá. O vídeo está mesmo brutal.
ResponderEliminarUm abraço
Sophiamar
ResponderEliminarum primeiro agradecimento pela tua visita a este meu canto, onde um comentário teu terá sempre um bom acolhimento; aliás já retribuí a visita e pelo que vi, também se irá repetir. Sobre este vídeo alem de ter sido feito com uma extrema sensibilidade, alerta-nos, uma vez mais para algo que o mundo não quer ver, e se não fôr por nós que seja pelos "nossos filhos", não devemos ficar indiferentes.
Beijinho.
Paulo
ResponderEliminarbrutal é um adjectivo correcto, mas ao mesmo tempo tão comovente, que aqueles animais parecem humanos.
Abraço amigo.
Intenso!
ResponderEliminarVou colocar naquela homepage!
Grande abraço.
Paulo V.
ResponderEliminaracho que fazes bem, pois como está escrito aí em cima, o que é bom, partilha-se.
Grande abraço também para ti.
Eu acho é que alguns "animais" (presidentes de certos e determinados países e seus "braços direitos") deviam fazer o que alguns desses animais do video fizeram... Não se perdia nada!
ResponderEliminarAbraço
André.
incomoda, é forte e incisivo. espero que seja eficaz, mas, infelizmente, não creio que os principais visados pensem ou sequer se preocupem com o assunto: o egoísmo e os cifrões falam mais alto, muito mais alto. um dia há-de tarde demais para retroceder. esse dia aproxima-se galopantemente de nós, de uma forma que há uns anos me parece impensável. e nós preocupados com o nosso mundinho...
ResponderEliminarabraço
(p.s. fui colocado hoje: 14 h + temporário. diria até fantástico... mas não é)
O ser humano é naturalmente egoísta! (lá venho eu com as filosofias, mas que até encaixam muito bem aqui). Vídeo triste e arrepiante :s
ResponderEliminarBeijinhos
desculpa lá, pinguim, mas não vou reflectir...tenho uma posição muito sólida em relação a esse assunto.
ResponderEliminarenergias fósseis? há pelo menos 70 anos que devíamos estar noutra...
este mundo ainda não saiu do passado distante...
vídeo fantástico.
abração
Nem sei o que te diga... comove-me até o tutano.
ResponderEliminarEste tipo de alertas é necessário para uma maior consciencialização de todos, porque o planeta é só um e temos forçosamente que o acarinhar.
beijocas querido pinguim.
P.S.- Adoro pinguins. "A Marcha dos Pingüins" fez-me vergar ao animal.
Violentíssima, esta chamada de atenção.Chocante, mesmo. Mas se for este o caminho para despertar consciêcias, que muitos mais vídeos como ete apareçam...
ResponderEliminarAndré
ResponderEliminareu sei que estas coisas incomodam muito pouco os senhores do mundo, e são eles que mandam, mas cada um de nós podemos fazer também algo e é nesse campo que digo para reflectirmos...
Abraço.
Xis
ResponderEliminaré o reverso da medalha do "admirável mundo novo" que andamos a desenvolver num suicídio colectivo anunciado desde há largos anos...
Abraço***
Paulinho
ResponderEliminarHitlers e Estalines houve vários a quem foram assacados milhões de mortos, mas não mataram o planeta; em nome da paz, Trumann, destrui milhares de vidas em Hiroxima e Nagasaki; e hoje os senhores do mundo, quer seja destruindo a Amazónia, quer seja não respeitando acordos internacionais sérios sobre este assunto, preparam-se para nos matar a todos; assassinos, eles? Não...apenas simples políticos e outros grandes detentores da economia do mundo!!!!
Parabéns, apesar de tudo, pela colocação; amanhã falamos...
Abraços.
Martinha
ResponderEliminarnão são filosofias, infelizmente...
É a realidade nua e crua.
Beijinhos.
Rocket
ResponderEliminarreflectir é uma forma de falar...
Para quem já "viu" bem o problema, resta chamar a atenção e berrar NÃO!!!!!
Vale pouco? pois sim, mas é melhor que ficar calado...
Abraço.
Blue
ResponderEliminaros pinguins serão talvez dos primeiros a ser afectados pela tragédia que se avizinha...
Também eu adoro pinguins (é lógico) e achei a "Marcha dos pinguins" magnífico.
Sim, amiga, acarinhemo-lo enquanto fôr possível.
Beijinhos.
Justine
ResponderEliminaro caminho terá necessáriamente que ser outro, mas esse infelizmente não está nas nossas mãos; esta forma, chocante, é certo, é uma arma, que apesar de tudo podemos ir utilizando para alertar consciências, como dizes.
Beijinhos.
Já calculou a sua Pegada Ecológica?
ResponderEliminarhttp://www.gesamb.pt/upload/gesamb/img/Pegada_Ecologica.pdf
GRITOMUDO
Gritomudo
ResponderEliminarfiz agora e a soma deu 430, ou seja fiquei com uma pegada ecológica ente 6 e 8...
Abraço.
Realmente.
ResponderEliminarMe deixou aqui a pensar.
Muito boa a sacada.
Bjo
Confissões
ResponderEliminaré isso mesmo o pretendido, amigo
Outro para ti.
eu acho que estamos a cair um pouco no exagero. os números ao longo dos séculos apontam para ciclos. ciclos onde a terra arrefece e onde aquece.
ResponderEliminartive a oportunidade de ouvir da boca de um professor catedratico de geografia física a seguinte frase: "o buraco do ozono não existe. e a existir é mínimo. tudo é um exagero para alarmar as pessoas".
e, realmente, os números da história apontam para isso mesmo: estamos numa fase de aquecimento global, que dará lugar (quando, não sei) a uma fase de arrefecimento.
por exemplo: fala-se do aumento desenfreado do consumo de combustíveis fosseis. errado. cada ano que passa esse consumo diminui. a seguir à II Grande Guerra consumia-se num dia o que se consome hoje... num mês.
acredito que devem ser feito esforços para diminuir a poluição, mas não podemos cair na ignorância total e radical.
PS: não sou um iluminado, mas com o tempo percebi que em 10 anos não se "deixa de ter estações" devido ao aquecimento global.
grande abraço
Astor
ResponderEliminareu não digo que não possa haver um bem intencionado exagero em determinadas campanhas que combatem as muitas e progressivas asneiras que se fazem, dia a dia, por esse mundo fora.
Mas é a um nível mais amplo, que se pede uma diferente atitude, pois são os governos e os grandes grupos económicos que fazem os maiores atentados ao ambiente; eu não vou dizer que não haja, já hoje, distinção de estações do ano; claro que há, mas há grandes alterações climáticas, e isso é um facto; e que as constantes perturbações da Natueza, agora tão frequentes terão uma ligação ao desprezo como na actualidade a vida é praticada, também.
Abraço amigo.
Já conhecia o vídeo e acho-o bastante forte e pertinente. Claro que há coisas que não estão, ainda, completamente provadas, do ponto de vista científico, claro está!!
ResponderEliminarMas há indicadores, indícios que apontam nesse sentido.
Trata-se de uma campanha que, para ser forte, tem de ser extremada!!!
Tong
ResponderEliminarestás a ir de encontro ao que o Astor diz e eu concordo.
Abraços.
O homem faz merda, termina com a sua espécie e outras. no final o planeta continuará a existir - rochas, glaciares, incêndios, vulcões, degelos - e quem sabe dos pântanos não saírá outra criatura que milhõe sde nasod epois não dará oriem a novo homem?
ResponderEliminarVioleta
ResponderEliminare parece que se assim fôr, a História se repetirá...infelizmente.
Beijinhos.
acho esta ideia de os animais cometerem suicídio atroz, verddeiramente entristecedora. o clip é eficaz, e passa a mensagem, mas acho mesmo a ideia demasiado violenta, quase absurdamente violenta.
ResponderEliminaré curioso, nem consigo reflectir muito bem porque é que estas imagens me chocaram, mas de facto fez-me muita impressão esta ideia de os animais desistirem, acho assim no limite do insuportável. oh me, que devia era ir para a cama.
abraço, meu caro
Miguel
ResponderEliminardou-te alguma razão; é um vídeo tao forte que se torna incómodo...
Abraço.
Uma mensagem muito forte...
ResponderEliminarQuem dera que com mensagens assim o ser humano mudasse de atitude.
Lampejo
ResponderEliminarachas mesmo que mudava? Eu gostava, e por isso divulgo, mas sériamente, não acredito que mude muita coisa.
Abração.