quarta-feira, 26 de agosto de 2009

NOJO!!!!!!!!!

Alberto João Jardim é o presidente do Governo Autónomo da Madeira, região que faz parte do território nacional e que se rege pela lei portuguesa. Pode legitimar-se a si próprio como líder incontestado da população madeirense, nas suas intenções de voto, mas nada mais que isso; é um cidadão como qualquer outro com direitos e deveres. Simplesmente para este homem os direitos são um feudo de que não abdica e aos deveres volta as costas. Não é inimputável, e por isso custa a acreditar que ao longo da sua longa carreira política, continue impune à enorme quantidade de insultos que tem dirigido aos detentores dos mais altos cargos constitucionais portugueses, nomeadamente Presidentes da República e Primeiro Ministros.

A mais recente foi ter chamado “bandido” a José Sócrates, o que institucionalmente é absolutamente reprovável, e mostrado, uma vez mais, no seu estilo, apalhaçado e perfeitamente alucinado a sua homofobia, conforme se pôde constatar nos media:

"Eu pergunto àqueles que um dia acreditaram num partido que foi de Mário Soares, que foi de Almeida Santos, que foi de António Guterres, que foi de Manuel Alegre, se este partido agora tem alguma ideologia. Eu pergunto aos portugueses se estão dispostos a votar num homem que não tem ideologia e cujo único princípio é o poder custe o que custar".

Num comício realizado na ilha do Porto Santo, o líder do PSD da Madeira disse ainda que nada tem contra as opções sexuais de cada um, mas advertiu que também mais respeito pelos "valores de quase nove séculos da pátria portuguesa". Tudo para atacar Sócrates: "Este partido [PS], a única coisa programática que apresentou até agora foi o casamento dos homossexuais". Este "não é o meu Portugal", acrescentou.

É devido a políticos portugueses como este, como Manuela Ferreira Leite e a sua prosaica declaração sobre “procriação”, de políticos do CDS, que mais valia estarem caladinhos sobre este assunto, para não se “queimarem”, que se tem aberto caminho para situações como a que este vídeo relata: um NOJO!

E ainda dizem que não deve haver orgulho por se ser gay em Portugal… pois eu tenho muito orgulho em sê-lo, e desmascarar estes homofóbicos de ópera bufa!!!


(este post foi-me "sugerido" pelo post publicado pelo amigo Maldonado).

57 comentários:

  1. O video é ...hilariante de tão ignorante que é. O Nuno Artur Silva diz no final que não é um sketch...mas passava muito bem por um sketch d'Os Contemporâneos.
    A Amélia Moura Ramos (a jornalista da peça) devia estar deliciada a entrevistar estes mimos.

    Quanto ao Alberto João...havia tanta coisa para lhe chamar, mas não há tempo.
    Antes de ler o teu post estava a ver as notícias e eis mais uma da personagem: "Jardim proíbe SIS (Serviço de Informações da República) e SIED (Serviço de Informações Estratégicas de Defesa) de actuar no Governo Regional"
    Quem não deve....

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Miguel
    eu sou a pessoa mais pacífica deste mundo, mas se pudesse dava dois "piparotes" no focinho desse animal...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. O AJJ é um esquizofrénico político: ora ataca a esquerda, apelidando-a de comunista e de ser um lobby gay, ora defende alguns sectores da esquerda, elogiando indirectamente o papel de Almeida Santos e de Mário Soares...
    O homem devia mas é marcar uma consulta no psicanalista mais próximo da área de residência! :)
    Quanto ao PNR, se fosse trocado por merda, ainda se ficava a perder... :)))

    ResponderEliminar
  4. Maldonado
    qual psicanalista, qual carapuça: INTERNADO!!!!!!
    Quanto ao PNR, concordo plenamente contigo.
    Abração.

    ResponderEliminar
  5. Não existem palavras que possam descrever tamanha ignorância!

    Abraço*

    ResponderEliminar
  6. Tenho que ser sincero, este vídeo só me faz rir, literalmente e pelo que percebi também já tem uns anitos.
    Ora faz me rir porque aquilo que lá se diz é cómico, bastante mesmo. O trabalho da jornalista é fabuloso, perguntas que incomodavam e de que maneira os entrevistados.
    Por outro lado, fico triste e não é apenas com o vídeo. Mas sim com a importância que se lhe dá. A importância que nós (lgbt) estamos a dar a intervenções e manif's desse género. Acho que o caminho não é o do "nojo", do insulto fácil, de acusá los de isto ou aquilo.
    Acho que pelo contrário devemos fazer uma "luta sem armas", pacífica e pela positiva.
    Basicamente seria ignorar por completo o pouco ruído que coisas destas fazem, ignorar e punir os políticos e os partidos que as apoiam, etc...
    Mas não devemos nem podemos ficar parados. Não devemos actuar da mesma maneira do que esse tipo de gente, ser diferentes na luta pelos nossos direitos.
    Acções conjuntas para bater no ceguinho do PNR ou do AJJ, comigo não contem, eles não valem a pena esse trabalho.
    É a minha opinião.
    Abraço pinguim ;)

    ResponderEliminar
  7. Quanto aos políticos e partidos, todos procuram ter o mesmo, o poder! e quando lá estão pouco ou nada fazem do que prometem. São corruptos, são condenados mas mesmo assim ainda fazem parte das próximas eleições, mas seja qual o partido... depois vêem os de Extrema com ideias do arco da velha, com coisas que lêem na Internet, eu "também li na Internet" que os do PNR deviam de ser extintos, além de medir as palavras, especialmente aos filhos... nunca se sabe o que pode acontecer no futuro.
    Só tenho pena de não me cruzar as vezes com eles... pois eles em grupo são muitos, fora disso nem se vêm.
    Abraço Pinguim

    ResponderEliminar
  8. duvido muito que alguem queira fazer um filho a rapariga que diz que quer que os filhos merecem uma vida tradicional....ui que feia do caraças
    e quanto ao video...sem comentarios..alias até faço um..
    os rapazitos do video deviam ir a praia estão um pouco pálidos em pleno verão!!!

    ResponderEliminar
  9. Do You Believe
    esse é apenas um dos "lados" (quase cómico) da questão; mas nas sucessivas investidas homofóbicas, e não só, de AJJ, há toda uma prepotência e impunidade absolutamente intoleráveis.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ruy
    o vídeo pode não ser de agora, mas é de há não muito tempo atrás, segundo penso e é realmente cómico; por isso na sua apresentação, pedem para o não confundirem com um squetch de humor...
    Mas se fores ver a caixa de comentários do vídeo, no You Tube, e que são muitos, há bastantes defensores dos ideais homofóbicos e não só, defendidos pelo PNR e isso é um sinal preocupante.
    Eu limitei-me a enquadrar este vídeo num quadro, mais amplo e que, supostamente deveria ser mais tolerante, pelo menos em afirmações públicas, de personalidades políticas com responsabilidades no nosso país, e que "abrem caminho" a estas situações.
    Quando falo em NOJO e repito-o, é essencialmente para definir a pessoa de AJJ eé uma palavra demasiado branda para o classificar.
    Não concordo contigo que fiquemos, ou continuemos a ficar, calados, perante o chorrilho de barbaridades que este homem profere e que se continua a sentar à mesa do Conselho de Estado, ao lado das pessoas que constantemente ofende (e isto não sucede só agora).
    Quem lhe põe travão? É impossível? Não acredito...
    Mas ficar calado perante o que este homem afirma, eu não consigo, desculpa...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Não consigo acreditar...homofobia pura no seu pior. São argumentos inválidos e falaciosos sem qualquer base de apoio na realidade, estas pessoas são pura e simplesmente IGNORANTES, não sabem do que falam!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Panic
    estás a generalizar demasiado a questão; eu sei e concordo contigo que os partidos políticos, TODOS, são um exemplo mau de como se faz política no nosso país: há ambição de poder, há corrupção e tudo isso, mas não é este o tema do post.
    Ele refere-se às declarações e à pessoa de AJJ, essencialmente e às consequentes relações com eventuais manifestações de cariz nacionalista-homofóbicas, como a que este vídeo regista; claro que as afirmações sã~e desta semana e o vídeo é muito anterior, mas dou a relação casual, como exemplo...
    É evidente que somos um país democrático e não se podem nem devem proibir partidos políticos, mas o que pensar acerca de casos como este, que encontram bastante eco numa população, por si mesma, homofóbica e de mentalidade tradicionalmente retrógrada?
    Caso a esquerda ganhe as eleições, como bem espero, verás o que se vai passar, neste país, quando se discutir no Parlamento, e se aprovar, como também espero, o casamento de pessoas do mesmo sexo; vais ver o poder de mobilização não de um grupelho como o PNR, mas da Igreja, por exemplo.
    Temos o exemplo da vizinha Espanha, em que uma manifestação contra as leis aprovadas no Parlamento espanhol mobilizou mais de um milhão de pessoas...
    Abração.

    ResponderEliminar
  13. Caro Anónimo
    não é o aspecto físico das pessoas que foram entrevistadas que está em causa, mas sim as afirmações perfeitamente ridículas que foram proferidas, perante prementes questões levantadas e muito bem pela entrevistadora.

    E já agora, para poderem ter mais força as tuas palavras, procura, de uma próxima vez, não ficares anónimo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Caro André
    estás a referir-te e bem aos manifestantes...
    E AJJ? Será um ignorante e não saberá do que está a falar?
    É aí mesmo que eu quero chegar, é aí que a palavra NOJO está aplicada.
    Há um pormenor curioso no vídeo da reportagem em que Jardim proferiu estas palavras, e que eu não pus aqui pois o vídeo fala de outras questões mais alargadas que não têm a ver com homofobia; e esse pormenor é o riso alarve das pessoas que o ouviam e até da música que irrompeu quando ele falou dos homossexuais; isto é o que um político de baixíssimo nível
    como Jardim, cultiva: o achincalhamento popular de adversários e de conceitos... e fica feliz!!!!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  15. Não precisavas de ter feito a adenda, pois podes publicar o que quiseres do meu blog, visto que a blogo é um espaço de partilha de ideias.

    ResponderEliminar
  16. Caro Maldonado
    eu sei disso perfeitamente, mas há determinadas "regras" na blogosfera que só fica bem cumprir; um vídeo está à disposição de quem o quiser lá ir buscar para partilhá-lo, mas não custa nada (até porque o vídeo foi "mostrado" por alguém)citar a fonte que o partilhou.
    Eu uso, em casos muito concisos: contos, poemas ou vivências pessoais, a fórmula dos direitos de autor (e citando a fonte, toda a gente os pode publicar); nos restantes casos, não é preciso nada, nas é sempre agradável fazer uma referência - é o caso!
    Abração.

    ResponderEliminar
  17. OK.
    Eu sei que é uma questão de cortesia, mas comigo não há necessidade dessas formalidades. ;)
    de qualquer forma, obrigado pela consideração que me tens.

    ResponderEliminar
  18. A vida é curta e há tanta coisa com que me entreter...
    Não perco tempo a ouvir o "Bertinho", sai sempre merda daquela boca. Mas há uma coisas que discordo no que escreves - ele é inimputável porque é louco. E o mais grave ainda é que ao longo de tantos anos, ninguém o consegue calar, internar, mandar para as Antilhas!!!
    Quanto ao vídeo é outra questão. Eu sinto-me muito mal ao ouvir tanta baboseira. Como educador que sou, não consigo deixar de pensar onde é que se tem falhado tanto. O que aquelas pessoas dizem, algumas ainda jovens, é sinónimo de que estão mal informados, mal estruturados, mal... Uma verdadeira tristeza...
    Ao pé disto, prefiro a Carolina Patrocínio mais os caroços da empregada!!!! lol
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Uma nota faço ... "O homem tem tomates" só que por vezes, tem tendência a engolir os seus próprios tomates, e quando isso acontece...


    Abraço-te

    ResponderEliminar
  20. Maldonado
    é por certas coisas que a blogo é bonita; é pena por vezes pessoas servirem-se dela para fins menos simpáticos, mas isso são excepções...
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  21. Estou pasmada com as declarações.
    Que estupidez!
    Nem consigo expressar-me.

    ResponderEliminar
  22. Meu caro Tong
    começo pelo fim: embora nada comparáveis, é claro, a Carolina também devia ser "proibida", mas adiante...
    O Bertinho, como lhe chamas, além de louco, é um chamado "louco perigoso", pois se na "sua" ilha é seguido de olhos vendados por uma imensa maioria; fora dela, as altas instâncias do poder ainda não conseguiram fazê-lo calar, umas vezes por falta de meios legais, outras, por nítida connveniência política, o que é deveras grave.
    Quanto ao grupelho da manif, é além de humorístico, um retrato muito triste da ignorância e da manipulação do povo português.
    E acabo pelo teu início, tens mais do que razão: a vida são dois dias e que se f****!!!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  23. Abraço-te
    desculpa, mas eu não acho que o homem "tenha tomates"; teria se dissesse as verdades, na altura certa e num tom, que até pode ser vigoroso, mas não de achincalhamento; na política, como na vida, "não vale tudo"!
    Mas, usando a tua expressão, o homem engasga-se demasiadas vezes: já chega!!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Violeta
    é triste, mas é a realidade deste nosso Portugal...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Caro amigo,
    Uma vergonha para um Portugal na Europa. Uma vergonha.

    Eu nunca iria querer que os meus filhos estudassem lado a lado com os filhos dos indivíduos da reportagem.
    Eu nunca iria querer dar-me com esses indivíduos (muito menos cruzar-me com eles).

    Pergunto-me: será que aquilo que eles têm pega-se? Eu tenho a certeza de que é uma doença! Só pode ser! Eles não são normais!!

    Os tipos do 31 da armada não estão a ser punidos devido à infracção da mesma lei que um dos indivíduos infringe neste vídeo? Ora reparem lá na suástica que ele traz ao pescoço! Aquilo é PROÍBIDO na Europa.

    Eu acho que estas pessoas deviam ser urgentemente internadas antes que contagiem outras e o líder do PNR – Partido Nacional Retrogrador devia ser preso em Canal Street em Manchester para o resto da sua vida. ;)

    ResponderEliminar
  26. Amigo Vasco
    tu tens carradas de razão, mas somos um país democrático, felizmente, e até estas aberrações têm que ter voz...
    Seria bom poder limitar as aberrações de uma forma democrática, mas como?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Isto se não fosse tão triste, até me ria...

    ResponderEliminar
  28. Caro TUSB (ou Swear)
    Em relação ao vídeo, é essa a minha opinião.
    Já quanto ao AJJ, de cómico não tem nada, se bem que ele seja um grande palhaço...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Santa ignorância... este tipo de declarações, são do tipo que temos mesmo que duvidar da sanidade mental de quem as profere... realmente Pinguim, e demais leitores homosexuais deste blogue, deve ser muito difícil aturar estes homofóbicos... nem sei o que vos diga...

    ResponderEliminar
  30. Esta "gentinha" saiu de onde? Eu diria de um manicómio.São pessoas mal formadas na vida e de mente oca.Séra que estão preparadas para constituir família???? Em relação ao Albertinho ,não tem ponta onde se pegue,ele que olhe para as crianças que mal teem para comer.
    abraço

    ResponderEliminar
  31. Eva
    infelizmente nem toda a gente heterossexual pensa como tu; continua a haver um preconceito imenso contra os homossexuais e que é apoiado pela Igreja e por determinados partidos políticos, o que é absolutamente lamentável (claro que me refiro ao PSD e ao CDS, pois o outro grupelho, nem partido é...)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Carametade
    esta gente saiu do meio das pessoas que se riram imenso e começaram a gozar com música, quando das declarações de AJJ...
    É assim, com estas tiradas que se levam pessoas sem qualquer formação ou conhecimento a mais tarde estarem presentes em manifestações do tipo da que é mostrada no vídeo e a proferirem afirmações absolutamente ridículas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Ovelha T.
    je suis d'accord.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. nojo, e com toda a impunidade. como tu dizes, aliás.
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Olá Popelina
    é isso que me revolta; no entanto, se um desgraçado sai algo "dos carretos", cai logo o Carmo e a Trindade...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Dizem que vaso ruim não quebra mas o AJJ há-de quebrar. Se dali nunca nada saiu de jeito, a longa idade já lhe trouxe a demência e a sua própria liberdade contestatária para dizer toda e qualquer merda que lhe venha à cabeça (se é que a tem!).
    O PNR poderia ser válido se os seus argumentos fossem bem fundados. Se tomarmos em consideração aquilo que foi dito na peça por aquelas personagens, toda e qualquer tentativa de poder acreditar nos ideias do PNR vão por água abaixo.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  37. E quando, Individulmente??????
    Se foi aprovada uma lei que limita a três os mandatos autárquicos, porque não alargá-la a outros cargos institucionais????
    Ou haverá em Portugal cargos vitalícios????
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Eu acho incrível é como é que esse homem ainda gere o que quer que seja e aparece na tv e jornais! Anda muita gente cega neste país, é muito triste!
    Abraço

    ResponderEliminar
  39. Félix
    é um mafioso, um palhaço e um homem a quem a ausência de medidas contra a sua verborreia nojenta, está convencido que está "blindado".
    Até que um dia dá com um "filho de uma velha"...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  40. Ganas discursos...
    “os meus futuros filhos merecem uma familia tradicional...caso que tenham de ser adoptados...” Mas ela tá a pensar em dar os filhos para adopção?!?!?!
    “... parte-se do principio...” Principio do quê?!?!?!
    “Tou aqui porque sou português....” Ele nem sabe dizer homossexual quanto mais dizer seja o que fôr!! (Coitada da filha ter um pai destes)
    Buscar o estudo à Internet... “de momento na me lembra mas li na internet...”
    Ai tantas certezas que esta gente têm!!!
    O mais incrivel (ou talvez não) é que a maior parte deles e delas são jovens!!! É algum que não consigo entender!!! Mas de onde saiu esta gente?!?!

    ResponderEliminar
  41. Smile
    saiu dos que só ouvem e são educados na base de um catolicismo retrógrado e castrador e que são depois aproveitados por caciques, reais (AJJ) ou de ficção (chefe desse grupelho do PRN).
    Lamentável.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  42. Caro Anónimo
    não é o aspecto físico das pessoas que foram entrevistadas que está em causa, mas sim as afirmações perfeitamente ridículas que foram proferidas, perante prementes questões levantadas e muito bem pela entrevistadora.

    E já agora, para poderem ter mais força as tuas palavras, procura, de uma próxima vez, não ficares anónimo.
    Abraço.


    O meu comentário foi juntar a beleza fisica com a beleza interior e o resultado foi Z E R O
    é preciso ter uma mentalidade do tamanho de um feijão para dizer tamanhas barbaridades que vi no video.
    já agora quanto á minha identificaçao apenas não o fiz por nao me recordar a minha password
    ah e eu conheço-te e tu tambem :)
    um forte abraço a continua com o blog

    ResponderEliminar
  43. Caro "Anónimo"
    não vou refutar de novo as questões de ordem física até porque lhes deste o complemento da falta de beleza interior, que é notório.
    Quanto a manteres o "anonimato", aceito a desculpa do esquecimento da password (eu esqueço passwords a todo o momento), mas isso não invalida que não se possa pôr um nome ou uma abreviatura, ainda por mais havendo como tu dizes que há, e eu acredito, um conhecimento mútuo entre nós.
    Claro que vou continuar com o blog, pois não há razão alguma para o não fazer...
    Abraço.

    Porque me deixaste de certa forma curioso, devo confessar; faço-te um desafio: envia-me um mail a dizeres quem és...(o e-mail está no perfil do blog).
    E num próximo comentário, que um dia queiras fazer, podes usar o nick de "anónimo", com as comas, claro.

    ResponderEliminar
  44. Tudo o que envolva Alberto João é um caso de dois bicos. Gosto do trabalho dele enquanto presidente do governo regional e esse trabalho é notório em qualquer parte desta ilha. Mas, como não há bela sem senão, este homem tem cada comentário que eu só respondo que perdeu uma grande oportunidade de estar calado. E no que toca ao tio Alberto eu pouco comento e assim continuarei a fazê-lo, peço desde já desculpa por isso. Só abri esta excepção :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Martinha
    eu compreendo-te perfeitamente e até nem esperava este teu comentário, devo confessar; por isso, obrigado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  46. Não compreendo como é que o PS adquiriu tanto brilhantismo para alguma comunidade gay. Apenas importa a questão do casamento gay? O que fizeram na educação, saúde, as mentiras do PM, a loucura da ministra da Ed, o distanciamento entre as classes sociais, o aumento da violência e corrupção...
    Saliente-se que sou apartidário. Apaixonado por blogues mas cada vez mais afastado. Gay mas com vergonha de o ser: encontramos o grupo G pseudo elitista e o grupo G just for sex. Meio termo não há...

    ResponderEliminar
  47. Olá "Anónimo"
    não concordo de forma alguma que o PS tenha adquirido o "brilhantismo" que dizes para alguma comunidade gay; mas parece-me legítimo que essa comunidade olhe para o PS como o único partido que poderá responder aos seus anseios, sendo o Bloco um partido minoritário; da direita, nem falo...
    O que é lamentável é que um anormal como o AJJ vá buscar este assunto, naturalmente de menor importância relativa, para ridicularizar o PS...
    Ao contrário de ti, e assumo-o com frontalidade sou partidário, mas não tenho antolhos e reconheço que entre vários tiros no pé, Sócrates fez coisas importantes na saúde e na educação, coisas que nenhum outro governo tinha ousado fazer pois sabiam que os tornariam impopulares, mas que era necessário fazer.
    Como tu sou apaixonado por blogs e vejo com alguma tristeza alguns blogs interessantes a serem "desactivados" (não sei se tiveste ou tens algum).
    E quanto a ser gay, não tenho qualquer vergonha de o ser e eu considero-me a mim próprio o exemplo do meio termo que afirmas não haver: nem elitista, nem um "just for sex"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  48. "Anónimo"
    esqueci-me de te pedir para responderes ao que te solicitei no "mail resposta" que te enviei.
    Como não tenho o teu mail, recorro à caixa de comentários...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. "Pinguim",

    o que é que Sócrates fez de louvável na educação? Um dúbio estatuto do aluno? A criação de um sistema de avaliação que varia de escola para escola, no qual os docentes não podem marcar faltas aos alunos, têm que dar notas muito boas (ensino do facilitismo) e agradar os EE que se apoderam das suas vidas?
    Na Saúde, as hilariantes filas de espera, a diminuição do nº de hospitais... Não consigo entender porque a realidade que se vê nas classes que não têm dinheiro não é aquela que parece querer descrever.
    Relativamente às comunidades gays existentes naquela que deveria ser uma só, mantenho a minha opinião; infelizmente.

    ResponderEliminar
  50. "Anónimo"
    não vou manter uma discussão sobre estes assuntos, pois em política e religião as pessoas não se convencem facilmente com argumentos contrários, mesmo que convincentes, e eu claro, poderia dizer muito sobre o assunto, mas não quero...
    Apenas sei que há no nosso país um sector de pessoas, partidarizadas ou não que têm um partido único e preferencial: ser anti-Sócrates!
    Até é moda!!!
    Caramba, será que o homem não fez nada de bom nestes 4 anos???
    Ficamos por aqui, pelo menos da minha parte.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  51. Adorei lol o meu próximo voto é para o PNR porque se não dão nem mais um tostão para os maricas- então parto do principio que os maricas também não vão pagar impostos e dito isto viverei eu maricas num paraíso fiscal... saloios de cruz suástica em século XXI como é possível?!! Que ao menos arranjem argumentos decentes e transmitam-nos em português estruturado e correcto. Quanto ao tio Alberto, nem vale a pena se pronunciar acerca deste ditador sob capa de democrata.. como já foi referido o melhor mesmo é aceitar a demência causada pelo excesso de sol e anos de governação. Mal sabem que os maiores pedófilos são os pais de família e sub culturas xenofobas e retrogradas deveriam ser erradicadas. Quem há de tolerar figurinhas daquelas que criticam os "homem sexuais" lol quando eles mesmos nem se podem dar ao respeito de seguirem de peito inchado com cruz suástica, subculturas que pela sua conduta envergonharam e humilharam o mundo. Enfim cada vez mais este meu país entristece-me...

    ResponderEliminar
  52. Olá Anónimo 2 (?)
    qualquer dia este blog está a ficar muito preenchido com comentários anónimos; tenho-os publicado pois não são ofensivos e esse é o limite da minha tolerância, mas o valor do que está neste teu comentário e com o qual concordo, dilui-se um bocado no seu anonimato, e é pena...

    ResponderEliminar
  53. Acho que não sou do tipo de pessoa pa desejar a morte a alguém...mas, cada vez mais me mentalizo que, os bons vão e os maus ficam...e este senhor, se é que lhe podemos chamar assim, ainda por cima com um curso de direito, é a vergonha de Portugal.

    ResponderEliminar
  54. Ima
    não é possível dizer-se melhor...
    Foste perfeitamente objectivo e concordo contigo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  55. Por Amor de Deus. Como é que existem pessoas tão ignorantes?

    O que é que a pedófilia tem a ver com homossexualidade? Sinceramente tenho pena destas pessoas! Eles nem falar sabem! Nem argumentos como deve ser!

    Eles falam de adopção por casais homossexuais (reparei que para estas pessoas "inteligentes", homossexuais são apenas os homens xD),eu pergunto-me: Será que é melhor uma criança ficar numa instituição sem amor, sem vida própria, quase sem identidade ao invés de ser adoptada por um casal homossexual, que lhe pode dar educação e amor?

    Enfim... Talvez um dia estas pessoas percebam que no amor não importa o sexo, a cor ou a língua...

    ResponderEliminar
  56. Olá Sara Inês
    obrigado pela tua visita a este cantinho.
    Todas as perguntas que fazes são pertinentes e só gente estúpida e pré-conceituosa as não saberá entender.
    Beijinho, e volta quando quiseres.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!