terça-feira, 6 de julho de 2010

Súplica


Quando eu estiver triste, abraça-me!
Mas como o abraço longínquo é difícil, acaricia-me com palavras...
As saudades por vezes, tornam-se demasiado penosas.


when I need you
I just close my eyes and I'm with you
and all that I so want to give you
It's only a heartbeat away

when I need love
I hold out my hands and I touch love
I never knew there was so much love
keeping me warm night and day

miles and miles of empty space in between us
the telephone can't take the place of your smile
but you know I won't be travelin' forever
it's cold out, but hold out, and do like I do
when I need you
I just close my eyes and I'm with you
and all that I so wanna give you babe
it's only a heartbeat away

it's not easy when the road is your driver
honey that's a heavy load that we bear
but you know I won't be traveling a lifetime
it's cold out but hold out and do like I do
oh, I need you

when I need love
I hold out my hands and I touch love
I never knew there was so much love
keeping me warm night and day

when I need you
I just close my eyes
and you're right here by my side
keeping me warm night and day

I just hold out my hands
I just hold out my hand
and I'm with you darlin'
yes, I'm with you darlin'
all I wanna give you
it's only a heartbeat away



32 comentários:

  1. Podes não ter o meu abraço sentido, mas tens o meu carinho e força para continuares a lutar por esse amor tão distante pinguim.
    Saudade é das palavras mais pesadas para um coração carregar sozinho, mas a vida é assim mesmo, cheia de saudades daqueles que tanto amamos.
    Com admiração
    Abraço doce
    Sairaf

    ResponderEliminar
  2. esta música é linda!!! e já não a ouvia há tanto tempo!
    tens que ser forte amigo, daqui a nada estarão juntos de novo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amo-te muito muito, chako pako!

    ResponderEliminar
  4. Déjan
    I know that but I miss you too much...
    In two mounths (...) I will hug again: so far...
    Kisses.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante deste teu post....Saudades...Quem nunca as sentiu?

    Abraço

    BM

    ResponderEliminar
  7. Estou a escrever este comentário como "Anónimo" pois são os únicos comentários que actualmente são aceites.
    Não sei porque razão qualquer comentário que eu recebo, vindo da Blogger, assinados portanto, tenho conhecimento deles porque simultâneamente recebo um mail; mas não aparecem na moderação e quando os aceito para publicação (no Outlook)não aparecem na caixa de comentários, aparecendo-me uma janela indicando um erro
    bX-o3qgph
    E aos comentários que eu faça como Pinguim, sucede o mesmo.
    se alguém souber o que devo fazer, agradeço me comunique por mail
    jcroque@netcabo.pt.

    João aka Pinguim.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Sairaf
    gostei muito da tua "definição" de saudade.
    E obrigado pelo teu continuado carinho.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Sandrinha
    há várias versões dela e a mais conhecida talvez seja a da Celine Deon; mas esta do Leo Sayer é a que mais gosto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. BM
    por um lado é bom ter saudades de alguém, pois é sinal de que existe esse "alguém"; mas por vezes elas são muito difíceis de suportar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Parece já estarem resolvidos os problemas dos comentários; enfim, de quando em vez a Blogger tem manias...

    ResponderEliminar
  13. Olá Danny
    é uma verdade e com uma letra muito a propósito para mim...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. às vezes as saudades são tramadas

    ResponderEliminar
  15. Violeta
    eu diria um pouco diferentemente: são sempre tramadas, mas às vezes elas são insuportáveis.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. A distância daqueles que eu gosto sempre fez parte da minha vida.
    Sei o que sente quando leio estas palavras, querido Pinguim.
    A saudade de amor é uma dor de alma que nos faz sentir aquele aperto no peito e é capaz de fazer saltar um rio dos nossos olhos.
    (eu já me senti assim)

    Agora pensamento positivo, se faz favor, ouviu?
    Muitas palavras carinhosas e o tempo vai passando!

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  17. MZ
    eu até nem me queixo, mas há dias assim...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Caro amigo.
    É das musicas de amor que eu mais gosto. A letra diz tudo numa melodia que toca os corações. Digam o que disserem, que é piegas, que é sentimentalona, que é demodé... eu gosto! E muito, porque, tal como tu lhe posso atribuir um endereço certo!
    Bem escolhida.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  19. Amigo João, embora a súplica tenha um e apenas um destinatário, aceita daqui um grande e forte abraço de amizade e com o meu entendimento.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  20. Com senso
    agora que os problemas com a aceitação dos comentários parecem resolvidos, quero dizer-te que sou da mesma opinião no que diz respeito à música, pois aqui o que interessa é a letra, embora a melodia seja muito boa.
    Curiosamente pensei nesta canção na voz da Celine Dion, que realmente acho pirosa, mas só quando fui ao You Tube procurar alternativas me recordei deste Leo Sayer que tanta companhia me fez quando era mais novo.
    Mas, mesmo a Celine eu teria posto, pois era isto que eu queria dizer ao Déjan, era disto que eu necessitava.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  21. Meu bom Miguel
    vais perdoar-me falar aqui de algo que em princípio, gostarias que ficasse entre nós; trata-se do muito belo mail que me enviaste a acompanhar o teu abraço.
    Os amigos, Miguel, são um bem precioso, e eu sou um sortudo, pois além de ter encontrado um grande amor, tenho um grupo de amigos fabuloso, alguns de há muitos anos, outros mais recentes, mas que se tornaram já imprescindíveis: tu é um deles, e tudo começou aqui na blogosfera, recordas-te?
    Mas estou a desviar-me do tema que queria focar. Nesse mail mandas-me uma letra belíssima, que não resisto em transcrever aqui:

    Dá-me um abraço que seja forte
    E me conforte a cada canto
    Não digas nada que o nada é tanto
    E eu não me importo

    Dá-me um abraço fica por perto
    Neste aperto tão pouco espaço
    Não quero mais nada, só o silêncio
    Do teu abraço

    Já me perdi sem rumo certo
    Já me venci pelo cansaço
    E estando longe, estive tão perto
    Do teu abraço

    Dá-me um abraço que me desperte
    E me aperte sem me apertar
    Que eu já estou perto abre os teus braços
    Quando eu chegar

    É nesse abraço que eu descanso
    Esse espaço que me sossega
    E quando possas dá-me outro abraço
    Só um não chega

    Trata-se da letra de uma canção, com uma boa música, de um elemento dos "Pólo Norte" (Miguel Gameiro).
    Um enorme obrigado.
    Abraço forte e amigo.

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia a versão deste cantor, mas do muito Rod Stewart que oiço (sim eu oiço Rod Stewart) esta e a For the First Time, são aquelas que...bahh batem profundamente.

    E como conheço esta sensação de querer abraçar, de querer sentir só a mão a tocar a saudade na distância, mas só nos podemos agarrar àquela recordação mais especial para ganharmos a força para vencer essa saudade.
    As palavras, os momentos, as recordações ajudam...mas um abraço tem outro toque.

    Daqui das terras nortenhas te mando um abraço daqueles meu amigo!

    ResponderEliminar
  23. Parece que já se consegue comentar... Um abraço, então, "when you need us" também ;-)

    ResponderEliminar
  24. Ima
    a versão do Rod Stewart também é muito conhecida, tens toda a razão.
    Agradeço-te e não recuso, porque sei ser muito sincero esse teu abraço sincero.
    Aqui vai outro, grande, para ti.

    ResponderEliminar
  25. Luís
    não sei o que se passou com a Blogger, mas sei que não fui caso único.
    Quanto ao poema da canção sei que posso contar com o vosso abraço, pois sei onde estão os amigos.
    Abraços a ambos.

    ResponderEliminar
  26. Falta recordar a sempre obrigatória Cesária Évora: saudade e nostalgia é com a voz/melodia dela! Abraço!

    ResponderEliminar
  27. Blog Liker
    claro que falar em saudade, e exemplificar musicalmente essa carência, é fundamental referir essa canção tão bela da Cesária; mas neste caso, a súplica era um abraço e é nos versos de "When I need love" que encontro na sua totalidade o que procurava.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Esta música é lindíssima. Eu adoro músicas dos anos 70 e 80, apesar de alguns amigos dizerem que, neste aspecto, sou um pouco antiquado. Sempre gostei de músicas antigas. E esta é uma daquelas que é imortal. :)

    Saudade, linda palavra da língua portuguesa...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. Mark
    é nestes anos, e até mais cedo, década de 60 que eu vou buscar a maior parte das minhas músicas preferidas.
    Leo Sayer foi um excelente músico e vale a pena ouvir outras músicas dele.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. mas as saudades têm mais de penoso que de gozo. mas falar do assunto ajuda a desanuviar!
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  31. Paulo
    as saudades acho que foram inventadas por um masoquista...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!