sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma referência...

Vai  fazer dentro de meses, quatro anos que estou na blogosfera e tenho cnhecido muitos blogs; uns já desapareceram, outros estão “ligados à máquina”, e outros continuam com periodicidade variável, a cumprir os objectivos, isto é, as orientações de quem os escreve.
Sempre que um blog vai para a minha coluna da esquerda, vai por mérito próprio e não pelos lindos olhos de quem o escreve ou porque é moda segui-lo; nem todos são iguais, pois todos têm características próprias; lei-os todos com atenção e lá vou comentando, quando vejo razão para isso…
Não é a primeira vez que aqui neste meu canto, chamo a atenção de quem me lê para um determinado blog, embora seja raro; e sempre que o faço é por razões muito positivas e tem acontecido de formas variadas: ou apenas chamar a atenção para o blog “x”, ou dar um link de uma postagem, ou até mesmo reproduzir na íntegra uma entrada, que por ser de muito interesse, faço partilhar. E claro há aquelas muitas vezes que se põe uma foto, uma frase ou um vídeo que se “roubou” a um blog, mas com a identificação do respectivo blog.
Hoje vou chamar a atenção para mais um blog, que conheço há muito, que é SEMPRE excelente, onde muita coisa tenho aprendido e que pertence a uma pessoa a quem já me ligam laços de uma Amizade, grande, progressiva e reciproca.
E vou chamar a atenção, baseado no seu último post, que aliás segue a regra de um encadeamento perfeito da exposição , intervelada com vídeos perfeitamente adequados e que não faço ideia como são encontrados. Nessa postagem, o autor apresenta um dos mais ricos retratos de um famoso músico e comediante, Victor Borge, e depois, faz a ligação a um duo fabuloso que se apresentou na passada semana em Espinho.
É deste duo, o vídeo que aqui mostro e peço que corram (quem não conheça) a ver a postagem aqui inserta, pois não darão o tempo por mal empregue.
O blog é o IN-SENSO, e o seu autor o meu querido amigo Com senso, a quem envio um grande abraço.

19 comentários:

  1. Uma referência...
    Mas um dia...chama-se Os resistentes!!!

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  2. O blog de facto é muito interessante, riquissimo em muitos niveis...Obg...

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  3. Abraço-te
    sim, eu sei que é; daí o facto de o partilhar com imenso prazer.
    E dou-te toda a razão na oportuna observação de "resistentes"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Estes dois "cromos" já os conhecia, mas o Victor Borge não e é (era) um espectáculo.

    Obrigado.

    E o blogue, é mais um para o reader.

    ResponderEliminar
  5. Johnny
    Pois eu foi o contrário: já conhecia o Victor Borge e não os outros dois.
    Quanto ao blog, é mesmo de ir para o Reader...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. subscrevo na integra, tanto mais que conheço o autor. um grande abraço, João.

    ResponderEliminar
  7. Luís
    precisamente o teu blog foi uma das poucas referências, que até aqui tinha feito; não quis mencionar nomes, mas é verdade: a excelência dos teus textos fez-me um dia transcrever um texto teu, recordas-te?
    Quanto ao Com senso, sei que sois amigos e além de um excelente bloguista, sabes a maravilha de pessoa que ele é.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  8. você é um pai na blogosfera sempre com atenção e carinho conosco.

    bela indicação

    abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. Glauco
    apenas exerço uma das principais características da blogosfera: a partilha.
    Abração.

    ResponderEliminar
  10. Amigo "Pinguim"

    Ou melhor amigo João.

    Fiquei muito sensibilizado pelas tuas palavras relativamente ao meu espaço, que não é mais, no que se refere à música, do que um desfilar de memórias e de gostos muito pessoais,cuja partilha para mim é sempre muito importante.

    É que, a paixão pela música e pela arte em geral é uma paixão que vai crescendo e nos vai fazendo felizes, à medida que a partilhamos.

    Acresce ainda o facto de, as tuas palavras simpaticas referirem um facto puro e simples, é que na realidade nos tornámos amigos, em termos pessoais.

    Amizade fundada no respeito mútuo, numa empatia pessoal evidente e numa identidade de pontos de vista sobre muitas coisas da vida e do mundo.

    Amizade que para mim tem um especial significado, porque tu, caro João, para além de tornares este espaço num centro difusor de várias áreas culturais e de empenho cívico, revelaste-te, quando te conheci, uma pessoa de uma enorme generosidade, cujos actos, mesmos os mais simples se tornam num exemplo de vida e de cidadania, com os quais eu tenho aprendido muito.
    Grato, envio-te um forte abraço com muita amizade.
    Luís

    ResponderEliminar
  11. Caro Pinguim,

    Como é sabido já tinha visto o Eyes Wide Open e venero-o simplesmente. Achei muito bem conseguido aquela monotonia e rotina... que vem mudar de uma forma bastante credível.

    Quanto aos outros filmes que me recomendaste, infelizmente, ainda não encontrei o The Bubble na net (bandido). Yossi e Jagger deixou-me a querer mais. Quando terminou fiquei decepcionado porque queria mais da relação deles... queria que desse certo, não sei porquê... empatia com os personagens?! E O Walk on Water vi ontem e também gostei muito, muito credível e bem estruturado... por momentos deixei a minha mente imaginar que os dois iam terminar juntos. Mas ainda bem que não aconteceu.

    Obrigado pelas sugestões e venham mais, já vi que tens muito bom gosto cinematográfico. :)

    ResponderEliminar
  12. Meu bom Amigo Luís
    não quero transformar esta caixa de comentários numa troca de galhardetes, mas acredita que no teu comentário encontrei uma pequena coisa que me sensibilizou muito e veio a resolver um pequeno "problema"; foi o facto, não de me tratares por João (já tanta gente o faz e eu gosto muito), mas de teres assinado como Luís. Claro que há muitos "Luís" e pelo menos já havia antes de ti, três a quem assim chamava; mas nem sabes o que me custava escrever "caro Com senso", mas é evidente que sempre respeitei os nicks das pessoas até me mostrarem que posso ultrapassar essa "fronteira".
    No que respeita ao teu espaço está tudo dito e só espero por mais revelações tão deliciosas como esta última.
    No que concerne à nossa Amizade, não te agradeço, pois usando o chavão, "a Amizade nunca se agradece, apenas se merece", espero que ela seja sempre uma evolução e que a tua vida, que nem sempre é fácil, seja o mais possível, feliz; nada melhor se pode desejar para um Amigo, que vê-lo feliz!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  13. Filipe M.
    concordo em pleno com as tuas impressões sobre os filmes em referência, e penso que poderás obter o Bubble aqui:
    http://aaasi-somos.blogspot.com/2009/07/bubble.html
    Vou-te deixar aqui mais duas sugestões, que possivelmente conhecerás: "Ander" que ganhou o Lisboa Queer do ano passado e um filme canadiano excelente: "C.R.A.Z.Y."
    Tens o meu e-mail aqui no blog; se quiseres manda-me um mail, com referência a este assunto que parece interessar-te tanto a ti como a mim, e iremos pondo a escrita em dia.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. É minha visita habitual, e considero o In-Senso un blog de muita qualidade e interesse. Estou, portanto, em total sintonia contigo:))

    ResponderEliminar
  15. Justine
    ou não tivesses tu bom gosto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. De facto não conhecia o blog que aqui mencionaste o que será com certeza um lapso grave :). O vídeo vale sem duvida a pena ver. Recentemente fiz uma pausa na minha vida de músico… Espero que não seja uma pausa longa mas a vida é feita de decisões e neste momento tive de optar por algo que achei mais importante que o meu trompete, não havia tempo para as duas coisas… but I will survive :)

    ResponderEliminar
  17. Caro Psi
    adorei o teu comentário e espero que vãs passando pelo "IN-SENSO".
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. este post é uma celebração muito boa do que é a amizade!


    abraço

    ResponderEliminar
  19. Caro Paulo
    a blogosfera tem-me proporcionado a Amizade sincera de várias pessoas, e tu sabe-lo bem.
    Só isso já justificaria totalmente estar inserido nesta imensa comunidade; mas há também a chamada de atenção para blogs de real valia e aí estou bastante atento.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!