Vai fazer dentro de meses, quatro anos que estou na blogosfera e tenho cnhecido muitos blogs; uns já desapareceram, outros estão “ligados à máquina”, e outros continuam com periodicidade variável, a cumprir os objectivos, isto é, as orientações de quem os escreve.
Sempre que um blog vai para a minha coluna da esquerda, vai por mérito próprio e não pelos lindos olhos de quem o escreve ou porque é moda segui-lo; nem todos são iguais, pois todos têm características próprias; lei-os todos com atenção e lá vou comentando, quando vejo razão para isso…
Não é a primeira vez que aqui neste meu canto, chamo a atenção de quem me lê para um determinado blog, embora seja raro; e sempre que o faço é por razões muito positivas e tem acontecido de formas variadas: ou apenas chamar a atenção para o blog “x”, ou dar um link de uma postagem, ou até mesmo reproduzir na íntegra uma entrada, que por ser de muito interesse, faço partilhar. E claro há aquelas muitas vezes que se põe uma foto, uma frase ou um vídeo que se “roubou” a um blog, mas com a identificação do respectivo blog.
Hoje vou chamar a atenção para mais um blog, que conheço há muito, que é SEMPRE excelente, onde muita coisa tenho aprendido e que pertence a uma pessoa a quem já me ligam laços de uma Amizade, grande, progressiva e reciproca.
E vou chamar a atenção, baseado no seu último post, que aliás segue a regra de um encadeamento perfeito da exposição , intervelada com vídeos perfeitamente adequados e que não faço ideia como são encontrados. Nessa postagem, o autor apresenta um dos mais ricos retratos de um famoso músico e comediante, Victor Borge, e depois, faz a ligação a um duo fabuloso que se apresentou na passada semana em Espinho.
É deste duo, o vídeo que aqui mostro e peço que corram (quem não conheça) a ver a postagem aqui inserta, pois não darão o tempo por mal empregue.
O blog é o IN-SENSO, e o seu autor o meu querido amigo Com senso, a quem envio um grande abraço.
Uma referência...
ResponderEliminarMas um dia...chama-se Os resistentes!!!
Abraço-te
O blog de facto é muito interessante, riquissimo em muitos niveis...Obg...
ResponderEliminarAbraço-te
Abraço-te
ResponderEliminarsim, eu sei que é; daí o facto de o partilhar com imenso prazer.
E dou-te toda a razão na oportuna observação de "resistentes"...
Abraço amigo.
Estes dois "cromos" já os conhecia, mas o Victor Borge não e é (era) um espectáculo.
ResponderEliminarObrigado.
E o blogue, é mais um para o reader.
Johnny
ResponderEliminarPois eu foi o contrário: já conhecia o Victor Borge e não os outros dois.
Quanto ao blog, é mesmo de ir para o Reader...
Abraço amigo.
subscrevo na integra, tanto mais que conheço o autor. um grande abraço, João.
ResponderEliminarLuís
ResponderEliminarprecisamente o teu blog foi uma das poucas referências, que até aqui tinha feito; não quis mencionar nomes, mas é verdade: a excelência dos teus textos fez-me um dia transcrever um texto teu, recordas-te?
Quanto ao Com senso, sei que sois amigos e além de um excelente bloguista, sabes a maravilha de pessoa que ele é.
Abraço grande.
você é um pai na blogosfera sempre com atenção e carinho conosco.
ResponderEliminarbela indicação
abraço amigo
Glauco
ResponderEliminarapenas exerço uma das principais características da blogosfera: a partilha.
Abração.
Amigo "Pinguim"
ResponderEliminarOu melhor amigo João.
Fiquei muito sensibilizado pelas tuas palavras relativamente ao meu espaço, que não é mais, no que se refere à música, do que um desfilar de memórias e de gostos muito pessoais,cuja partilha para mim é sempre muito importante.
É que, a paixão pela música e pela arte em geral é uma paixão que vai crescendo e nos vai fazendo felizes, à medida que a partilhamos.
Acresce ainda o facto de, as tuas palavras simpaticas referirem um facto puro e simples, é que na realidade nos tornámos amigos, em termos pessoais.
Amizade fundada no respeito mútuo, numa empatia pessoal evidente e numa identidade de pontos de vista sobre muitas coisas da vida e do mundo.
Amizade que para mim tem um especial significado, porque tu, caro João, para além de tornares este espaço num centro difusor de várias áreas culturais e de empenho cívico, revelaste-te, quando te conheci, uma pessoa de uma enorme generosidade, cujos actos, mesmos os mais simples se tornam num exemplo de vida e de cidadania, com os quais eu tenho aprendido muito.
Grato, envio-te um forte abraço com muita amizade.
Luís
Caro Pinguim,
ResponderEliminarComo é sabido já tinha visto o Eyes Wide Open e venero-o simplesmente. Achei muito bem conseguido aquela monotonia e rotina... que vem mudar de uma forma bastante credível.
Quanto aos outros filmes que me recomendaste, infelizmente, ainda não encontrei o The Bubble na net (bandido). Yossi e Jagger deixou-me a querer mais. Quando terminou fiquei decepcionado porque queria mais da relação deles... queria que desse certo, não sei porquê... empatia com os personagens?! E O Walk on Water vi ontem e também gostei muito, muito credível e bem estruturado... por momentos deixei a minha mente imaginar que os dois iam terminar juntos. Mas ainda bem que não aconteceu.
Obrigado pelas sugestões e venham mais, já vi que tens muito bom gosto cinematográfico. :)
Meu bom Amigo Luís
ResponderEliminarnão quero transformar esta caixa de comentários numa troca de galhardetes, mas acredita que no teu comentário encontrei uma pequena coisa que me sensibilizou muito e veio a resolver um pequeno "problema"; foi o facto, não de me tratares por João (já tanta gente o faz e eu gosto muito), mas de teres assinado como Luís. Claro que há muitos "Luís" e pelo menos já havia antes de ti, três a quem assim chamava; mas nem sabes o que me custava escrever "caro Com senso", mas é evidente que sempre respeitei os nicks das pessoas até me mostrarem que posso ultrapassar essa "fronteira".
No que respeita ao teu espaço está tudo dito e só espero por mais revelações tão deliciosas como esta última.
No que concerne à nossa Amizade, não te agradeço, pois usando o chavão, "a Amizade nunca se agradece, apenas se merece", espero que ela seja sempre uma evolução e que a tua vida, que nem sempre é fácil, seja o mais possível, feliz; nada melhor se pode desejar para um Amigo, que vê-lo feliz!
Abraço grande.
Filipe M.
ResponderEliminarconcordo em pleno com as tuas impressões sobre os filmes em referência, e penso que poderás obter o Bubble aqui:
http://aaasi-somos.blogspot.com/2009/07/bubble.html
Vou-te deixar aqui mais duas sugestões, que possivelmente conhecerás: "Ander" que ganhou o Lisboa Queer do ano passado e um filme canadiano excelente: "C.R.A.Z.Y."
Tens o meu e-mail aqui no blog; se quiseres manda-me um mail, com referência a este assunto que parece interessar-te tanto a ti como a mim, e iremos pondo a escrita em dia.
Abraço amigo.
É minha visita habitual, e considero o In-Senso un blog de muita qualidade e interesse. Estou, portanto, em total sintonia contigo:))
ResponderEliminarJustine
ResponderEliminarou não tivesses tu bom gosto.
Beijinho.
De facto não conhecia o blog que aqui mencionaste o que será com certeza um lapso grave :). O vídeo vale sem duvida a pena ver. Recentemente fiz uma pausa na minha vida de músico… Espero que não seja uma pausa longa mas a vida é feita de decisões e neste momento tive de optar por algo que achei mais importante que o meu trompete, não havia tempo para as duas coisas… but I will survive :)
ResponderEliminarCaro Psi
ResponderEliminaradorei o teu comentário e espero que vãs passando pelo "IN-SENSO".
Abraço amigo.
este post é uma celebração muito boa do que é a amizade!
ResponderEliminarabraço
Caro Paulo
ResponderEliminara blogosfera tem-me proporcionado a Amizade sincera de várias pessoas, e tu sabe-lo bem.
Só isso já justificaria totalmente estar inserido nesta imensa comunidade; mas há também a chamada de atenção para blogs de real valia e aí estou bastante atento.
Abraço grande.