sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ansiedade


Ando a passar um mau bocado, psicologicamente.
A idade não ajuda e as constantes “mazelas” provocam-me algum desconforto, mais emocional do que propriamente físico. Sinto-me amolecido e algo amedrontado com as leis da vida que se vão fazendo sentir; sei que grande parte da culpa é minha, pois devia ter a força de vontade suficiente para reagir e começar a mudar de vida. Estava a começar a habituar-me a um ritmo novo, com a inscrição num curso de educação física para pessoas como eu, e embora custoso, estava entusiasmado; ao mesmo tempo comecei a caminhar todos os dias e assim andava, quando me apareceu a tendinite que me impossibilita a frequência da  ginástica, e por arrasto me levou de novo a esta deprimente letargia.

Por outro lado esta já tão prolongada separação do Déjan (já vai em três meses e meio) e pior que isso, a impossibilidade de ter uma data assente para o novo encontro, tem-me levado a um estado de ansiedade que se reflecte no nosso relacionamento nos últimos tempos. Não está em causa, e nunca estará, o futuro dos nossos sentimentos de um para com o outro; antes pelo contrário, mas por vezes vemo-nos como que num beco sem saída em que cada um pensa que está a ser causador de alguma infelicidade ao outro.
Amo o Déjan, com toda a minha alma e sei que da mesma forma sou amado; mas falta-nos a aproximação mais frequente, o carinho de um afago, enfim aquelas coisas que quem ama conhece bem.
Espero que em breve tudo se resolva pelo melhor, pois eu e ele precisamos disso, como de pão para boca.

71 comentários:

  1. Gostava de escrever algo neste comentário que te pudesse deixar completamente esperançado... mas quem sou eu para te ensinar algo.

    Viver é o melhor remédio...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ribatejano
    o quem escreveste chega; é fácil reconhecer onde estão os amigos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Querido Pinguim, sei o que sentes, mas tens de ter calma, inspirar fundo, ouvir boa música e tentar relaxar, é difícil, mas tenho a certeza que és capaz.
    Deixo-te um abraço apertado com muita força e com a esperança para tudo corra bem.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Sairaf
    eu acho que tenho relaxado demais; preciso de um abanão...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Palavras emocionantes, João!

    Entendo muito bem a tua questão com Déjan porque vivo igualmente com meu amado. E tu relatou a distância sem ter uma data assente da mesma forma como sinto com ele... mas sem dúvida nunca estará em causa o futuro dos sentimentos. Espero que logo possam se ver...

    Quanto as actividades físicas, espera melhorar e retome tudo novamente. Te fará muito bem!

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. :( sinto muito. um cliché, eu sei, mas não deves desistir. os problemas de saúde são tramados e a ausência dos que amamos por vezes é insuportável.
    isso da idade... letargia? não pode ser!
    bjs.

    ResponderEliminar
  7. Opá Pinguim, se me sair o euromilhões eu dou-te umas massas valentes para ires ver o teu Déjan sempre que quiseres. Fica prometido. :)

    Não te deixes ir abaixo. As mazelas da idade têm que se ir contornando, é mesmo assim. Tens a certeza que estás bem medicado? Uma segunda opinião às vezes pode fazer toda a diferença.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  8. Pat
    pela leitura dos teus blogs, já me tinha apercebido que vives uma situação algo parecida com a minha, não só pela distância, mas também pela intensidade dos sentimentos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Margarida
    pois também acho que não pode ser, mas é só às vezes.
    O que me ajuda muito é pensar na minha Mãe, que com uns fabulosos 89 anos se queixa menos do que eu.
    É gente de outros tempos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Arrakis
    eu tenho uma brincadeira todas as vésperas do euromilhões sair, com o Déjan.
    Digo-lhe sempre que no dia seguinte, sem o avisar, apareço em Belgrado, só tem que arranjar um saco rápido com o essencial e lá vamos nós a Paris, comer ostras no restaurante lá do cimo da Torre Eiffel. E depois quando o levar de volta vou comprar um apartamento em Nova Belgrado, só para nós dois...
    E, se chegar o dinheiro, depois compro um duplex numa das torres ao lado do Vasco da Gama.
    Sonhar não custa...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Caro Pinguim,
    Compreendo como te sentes. Quem se ama quer-se próximo. O mais próximo possível.
    Mas tem esperança: dentro em breve vocês irão-se-ão novamente encontrar!
    Quanto à saúde, também ela fica própria fica prejudicada pela ansiedade da separação.

    Tudo de bom, e um abraço amigo

    ResponderEliminar
  12. Amigo João
    Não me vou alongar em comentários, apenas dizer-te com muita, muita a amizade que te desejo rápidas melhoras, que recuperes rapidamente o teu estado de espírito alegre e animado e que tudo na tua vida corra como mais desejas (direi mesmo: Desejam).
    Um forte abraço.
    Luís

    ResponderEliminar
  13. Lear
    eu não consigo conviver bem com a incerteza, embora reconheça que o Déjan, neste momento, não tenha condições para me poder dar uma data.
    Ele ainda sofre mais por isso, porque se culpa totalmente por essa situação.Será em Maio?
    Espero bem que sim...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Luís
    quando me ponho a pensar em ti, ainda fico mais angustiado, pois não tenho o direito de me queixar, sabendo pelo terrível momento porque passas, de uma abnegação ímpar.
    És um ser humano fabuloso, e ainda tens tempo de vir aqui consolar-me.
    Obrigado, meu amigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. caríssimo, custa-me muito ver-te em baixo, ainda que as razões para tal sejam realmente muito fortes. mas espero que esse espírito de desânimo passa depressa, tal como essa maldita tendinite que te tem deitado muito abaixo. normalmente esse tipo de males têm momentos de acalmia, que sempre dão para descansar dos momentos mais agudos, que são mesmo muito muito maus.
    quanto ao teu encontro com o Dejan, só posso desejar que o tempo seja lesto sempre que vocês não estão juntos.
    um abração solidário (pelo menos no que aos achaques da idade diz respeito)

    ResponderEliminar
  16. Miguel
    às vezes faz bem um desabafo.
    Eu não sou daqueles que mete para dentro.
    A minha vontade era fazer como a Liza Minnelli no Cabaret, ir debaixo de uma ponte e gritar bem alto...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Às vezes, há fases menos boas na nossa vida, em que tudo parece "emperrado". É difícil, mas há que levantar a cabeça e continuar. Fazer exercício físico ajuda, continua com as caminhadas, sai com amigos, há sempre coisas interessantes para ver e ouvir, não te deixes abater.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. É a primeira vez que o sinto assim e isso também me parte o coração. Vamos lá ter ânimo meu querido! As coisas resolvem-se, vai ver. Assim que possa volte ao exercício físico, é fundamental.

    Hoje deixo-lhe um abracinho muito, muito apertadinho.

    ResponderEliminar
  19. Teresa
    fazer exercício físico ainda não posso, por causa do braço; agora caminhadas, sim posso e vou tentar reatar as caminhadas.
    No próximo fim de semana vou cá ter um Amigo,que me sabe ouvir e vai ser bom trocarmos impressões.
    Obrigado.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Mz
    hoje também precisava de expandir um bocado, pois algo aborrecido aconteceu por aqui, e que embora só indirectamente me afectasse, foi o suficiente para "explodir".
    sabes que os que são considerados "bonzinhos", quando picados, são terríveis...
    Mas isso já passou...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Pinguim, não tenho, infelizmente, grandes palavras ou soluções para te apresentar. Posso apenas dizer que o que sentes e te é retribuído pelo Déjan é mais forte do que todas as dificuldades que a vida te possa apresentar. E a tua força interior é mais do que suficiente para passar esta fase menos boa. Força aí!

    ResponderEliminar
  22. Amigo coelho
    eu sei que a solução está em mim próprio.
    E sou forte; apenas, como qualquer ser humano, tenho momentos de fraqueza.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Ai João... Tenho lido com apreensão esses teus posts sobre estes assuntos... Espero que as coisas melhorem por aí. Abraço.

    ResponderEliminar
  24. André
    há-de passar, espero eu.
    Sabes que esta situação do país e do mundo, também não ajuda nada...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Pinguim ; Meu doce, tem paciência contigo :) Mereces...Tudo irá fluir da melhor forma possível. Tenho a certeza! Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Pinguim, é bom lavar a alma.
    Por vezes, fico com uma modorra, também. Não faz mal. O corpo trai, mas não significa que te subjugues a ele. Amanhã vais erguer-te com outra disposição.
    Quanto ao amor, sei como te sentes. É preciso tocar, sentir a pele, a distância não é fácil para uma relação. Não é. Constrói-se, confia-se, tem que existir muita força e muita solidão também.
    Agora sinto-me melancólica, desculpa.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  27. De facto, João, já vi que não andas lá muito bem. Deixaste um scream no Google. Sabes uma coisa, não gosto de palavras de circunstância, e vou até dizer-te uma coisa muito corriqueira.” Tudo passa”. E, a este propósito, vou contar-te uma história com alguns lapsos. Já não me lembro muito bem. É mais ou menos isto: era uma vez um rei que já estava farto de tanta monotonia. Então, pediu que alguém lhe desse uma sugestão, o mais original que possível, para gravar no interior do anel que iria usar como símbolo de mudança. Quem escrevesse a melhor frase, teria um prémio de valor incalculável. De modo que, foram muito os que tentaram e só um é que acertou. A frase era apenas o que eu já escrevi.” TUDO PASSA”! O rei ficou tão contente que passou a usar sempre aquele anel. Quanto ao prémio, já não me lembro qual foi. Talvez, tu consigas lá chegar!
    Um abraço grande
    Isabel

    ResponderEliminar
  28. Elvira
    são duas vertentes diferentes e de diferentes soluções; uma, eu posso, se tiver força de vontade,ultrapassá-la, pelo menos nalgumas circunstâncias; a outra já não depende só de mim, nem do Déjan, mas da relatividade de certos factores, que se sobrepõem a ambos.
    Obrigado pelo apoio.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Isabel
    é uma boa história, sem dúvida, e eu sei que apesar de tudo, sou um privilegiado, quer na saúde, quer principalmente no amor.
    E há tanta gente a sofrer neste país, com estes tempos de crise. que quase me sinto mal em desabafar.
    Mas eu sinto que preciso de deitar cá para fora...
    Espero que esse "TUDO PASSA" seja breve.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Sérgio
    assim o espero e obrigado pelo apoio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Gostava de ter o dom das palavras, gostava de ter o dom de concretizar desejos...
    Infelizmente, não tenho; e sinto de que nada que eu diga possa aliviar essa ansiedade.
    É muito doloroso estar longe de quem amamos.
    Desejo, sinceramente, que o tempo voe rápido.
    As melhoras rápidas pois essa dor é muito ruim (tenho diminuido minhas passagens por aqui pelo mesmo motivo).

    ResponderEliminar
  32. Sim,partindo das tuas palavras, acho que és um privilegiado. Eu também sou, à minha maneira. Para além dde tudo o mais, há uma coisa muito importante e que creio que tens em abundância:sabes lidar com cada um de uma forma especial. Gosto dos teus feedbcak.
    Abraços e que o tal "Tudo passa" seja muito breve!
    Isabel

    ResponderEliminar
  33. Rosa
    não sabia que tinhas o mesmo mal; assim sabes bem o que custa e realmente o computador não ajuda nada...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Isabel
    pareces ter uma qualidade que muito aprecio nas pessoas: sabes "ler" as pistas que as pessoas deixam sem querer, naquilo que escrevem, que mostram e no que sentem
    A isso chamo eu "tirar a fotografia" da pessoa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  35. Bom, tinha que vir ler. Já sabes o que acho de tudo isto, andamos nesta altura mais sensíveis do que nunca e mais facilmente deixamos que macaquinhos nos entrem no sótão, cabe-nos a nós abrir as janelas para que saiam e as tuas janelas são bem grandes pá.

    Tens 5 dias para encontrar um sorriso senão levas na cabeça esta sexta! ;) Abraço grande.

    ResponderEliminar
  36. Obrigada, João. Deste-me ânimo! Ainda bem que sou assim. Sinto-me feliz por mim e por todos os que podem partilhar do que sou e que me dão oportunidade de partilhar daquilo que eles são também.

    Beijo abraçado!
    Isabel

    ResponderEliminar
  37. João:
    Sinto que te devo falar do blog de uma pessoa amiga. É o Rogério do Carmo. Vive em França com o Pat. Escreve e declama a sua própria poesia. Tem uma voz que é como a chuva miudinha. Entranha-se, tal como tudo o que escreve. É um homem que não tem papas na língua. O blog dele chama-se" Tudo em pratos limpos!" Procura no google. Acho que vais gostar. Ali, ele conta tudo. Podes também procurar no youtube Rogério do Carmo e ouve... Deixa-te ficar!... Talvez te ajude! Não sei! Só sei que te tinha que falar nele...
    Abraço repetido.
    Isabel

    ResponderEliminar
  38. Dizem que exercícios físicos são tão bons, mas eu não consigo ter coragem para isso...
    Situação complicada esse seu relacionamento....
    Namorar a distância dever ser angustiante, pelo fato de nem sempre estar juntos, embora a saudade aumenta a cada dia...
    O importante é que para quem gosta, não há limites, barreiras e nem distancia...
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  39. Felix
    vou tentar, mas tu vais ser uma boa ajuda pois sabes escutar e aconselhar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Isabel
    se eu referi essa tua característica, é porque eu também sou assim: rapidamente "tiro o retrato" a uma pessoa e geralmente não me engano com esses contornos.
    Obrigado pela dica do blog, já por lá passei e vou ser cliente habitual.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  41. Ro
    é isso; seria muito pior para ambos e em todos os sentidos, se não nos tivéssemos conhecido.
    Melhores dias virão.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  42. Creio que já aqui foi dito,

    apenas deixar-te um grande abraço de amizade :)

    E, que o tempo corra mais rápido para estares juntos do teu amado o mais rápido possivel :)

    abraço e as melhores

    ResponderEliminar
  43. Entendo perfeitamente o que sentes porque já vivi algo semelhante com alguém do outro lado do atlântico A distância e os problemas físicos agravam bastante o estado emocional, mas juntos irão encontrar a solução, agora talvez esse reencontro fosse muito importante e por isso espero que aconteça em breve.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  44. Francisco
    apesar de tudo, prefiro ter um relacionamento assim, alicerçado num mútuo reconhecimento, desde o início das dificuldades da distância, do que não o ter...
    vamos vencer a distância, estou certo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  45. Rainbow
    era, e é muito importante mesmo, pois há que recarregar baterias e embora no final dos encontros, custe sempre muito, a separação, o facto de passarmos 15 dias juntos, justifica tudo.
    Saberás isso, por experiência própria...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  46. Entendo-te em cada palavra, em cada sinal de pontuação... Até na tendinite :)
    Odeio desporto. Sempre detestei. Até o barulho de um jogo de futebol me perturba (o que dizer então de corridas de carros!!!). Há uns anos atrás, ainda em Trancoso, apenas com uma bicicleta de interior, comecei a perder peso, moldar o corpo e "evoluir" psicologicamente. Os meus 30 minutos eram sagrados, mesmo não gostando até que... tendinite! Mais tarde, já em Seia, no ginásio, lá fui ouvindo que estas eram normais. De vez em quando, na passadeira... Atualmente, neste ano, no início de fevereiro, regressou. Faço o percurso de ida e volta para a escola a pé (30 min no total em relevo acentuado). Mas é isso que te sugiro, João. Passear ao ar livre/caminhar. Sugiro-te até a aquisição de um hábito: fotografar elementos que vás observando.
    Agora, um ponto muito importante (muito mesmo!): cuidado com o consumo daqueles medicamentos para reduzir a gordura abdominal. O mesmo se passa com praticamente todos os de emagrecimento que geram ansiedade.

    Quanto à solidão, a esse intenso e profundo sentir, gostava tanto de poder ajudar. De saber dizer que a e b são prejudiciais. Mas como sabes, exemplo não sou :(

    Luz e um forte abraço.

    ResponderEliminar
  47. Boa noite.
    Li o texto e quero dar-te um abraço que te conforte. Andamos muitos nas mesmas condições.
    É o PDI. Dá conta de nós.
    (puta da idade)

    Quanto aos comentários já consegui descobrir.Parece-me mais simples e mais rápido.

    Por último só te posso dizer que te metas ao caminho e façam acontecer o reencontro entre vós.
    Se sabes do remédio porque esperas...?

    Olha toma um conselho:
    Vai devagarinho para consolidar a situação e não agravar a tendinite....

    ResponderEliminar
  48. Vasco
    eu não sei a causa real da tendinite, mas suponho que seja relacionada com o começo da ginástica, até porque surgiu cerca de 3 semanas depois de ter começado.
    Não acredito que seja por causa do computador, embora o seu abuso não seja nada aconselhável.
    E como comecei a ir às compras ao hiper, que não é longe, a pé e não de carro,comecei a vir para casa, algumas vezes com peso excessivo, o que também pode ter sido causa.
    Mas, da tendinite, estou melhor...
    Vou começar amanhã, de novo, as caminhadas (sem compras), a ver se me faz bem.
    Nunca tomei nada de medicamentos para emagrecer, mas devia ter mais cuidado com a alimentação, reconheço.
    Quanto ao amor apenas cito um velho dito português: "o bom é inimigo do óptimo".
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  49. Luís
    obrigado pelo teu comentário.
    Comecemos pelos "comentários"; ainda bem que já resolveste o problema, e é tão simples remover a verificação das palavras, mantendo o controlo sobre os comentários...
    A PDI está realmente a atacar-me e em diversas frentes, mas tenho que saber dominá-la; afinal a minha Mãe tem 89 anos e está óptima, caramba!
    Como estou agora, não é aconselhável ir a Belgrado, pois isso implica noites em aeroportos e canseiras que não me fariam nada bem; e já lá fui duas vezes seguidas; acresce de que lá temos que manter um certo teatro que não acontece aqui.
    Espero ansiosamente que o Déjan possa vir cá, e não é uma questão monetária, pois o bilhete quem o paga sou eu; são outras questões - relacionadas com os estudos, a família, etc.
    Ele se pudesse, vinha amanhã!!!
    Vamos ver se em Maio; eu só queria uma data...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  50. Hello moe chako pako!
    It is very hard for me to read something like that even I know and understand your pain...
    I just can send you this message at the moment:
    http://mrbieber.blogg.se/images/2011/i-will-love-you-always-and-forever_142565497.jpg

    ResponderEliminar
  51. Pois bem João, em relação ao amor já tive alguns e sei que a distância ou pode matar ou pode ajudar... neste momento apesar de não ser muito grande (perto de 2000km) sei que as coisas se vão complicando, neste momento estou com ele, mas cada vez mais estou a ver a relação a ir-se sei que não dá animo, mas enquanto durar estou disposto a ir ter com ele. Amor não se compreende vive-se, é o que nos dá força nos dias maus!

    Força João!!! um abraço!!

    ResponderEliminar
  52. Caro Pinguim,

    Quanto lamento te encontrares assim neste momento. Não te deixes levar pela apatia que esta situação possa proporcionar-te.
    A dor física é suportável, agora a outra...(eu sei) é mais dura.
    Estou aqui para o que necessitares, caro amigo. Um desabafo...uma conversa...o que for para te ajudar a sentir melhor.

    Até já

    ResponderEliminar
  53. My love
    as you knows, this post is not only about your relationship; better then nobody, you knows i am not ok, last times and because so many things that has nothing connection with you.
    I will do my best to overtake all this things, I can assure it, for you.
    About us, above all is our love and I know you can't do nothing to assure me, in this moment, when we will be here.
    I hope, and I'm sure you will do what you can, to be here in midlle May.
    I can tell you the same you send me: I will love you always and forever.
    Kisses.

    ResponderEliminar
  54. Nuno
    daquilo que conheço de ti, sei que és sincero e aprecio muito isso.
    Eu e o Déjan estivemos sempre, desde o início, completamente cientes da nossa situação e de quão complicado é amar à distância.
    Não é um momento menos bom, que nos fará desistir; antes pelo contrário,nos vai dar ainda mais força.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  55. Caro Sapo
    um sincero obrigado pelas tuas palavras e pela tua disponibilidade.
    Por vezes, é tão compensador ouvir palavras assim, de amizade, mesmo que apenas virtual...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  56. Posso imaginar o sofrimento de vcs dois. Só de pensar em ficar longe do meu Lu por uma semana já sinto calafrios!

    Desejo-lhe o melhor e que vc consiga superar esse momento tão difícil.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  57. Giovana
    não é realmente nada fácil e exige um sentimento muito forte, que é o que nós temos entre os dois.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  58. Estou solidária com as tuas inquietações, Pinguim. A aparoximação da velhice, com as suas limitações, é sempre um pouco deprimente, e o afastamento físico da pessoa que amas não ajuda nada!
    Espero que consigas superar estes momentos maus, e para ajudar vou deixar aqui um toque de bom humor: dizia um amigo que no dia em que acordasse sem dores era porque estava morto!!(não ajudei nada, pois não?)
    Será que alguma vez aprendemos a lidar com as dores da vida?
    Abraço

    ResponderEliminar
  59. Justine
    é uma grande verdade, só é mau quando as dores são insuportáveis, o que não é o caso. É mais um problema limitativo e incómodo, do que doloroso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  60. Desejo-vos o melhor :)
    E que se resolvam os problemas físicos para que possas seguir esse novo ritmo.
    abc

    ResponderEliminar
  61. pinguim a idade leva-nos a pensar demais. O teu problema sabes que também é o meu, menos quilómetros em jogo, e há anos que ando nisto. Se fosse há uns anos atrás já tinha dado um pontapé no emprego e já tinha partido para outra mas, agora...É que segundo os padrões que nos impõem passam a ser velhos para procurar emprego depois dos 35, onde eles já vão. Partir sem nada certo poderá levar-me a ficar presa economicamente e isso para mim seria impossível. Desde muito jovem que tenho a minha independência económica e com ela nós somos mais livres para tomarmos decisões. Bem vou adiando, adiando e vou continuando a manter um emprego que "detesto" e a perder dias maravilhosos onde me sinto Super Feliz. A idade trava-nos, sem dúvida. Temos que aprender a viver com o que temos e continuar com a esperança bem viva. Os fins de semana compensam o inferno semanal. Beijinhos

    ResponderEliminar
  62. Sad eyes
    não tenhas dúvida que se estivesse a 100% fisicamente, já tinha ido de novo a Belgrado.
    Mas esta história do braço é demasiado limitativa para esse efeito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  63. Mary
    entendo-te perfeitamente; por acaso, durante a minha vida activa, e embora em variados campos, sempre fiz o que gostava, pois esteve sempre presente a componente do contacto com as pessoas, o que para mim é essencial.
    Mas também passei pelo desemprego e nem tudo foi fácil.
    Agora, uma reforma de merda e aturar uma crise desta forma, não ajuda nada. Resta a consolação que não tenho nada a pagar (casa, carro ou outros compromissos) e cá me vou equilibrando, pois que não sou de gastos supérfluos...
    Mas há tanta gente mal, mesmo muito mal, que eu nem deveria queixar-me.
    A idade, essa é inexorável, e nada há a fazer, a não ser aprender a conviver com ela e com as suas maleitas.
    O amor é o melhor, apesar de todos os "mas"; dá-me força e companhia, mesmo à distância, por estranho que pareça.
    Beijinho e força também para ti.

    ResponderEliminar
  64. João, desculpa o atraso! Como deves saber também nós estamos um pouco distantes da blogosfera, mas queremos deixar-te um sinal de atenção e preocupação contigo, desejando-te boas e rápidas melhoras. Para o corpo e o "coração"! ;) Abraços.

    ResponderEliminar
  65. Luís
    obrigado pela vossa atenção que não vem nada atrasada.
    Só lamento o vosso progressivo afastamento da blogosfera, pois o(s) vosso(s) blog(s), fazem parte da história da blogo, e fazem-me, pessoalmente, muita falta as vossas entradas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  66. Pinguim, fico triste ao ler este teu texto. Enfim, não há palavras suficientes que te dêem algum alento. :(
    A idade, infelizmente, por vezes não acompanha a congénere psicológica. Por dentro, és um rapaz novo. O desporto, devidamente orientado por um médico, pode ser um bom aliado. Sentir-te-ás melhor, tenho a certeza. Depois, claro, de resolvido o problema da tendinite.
    Em relação ao Déjan, entendo como deve ser difícil passar todos estes meses separado dele. A vida é muito cruel. :(

    As melhoras em todos os aspectos, amigo.

    Forte Abraço.

    ResponderEliminar
  67. Mark
    é-me muito gratificante ler estas tuas palavras.
    A tendinite está muito melhor, possivelmente o Déjan virá cá em Maio e eu vou voltar a ser o jovem de espírito que tenho sido.
    Os amigos têm ajudado e tu és um deles.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  68. Se há certeza que tenho é a de que tens em ti força suficiente para ultrapassar esta fase e mais que venham: arregaça as mangas e ânimo!

    Um grande abraço,

    ResponderEliminar
  69. Backpaper
    eu precisava de um décimo do teu ânimo; acredita que te invejo muito, num bom sentido, claro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!