quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Publicidade ...ou talvez não


Segundo li aqui, este spot vai começar a ser visto dentro de dias e parece que vem na altura própria.

42 comentários:

  1. Se tivermos em conta os que muitas pessoas associam determinados conceitos e determinadas orientações a esteriotipos mais do que batidos e perfeitamente irrealistas, muita gente irá ficar surpreendida com este spot...
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Com senso
    é isso mesmo e por isso eu digo que vem na altura própria.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  3. X
    gostaste de quê ou de quem além do spot? Do senhor que recebeu o convite? Se assim foi tens bom gosto...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Não consigo deixar de ter alguma comichão com este anuncio, mais precisamente pela altura que foi estrategicamente lançado na televisão.

    Quer dizer, a mensagem do anuncio é correcta e importante, mas parece-me uma jogada um bocado sacana de saber que o anúncio vai ser falado mais pelo casal do que por isso... É atirar mais achas para a fogueira parece-me.
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. TheMen...
    não acho; afinal as campanhas sobre os preservativos sempre tiveram uma grande incidência sobre os homossexuais; que haja algum aproveitamento, aceito, mas acho-o normal e apesar de ser eventualmente aproveitado de forma negativa pelos homofóbicos só revelará estupidez.
    Abração.

    ResponderEliminar
  6. Vai dar que falar, não tenho dúvidas...
    Do que tenho dúvidas é se a altura é a mais apropriada.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  7. esse e este: http://www.youtube.com/watch?v=ww-puXKiRlk (relações estáveis).

    abraço!

    ResponderEliminar
  8. Excelente spot. Excelente! Acho muito bem! Como diz TheMenBehindTheCurtain, o anúncio vai ser mais falado pelos seu protagonistas do que propriamente pela mensagem que pretende (re)passar! Whatever!! O importante, também neste tipo de coisas é saber que, como em tudo na vida, as pessoas VÃO TER QUE SE HABITUAR À IDEIA. É tipo a Coca-Cola: "Primeiro estranha-se. Depois entranha-se."
    Bonito bonito vai ser observar os ditos "pseudo-conservadores" a revirar as tripas... mas isso é um problema que é só deles!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Maria Teresa
    e porque não? Afinal, encontros ocasionais sempre houve, quer hetero quer homossexuais, e este spot não pretende senão chamar a atenção sobre a perigosidade que os mesmos, por serem ocasionais, não sejam devidamente protegidos. Claro que neste momento fala-se muito dos homossexuais, mas tal como na heterossexualidade, estas coisas acontecem, são normais...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    já não concordo tanto com esse outro das relações estáveis; achas que fariam um spot idêntico com um casal hetero que mantivesse uma relação estável? Pressupõe-se que só nos casais estáveis homo tal é necessário...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Lala
    aí está; só os conservadores vão gritar "aqui d'el rei!"
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Será que vai mesmo passar? Oxalá seja em horário nobre, que é pra traumatizar as criancinhas e dar grandes dozes de azia a uns quantos "puros".
    Venha mais uma dose de Rennie e Kompensan. :-)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Nunca nenhuma campanha publicitária ou promocional é "inocente"... e evidentemente que não é uma mera coincidência... Acho que a Maria Teresa quis dizer que o spot poderia de alguma forma exaltar os ânimos de quem viu o referendo recusado e ser considerado uma afronta. Sabes o que te digo? Tant pis pour eux!! :)Também gostei do spot. E por acaso, embora pudesse ser visto como contribuindo para o estereótipo dos homosexuais terem mais encontros casuais, por acaso, até penso que o spot deixa margem para que cada um pense no escritório que poderia ter sido qualquer um a mandar o bilhete... por acaso, não foi, mas poderia ter sido uma mulher e nesse aspecto está bem conseguido. Mas que é um aproveitamento do momento,julgo que será mesmo!

    ResponderEliminar
  14. Miguel
    claro que vai passar e não só na Tv.
    Que dê a azia que tenha que dar e que vomitem as tripas...
    Abração.

    ResponderEliminar
  15. Eva
    1oo% de acordo com o teu comentário.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. João, pois acho ótimo que o spot lance a polêmica que for. O certo é que, seja por que motivo for, ninguém ficará indiferente. Além do que eu adorei. Abraço!

    ResponderEliminar
  17. Olá Sérgio
    pois uma polémica saudável é sempre positiva, mas por aqui, e nestes casos vem sempre a homofobia ao de cima, mas pelo menos mostram-na...
    Também gosto muito do spot, está muito objectivo no seu fim.
    Abraço grande.

    Não tens "aparecido"...

    ResponderEliminar
  18. Os encontros ocasionais podem trazer problemas futuros. As pesoas têm a tendência, no sexo, a confiar em quem não conhecem, por comodismo. Por isso aumentou o numero de pessoas infectadas com sida. O uso de preservativo é essencial para travar essa e outras doenças. Que o vídeo vai ser polémico vai e, como diz a Lala, a mensagem vai passar despercebida.

    ResponderEliminar
  19. Nada como um bom timing... e boas mentes... gere a polémica que gere.
    Venham é resultados e abertura de mentes!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  20. De boas intenções anda o mundo cheio e eu, às vezes, não percebo porquê temos tendência para ser todos tão tolerantes. Já se imaginou a versão "estável" do anúncio com um casal heterossexual? Quando é que essa versão teria preservativos à mistura? É por sermos homossexuais?... Estou tentado a insistir que a Igualdade é uma luta para manter e que ainda se alimenta a homofobia! De boas intenções anda o mundo cheio...

    ResponderEliminar
  21. Brown Eyes
    não acredito que apesar de uma eventual polémica, o motivo do spot não atinja os seus objectivos.
    Como bem dizes, infelizmente, facilita-se muito nesses "encontros fortuitos", independentemente do sexo dos participantes.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Izzie
    é isso mesmo, e são esses os objectivos reais deste spot, excelente aliás.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Luís
    já, de outra forma, fiz chegar até ti essa minha opinião totalmente coincidente com a tua. Claro que não estando aqui no post o spot sobre as relações "estáveis", quem não o viu, poderá perguntar de que estamos a falar?
    Pois o outro spot mostrava um casal gay numa relação estável a não esquecer o preservativo; e se em vez de um casal gay estivesse um casal hetero estável, haveria necessidade de preservativo? Como presumivelmente a resposta seria "não", então o dito spot que vai aparecer (não este que está no post), é absolutamente descrimina tório.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  24. Pinguim,
    a pergunta que eu fiz quando vi esse anúncio, é porque motivo as campanhas da luta contra a SIDA não incluiram desde logo a vertente homossexual. O que interessa transmitir é que as relações em encontros ocasionais devem ser protegidas, seja com que parceiro for. Só lamento é que ele não tivesse sido transmito muito mais cedo, entenda-se, há uns anos atrás. Mas também isso se ultrapassa. importante mesmo é a mensagem que ele transmite.
    E outro aspecto que aqui ninguém referiu (creio). Estão todos a associar o timing do lançamento deste anúncio com a questão do referendo que não chegou a acontecer. Então e a polémica da dádiva de sangue? Está esquecida?

    ResponderEliminar
  25. Blue
    acredita que já tinha pensado nisso; fala-se muito em descriminação da parte dos homofóbicos, por ser mais notória; mas a descriminação institucional, existe também, e essa é inadmissível...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  26. Adorei o spot, e é como diz a Lala "É tipo a Coca-Cola: "Primeiro estranha-se. Depois entranha-se."
    O objetivo é claro, e inteligente.
    Se poder veja minhas postagens.. aproveitando te add no seguidores.
    um beijo.

    ResponderEliminar
  27. Ola
    Acho que também se deviam transmitir videos destes sobre relações heterossexuais.
    Quer me parecer que pode passar uma ideia errada se for exclusivamente sobre homossexuais...

    Abraço :D

    ResponderEliminar
  28. Olá Bea
    obrigado pela visita e pelas tuas palavras.
    Já visitei o teu blog e já o linkei aqui no meu blog; volta sempre que queiras...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  29. Ruy
    isso é um bocado de oportunismo, e que no caso do spot que aqui não está até descrimina os homossexuais, infelizmente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. É verdade de facto, mas continuo a achar que ja deveria ter sido antes dado a conhecer, porque o que está em objecto é mesmo o preservativo!!! existe ainda um outro.

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  31. Abraço-te
    este spot é intemporal, podia aparecer em qualquer altura; agora, aproveita-se um pouco a maré...
    Quanto ao outro spot já referi aí em cima a razão porque não me agrada e que levou a não o pôr aqui.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. É bom que os nossos contemporâneos se vão habituando, vai sendo tempo!
    Seja lá qual for a história destes dois, é plausível e escapadinhas podem acontecer com quaisquer pessoas, de todas as variantes sexuais, e é bom que sejam devidamente protegidas.
    Abraço, e venha de lá o spot!
    Manel

    ResponderEliminar
  33. Melhor, só se tivesse finalizado com um bom beijo na boca. Ou mesmo um simples "selinho" (não sei se existe esse termo por aí: significa um beijinho rápido nos lábios).
    Mas deve "sacudir as massas" mesmo assim. Por aqui, as notícias que temos é que Portugal, mesmo estando na Europa, é um país bastante conservador e religioso.
    Aliás, seria bem engraçado ver esse anúncio veiculado logo após uma notícia sobre a visita do Papa...
    bj
    PS: e que gatos eles arrumaram, não Pinguim?

    ResponderEliminar
  34. Manel
    e vão, podes estar certo que vão, embora a muito custo...
    Este spot, independentemente das mossas que causar vai atingir o seu fim, que é a prevenção da Sida com a utilização do preservativo.
    Mas também não ficaria mal um outro com um "respeitável" chefe de uma "família cristã", a ir às putas (é feio, mas real) e ser obrigado a usar preservativo, mesmo contra vontade...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  35. Gentil carioca
    mais que conservador e religioso, é um país com muitos preconceitos, mas por outro lado com grandes sinais de abertura em certos pontos, e aí até estaremos mais à frente de outros países europeus.
    Sim, os homens do spot, principalmente o mais velho (gostos não se discutem) são dois borrachos (nosso termo para gatos).
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Palpita-me que vão dizer que houve «mão partidária» no anúncio. É só esperar uns dias...

    De qualquer modo, apesar de curioso, vejo algum estereótipo no anúncio.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  37. O meu blog...
    não, acho que não vão entrar por aí...
    O estereótipo de que falas é por serem dois homens? Já fizeram coisas parecidas com casais hetero...
    Abração.

    ResponderEliminar
  38. Só sei dizer que dentro do carro, é uma chatice! -.-'

    Mas de resto, tá tudo bem... :p

    ResponderEliminar
  39. Ginger
    e quando havia os Minis e os Fiat 600? Ainda era pior, eheheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  40. João, lá vem merda, lá vai começar o circo dos personagens da mente pequenina.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!