sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Boas Festas


Sim, eu sei que este vídeo não tem qualquer relação com este período natalício. Mas se é hábito oferecer algo no Natal, porque não poderei eu oferecer  a quem me acompanha, algo que na minha maneira de ver é precioso, principalmente para quem gosta de cinema.
Este vídeo é uma pequena obra -prima, que mistura variados filmes, de dois dos maiores realizadores de cinema que conheço: o já falecido Stanley Kubrick e o felizmente ainda vivo Martin Scorsese.
Não vou dizer qual é melhor, porque é impossível fazê-lo, assim como é impossível indicar um só filme destes dois realizadores que não seja bom.

Vi este filme no blog Mélange, que sigo há pouco tempo, mas com crescente agrado e cujo autor, Arrakis, foi o justo vencedor de um prémio de um concurso organizado em boa hora pelo Sad eyes. E gostei tanto desta sua postagem e não a podia comentar, pois este blog, como vários outros que sigo, têm como opção na definição dos comentários uma que não é a mais vulgar e que não traz qualquer problema a quem quer comentar (e não prejudica minimamente o blog) e que é a opção "pop up". Peço a que seja da Blogger e não tenha esta opção, o faça; já pedi particularmente a quase dez bloguistas que mudassem, todos acederam e eu feliz por poder comentar.

Bom Natal para tod@s!!!!

54 comentários:

  1. Deliciosa partilha e...
    penso que nos momentos de partilha apenas os devemos concretizar com aquilo que nos agrada. Não me vejo a dar algo que não aprecie.
    O vimeo sempre em alta! E eu que ainda não pesquiso muito bem no mesmo ;(

    O teu alerta para muito dos blogs é uma realidade. Compreendo que não pretendam "perder" tempo respondendo aos comentários. Mas pelo menos deixem-nos o botão "+1". Sempre podemos interagir no google + :)
    Boas festas!

    ResponderEliminar
  2. Vasco
    ainda bem que gostaste.
    Acabei agora mesmo de passar no teu blog (o meu atraso é assustador) e vi-me grego para comentar.
    És um dos tais que precisas de fazer a tal alteração.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. No Natal, nos anos, em qualquer altura, qualquer prenda é boa, nem que seja apenas um afecto, um gesto, uma recordação. O importante é a intenção.

    O tempo é de austeridade e tem-me faltado tempo (raios partam a troika9) para visitar mais regularmente os blogs que sigo, mas aproveito para desejar um Feliz e Santo Natal!

    ResponderEliminar
  4. Utópico
    o tempo não chega para tudo e percebo perfeitamente que há prioridades; nem toda a gente tem a minha disponibilidade.
    Votos de um Bom Natal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. não tem nada a ver com o natal, mas é um clip excelente, que nos faz ter vontade de ver todos os filmes desses dois gigantes do cinema do nosso tempo.
    grande abraço para ti, meu caro, e votos de Boas Festas no frio da tua Covilhã.

    ResponderEliminar
  6. João,

    Quero agradecer a companhia, amizade e tudo que compartilharmos este ano. Desejo que seu Natal seja muito especial ao lado de todas as pessoas que são especiais para ti.
    Obrigada por sua amizade!
    Beijinhos e meu melhor abraço!

    Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  7. um bom natal para ti Pinguim. Que seja recheado de coisas boas. um abraço

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, my dear. ^^

    Feliz Natal para ti também, extensível a toda a tua família. :)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Dois fantásticos realizadores, sem dúvida!

    Bons momentos cinematográficos! Fui ver na origem do vídeo, a listagem de filmes nele inseridos! Alguns não vi, sobretudo de Kulbrick! Mas de Scorsese, vi grande parte.

    A banda sonora é linda! E suaviza algumas imagens mais agressivas.

    Vim deixar-te votos de sereno Natal!

    Um beijo,

    ResponderEliminar
  10. Feliz Natal!
    Divirta-se bastante!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  11. Uns caramelos inventaram esta mania de mandar sms a toda a gente e passamos o dia nisto. Eu só mando a quem realmente merece e gosto. Bom natal e grande 2012, se possivel sem crise!
    um abraço grande!!!
    JC

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso do video, e se estas são con certeza datas para a gente fazer e receber prendas, sem dúvida é um obséquio muito valioso.
    Obrigado, com os meus desejos de um bom natal com os seres mais queridos.

    ResponderEliminar
  13. Miguel
    é isso mesmo, é uma súmula de magníficos filmes e eu quase estou certo de os ter visto todos, mesmo os mais antigos de Kubrick...

    Bom Natal e um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Pat
    foi realmente o primeiro ano em que convivemos virtualmente, graças à blogosfera.
    Um Bom Natal para ti.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Francisco
    um Bom Natal para ti e dá-me lá a prendinha que te pedi por mail. Substitui a forma dos comentários do teu blog, para que te possa comentar, sem problemas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Speedy
    o mesmo te desejo a ti, embora as coisas boas não penso que vão abundar nos próximos tempos.
    Bom Natal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Mark
    já te deixei a minha saudação natalícia no teu blog, mas é com gosto que aqui a reitero.
    Bom Natal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Fragmentos
    fabuloso, não é? Passamos em revista, grandes momentos de cinema. Eu até vi o "Roubo no Hipódromo" que penso tenha sido o primeiro filme de Kubrick...
    E, sendo dois cineastas com filmes de alguma violência, como bem dizes, aqui , essa violência está suavizada pela música.
    Um Bom Natal para ti e para os teus.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Lobinho
    aqui o Nata é frio e convida a ficar em casa com a família.
    É o que farei.
    Votos de um Bom Natal para ti.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. João
    apesar de tudo, é melhor estes cumprimentos natalícios do que o consumismo absurdo da quadra; eu já me deixei disso.
    Bom Natal e abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Kaplan
    é absolutamente correcta a tua interpretação; se a vontade, no acto de presentear alguém, é realizada através da satisfação que o presente produz, estou muito satisfeito com o presente que escolhi, que é valioso para quem gosta de cinema, e todos nós gostamos, uns mais que outros, da Sétima Arte.
    Um Bom Natal e um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Dylan
    um Bom natal também para ti.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Feliz Natal com votos de felicidade :)

    ResponderEliminar
  24. Alex
    obrigado e o mesmo te desejo a ti e aos teus.
    Presumo que estejas por cá...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Bom Natal com tudo de bom para ti e para todos os teus. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  26. Ahhh Scorcese e Kubrick... I could die right now and go to heaven : )

    Dois expoentes máximos do cinema ;)

    Feliz Natal Pinguim

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  27. Feliz Natal e que o ano 2012 seja pleno de sonhos concretizados.

    Um abraço

    rainbow

    ResponderEliminar
  28. Feliz Natal e boas festas, Pinguim!
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Arrakis
    como vês cometi um roubo de "cabo de esquadra" ao sacar-te o vídeo, mas é sinal de que gostei mesmo muito deste vídeo.
    Abraço amigo e Boas Festas.

    ResponderEliminar
  30. Porcupine
    em cinema parece que estamos quites, hehehe...
    Bom Natal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Francisco
    imagino que estejas com a tua família, a quem desejo, tal como a ti um Bom Natal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Rainbow
    obrigado pelos teus votos que retribuo com muita simpatia.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Ótimas festas pra ti também...
    Felicidades

    ResponderEliminar
  34. Ro
    aí com calor, aqui com frio, mas sempre os votos de um Bom Natal.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. Um feliz Natal e um 2012 sem recessão no que toca à felicidade! :D

    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. Dantins
    está muito original a fórmula encontrada para os votos de 2012.
    Bom Natal para vocês duas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. ILove...
    um Bom Natal para ti e pata todos os teus...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Olá João,

    Desejo-te um excelente Natal.

    Abraço

    ResponderEliminar
  39. Sérgio
    espero que tenhas tido uma excelente Consoada e que hoje continues um Bom Natal familiar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Festas felizes e um dia repleto
    de coisas boas!!!
    Gostei muito do vídeo, obrigado pela dica:)
    Abraço doce
    Sairaf

    ResponderEliminar
  41. Sairaf
    agora, passada a Consoada, um resto de Bom Natal.
    Ainda bem que gostaste do Vídeo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  42. Luís
    Bom resto de Natal para ti, também.
    Gostaste do vídeo?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. É um jogo aliciante, para a cinéfila que sou, tentar acertar no filme pelas cenas e pela banda sonora! Adorei o presnte, Pinguim:))Obrigada
    Abraço de Boas Festas com muita saúde

    ResponderEliminar
  44. atrasado mas feliz natal, e um ótimo ano novo!!!

    ResponderEliminar
  45. Justine
    devido à época, poucos foram os que repararam na maravilha deste vídeo, mas ele é mesmo magnífico.
    Eu suponho que identifiquei todos os filmes, pois sou completamente "marado" por estes dois directores e acho que vi tudo deles.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  46. Frederico
    vens sempre a tempo; eu também ainda tenho posts para ler e responder, muito atrasados...
    Foi-se o Natal mas vem aí 2012...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. Belíssimo este presente de Natal. Só o consegui ver agora por isso para mim vai ser um presente de Ano Novo.

    Abreijos.

    ResponderEliminar

  48. é como digo no texto, o Natal não é obrigatório ser recordado apenas com motivos natalícios e sendo eu um anti consumidor activo, dou tanto mais valor às prendas que em princípio, sejam do gosto de quem as recebe, embora de uma forma simbólica; mas para isso, tenho que primeiro, gostar eu daquilo que ofereço, como é o caso.
    Que seja, como dizes, uma prenda de um Ano Novo, que se me afigura de prendas amargas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  49. Luís
    eu também acho; é um excelente vídeo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!