quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Seis anos de Felicidade

Hoje, meu amor, sinto-me feliz!
Paradoxalmente , uma imensa tristeza me invade. Não sei como te sentes hoje, mas conhecendo-te como conheço, penso serem semelhantes os teus sentimentos nesta data.
Faz hoje seis anos que nos contactámos pela primeira vez e eu estaria muito longe de pensar, nesse dia do final de 2005 que passados seis anos estivesse aqui a deixar-te o testemunho daquilo que tu bem sabes: o meu intenso amor por ti!
Neste vídeo que reproduz a “nossa canção”, as palavras escutadas são o exemplo total do que ambos fazemos ao longo de todo este tempo – damo-nos força um ao outro, puxamos para cima aquele que por alguma razão, está mais carenciado.


O nosso amor é extremamente difícil, e de alguma forma quase poderia ser considerado impossível, devido a circunstâncias várias, que são mais do que apenas a distância que nos separa fisicamente, como o facto de tu não poderes no teu país, no teu dia a dia afirmar perante a família e os amigos que amas e és amado (sei quão custoso isso é para ti), como a nossa diferença de idades, que dificulta planos a médio prazo, já que a curto prazo é impossível qualquer vivência em comum, enfim, um somatório de factos que já teriam levado a uma separação a maior parte das pessoas nas nossas circunstâncias.
Só que no nosso caso, essas dificuldades têm um reflexo inverso: tornam o nosso amor cada vez mais forte e impossível de se quebrar. Todos os dias vivemos intensamente o outro, nos contactamos variadas vezes e por vezes, um sorriso chega para afugentar uma lágrima, filha da saudade imensa, do desejo de um abraço, de um beijo ou de uma intimidade mais recatada.
Déjan, eu amo-te muito, preciso muito de ti e fazes-me uma falta por vezes insuportável.
Sei que da tua parte sucede exactamente o mesmo e só te peço que não desanimes, pois em breve, estou certo, nos vamos encontrar de novo.
Em princípio estaríamos aqui a passar juntos este dia, como fizemos o ano passado em Madrid; tal não foi possível, devido ao teu próximo exame e ao facto de estares a passar estes dias junto ao teu Pai, na tua terra natal, Zadar, cuidando dele na convalescença de uma pneumonia e estando presente quando na próxima semana for operado à vista. Tenho muito orgulho em ti, por seres um filho assim e neste momento o teu Pai precisa mais de ti do que eu.
Queria ter escrito tudo isto em inglês, para evitar usares a tradução, mas iria demorar tempo e haveria, muito provavelmente incorrecções.

But I must tell you, repeat to you what you knows better then anybody: I LOVE YOU! I MISS YOU! I NEED YOU!
VOLIM TE, CHAKO PAKO!!!

©Todos os direitos reservados. A utilização dos textos deste blogue, qualquer que seja o seu fim, em parte ou no seu todo, requer prévio consentimento do seu autor.

64 comentários:

  1. Pronto, Pinguim, agora foste tu que me deixaste de lágrimas nos olhos. Mais do que difícil o vosso amor é lindo. Lindo na sua força, lindo na sua intensidade, lindo na sua pureza.
    Parabéns aos dois!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabias que és um tipo extraordinário? Não sei como vocês conseguem, tal como dizes com tantas adversidades, vocês resistem e tornam-se mais fortes. É bonito de ver um amor assim.

    Abreijos aos dois.


    Did you know that you are an awesome guy? I do not know how you two can manage, as you say with so many adversities, you love resist and become stronger. It's wonderful to see such a big love like yours.

    Kisses and hugs to both of you.

    ResponderEliminar
  3. Francisco
    já me conheces há muito tempo e também já conheceste o Déjan. Penso que tiraste o retrato àquilo que representamos...
    É muito, mito difícil, mas vale bem a pena!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

  4. tu não me conheces...tens uma ideia de mim, assim como eu tenho de ti, e que é muito positiva, sem reservas.
    Tenho defeitos como toda a gente, mas quando me "dou", quer no amor quer na amizade, dou-me por inteiro.
    E este amor que não foi procurado, nasceu natural e cresceu tanto,talvez por não ser nada fácil, só veio comprovar o que é um facto: quando nos damos, realmente, também recebemos em troca.
    Espero abraçar-te muito em breve.
    E obrigado pela mensagem para o Déjan.
    Abreijos, como bem dizes...

    ResponderEliminar
  5. É impossível ler este post, sobretudo com a música ligada, e não ficar com os olhos molhados. O vosso amor é fantástico, e só vos consigo desejar toda a felicidade do mundo!

    ResponderEliminar
  6. Amigos Coelhos (hoje dirijo-me aos dois)
    eu, e o Déjan, vivemos intensamente o nosso amor, é um facto; mas, da minha parte, acompanho e sinto-me imensamente feliz quando vejo outras pessoas tão felizes como eu e aqui na blogosfera tenho encontrado vários, e um deles é o vosso,que sigo com grande entusiasmo.
    Quando se abalançarem para a saída do armário, então será o pleno.
    Gostaria de vos conhecer, mas vocês não aparecem nos jantares dos blogs... Olha que seria uma ocasião única para começar a "abrir a porta" aparecer num acontecimento assim, entre amigos.
    Abraços amigos e redobrados.

    ResponderEliminar
  7. Eu sei exatactamente o que sentes, João... pois vivo uma relação assim. Mas somente muito AMOR sobrevive tudo isso! Admiro-te imenso por isso, também. Tu e Déjan parece que tem as mãos seguras uma na outra o tempo todo aguentando todas as circunstancias difíceis, mas ainda assim, amando e sendo amado. Isso é tudo que se quer em uma vida.

    Lindo demais... desejo imenso que venham mais 6 anos e depois mais 6 e mais 6 e com muito amor e alegria.

    Meu carinho,
    Pat.

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo, um dia essa saída do armário há de acontecer, e nessa altura quem sabe até nos candidatemos a um certo arroz de polvo famoso. ;) Porém, essa saída do armário será apenas quando os dois considerarmos que é o momento certo, sem imposições ou pressões de ninguém. Para já, preferimos o conforto e a segurança que o armário nos dá. Os argumentos são discutíveis, não há os mais ou menos acertados, há a escolha subjetiva que é a nossa e é a que vamos manter por agora. Porém, não significa isso que reconheça menos mérito ou regozijo pelas iniciativas que vais elaborando e colocando o teu empenho pessoal, e nas quais, um dia, teremos todo o gosto em participar. :)

    ResponderEliminar
  9. Só quem nunca amou é que não conhece o sentimento que eu sei que vos une tanto... Por isso mesmo é que neste dia aqui passei para vos deixar os parabéns pelos 6 anos que mesmo dificeis provam que o amor não tem barreiras nem froteiras (ou não devia ter...). Um grande abraço para vocês dois!

    ResponderEliminar
  10. Pat.
    desconhecia que vivias uma situação semelhante, e sendo assim melhor compreenderás o difícil, mas também maravilhoso amor nestas circunstâncias.
    Espero que, à nossa semelhança, o vosso amor progrida e dure por muitos e bons anos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Um Coelho
    o arroz de polvo está sempre pronto a ser servido.
    Basta que me digam quando querem vir e combina-se o dia.
    O prazer será todo meu...
    Abraços amigos.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo
    também conheço e admiro o vosso amor e sei a sinceridade das tuas palavras.
    Ainda um dia havemos de reunir num convívio, os casais todos que se conhecem,aqui da blogosfera, tanto hetero, como homossexuais.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Maybe, someday, i'll write a text like this.

    For now, your hapiness invedes the hearts off all of us.

    Thank's pinguim for your frienship.

    Thank's Dejan, for your love by pinguim.

    Sorry both my horrible english.

    Hugs

    ResponderEliminar
  14. Só duas pessoas extraordinárias podem viver um amor assim. Lutando, contornando problemas, galgando montes e vales para manter vivo um amor profundo e intenso. São dois homens de sorte por se terem um ao outro.
    Estão mais de que de parabéns e desejo-vos a maior das felicidades.

    ResponderEliminar
  15. Emocionante... Admirável... que as forças do universo estejam em favor de vocês.
    Grande Beijo aos dois.

    ResponderEliminar
  16. Que venham muitos e muitos mais :) Abraços,

    ResponderEliminar
  17. Ribatejano
    o teu "horrible english" é óptimo e mesmo se não fosse, só o gesto de teres comentado em inglês para o Déjan entender é lindo!
    Um grande obrigado.
    Acabei agora de falar com ele e ainda não viu a postagem, mas vai ver, claro...
    Já me mandou vários postais e ontem à noite, fomos para a cama, ambos, de lágrima no olho. Mas é a vida.
    E espero bem que sim, que um dia possas escrever um post, não como este, mas de congratulação por mais um ano de relacionamento - seria o sinal de que tinhas encontrado a tua outra meia laranja.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. E Viva o Amor! É bom ler histórias como a (n)vossa, afinal anda é impossível!
    Eu próprio aqui estou junto da minha cara metade, ao quentinho a ver filmes de Almodovar. ;)

    Abraços grandes meus e do Arthur.

    *Com um bocado de sorte ainda nos vemos este fim de semana?

    ResponderEliminar
  19. Arrakis
    muita sorte, mesmo!
    Sabes, como não andávamos desesperados à procura de um parceiro, e ele apareceu, talvez por isso tudo tenha sido tão normal, mesmo as adversidades.
    E para a frente é que é o caminho.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Olá Adriana
    elas, essas forças do Universo, têm estado connosco, e não nos abandonarão, jamais.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Luís
    sim, e que tu e o Gonçalo, um exemplo grande do que é um grande amor, possam sempre ir assistindo.
    Não posso deixar de recordar e voltar a agradecer a vossa maravilhosa hospitalidade, quando fui mostrar o Porto ao Déjan.
    Abraço amigo a ambos.

    ResponderEliminar
  22. ... :)

    Já to disse pelo menos uma vez: admiro imenso a vossa relação e o amor que nutrem um pelo outro. Vives uma bela história de amor, mesmo com o problema da distância e de todos os impedimentos que existem. Um dia - acredito - tudo será mais fácil e melhor para vós. Desejo isso. :)

    Abraço, my dear. ^^

    ResponderEliminar
  23. Félix
    é impossível não estabelecer contacto entre o nosso e o vosso caso.
    Aliás, tu e eu temos sido interlocutores assíduos das nossas duas vivências.
    Estou muito satisfeito que tenhas oportunidade de passar estes dias com o Arthur e quanto ao fim de semana, não sei, eu estarei aqui em Lisboa e não temos, eu e o Duarte nenhuns planos para o dia 31, Ele trabalha até às 3 e contamos jantar juntos e passar a meia noite juntos.
    Vocês passam o fim de ano onde?
    Diz alguma coisa...
    Abraço amigo para ti e para o Arthur.

    ResponderEliminar
  24. E isso é lindo amigo Pinguim, sem dúvida, o vosso amor é algo de extraordinário... Lindo!
    Abraço Alg

    ResponderEliminar
  25. Mark
    era bom que esse teu optimismo acerca do futuro da nossa relação se confirmassem...
    Deus te ouça!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Miguel
    é lindo sim, mas também o vosso. Fiquei muito satisfeito de falar contigo na véspera de Natal e saber que tudo está bem contigo e convosco, a viverem em conjunto.
    Não levarás a mal se te disser que sinto uma pontinha de inveja.
    Abraço a ambos.

    ResponderEliminar
  27. tens de ir espreitar ao innersmile o comentário a este teu post.
    abraço grande

    ResponderEliminar
  28. Jose, Ribatejano... all Pinguin's friends... thank you so much for your support, cause it means to us very, very much.
    Thank you chako pako moe for such a wonderful text you have wrote.
    It was honor to know you and to spend 6 years with you. 6 wonderful years! Sometimes was very, very hard and distance between us is such a heavy burden, but it seems that we are stronger then many difficulties that have been behind us and will be in front of in the future. I LOVE YOU! I MISS YOU! I NEED YOU! Happy anniversary meu amor! Amo-te!!!

    ResponderEliminar
  29. Miguel
    já lá fui e lá deixei o meu agradecimento que aqui reitero.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. My love
    what more can I tell you?
    You had told everything.
    We will keeping raising up each one to another and for ever.
    VOLIM TE!!!

    ResponderEliminar
  31. 1º Parabéns por esse lindo amor qeu vos une.
    2º Sei bem o que sentes e o vosso exemplo dá a mim e ao Psi ânimo para seguirmos em frente e deixa-nos com a certeza de que nossos amores são possíveis. Eu e o Psi temos agora a metade do tempo de relacionamento que vocês e estou certo que muitos mais virão.
    Tudo de melhor para vocês, sigam assim. Eu admiro-vos muito e faço votos que vocês possam estar juntos o mais breve possível.
    Abraços :D

    ResponderEliminar
  32. Theo
    há realmente muito de comum entre o vosso relacionamento e o nosso, baseado essencialmente no factor distância.
    Tal como nós, vocês sabem o que é a alegria de uma chegada e a dor de uma partida.
    Estou certo, porque vos conheço, que tudo continuará a dar certo ente vocês.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Como diz o amigo Ribatejano, que Viva o Amor.

    Muitas Felicidades :)

    Abraços x 2

    P.S - Obrigado pela dica, já podes comentar sempre que queiras :)

    ResponderEliminar
  34. Francisco
    apesar de todas as contingências, de todas as distâncias, de tudo isso, não deixaria este amor por nada deste mundo.
    Obrigado por teres modificado a forma dos comentários e logo irei ao teu blog a pôr a "escrita em dia".
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. Tenho lido coisas muito belas cá neste blog, mas esta é a mais linda de todas, pode acreditar que vocês me dão um bocadinho de inveja. Parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  36. Espero que o vejas em breve, um abraço

    Bom ano de 2012

    ResponderEliminar
  37. Kaplan
    o teu comentário comoveu-me muito, acredita.
    Obrigado.
    Apesar de não entender muito bem essa questão da inveja,hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Sérgio
    ninguém o anseia mais que nós.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  39. Parabens :) e que tudo corra bem entre voces... merecem :)

    ResponderEliminar
  40. Alex
    obrigado e quem sabe um dia não te vamos fazer uma visita....
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  41. apesar de toda a tristeza que é não estarem juntos a comemorar o vosso dia, tenho de vos dar os parabéns pela vossa resistência, resiliência e capacidade de transformar a adversidade em amor e crescimento e solidez na vossa relação que é exemplar! muitos parabéns a ambos por isso, pelo vosso amor e pelo exemplo que dão! têm o direito e o dever de serem sempre muito felizes!
    abraços a ambos

    ResponderEliminar
  42. Paulo
    têm maior valor as tuas palavras por serem ditas por alguém que mantém um relacionamento exemplar há uma série de anos.
    Claro que as circunstâncias não são as mesmas, mas o tipo de amor, como entrega e como dádiva, esse é o mesmo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Parabéns e muitas felicidades, a ti e ao Déjan, vocês são um exemplo a seguir para tod@s nós... obrigado.

    ResponderEliminar
  44. Luís
    pelo menos tentamos ser; também me parece que tu e o J. fazem um casal excelente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  45. Desejo-vos essa felicidade toda ao quadrado :-)

    ResponderEliminar
  46. Muitas felicidades para os dois, ainda que distantes, espero que um dia estejam mais perto um do outro e esse amor que seja vivido na plenitude do calor de dois corações que se amam.
    Abraço muito apertado e com emoção.
    Adorei o texto!!!:)
    Sairaf

    ResponderEliminar
  47. Há coisas que não entendemos. A saudade faz com que elas nos façam reviver nesse tempo.

    A vida vai nos ensinando e mostrando o caminho.
    Depois haveremos de ultrapassar e ver que afinal aconteceu o melhor para nós.

    ResponderEliminar
  48. Sad eyes
    o mesmo desejo eu a ti e ao teu companheiro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  49. Sairaf
    lá diz o ditado: "longe da vista, perto do coração"; assim sucede connosco.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  50. Luís
    a saudade é um sentimento estranho e difícil de gerir. Se não a temos é porque nos falta algo, se ela existe provoca-nos dor...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. Faltavam cá os meus votos de felicidades. Seis anos é muito tempo, em especial, numa relação tão particular como a vossa. Que 2012 encurte os quilómetros. Abraços

    ResponderEliminar
  52. Cada vez mais aumenta o meu respeito por si.( ai... por ti).
    Ao ler este texto, lembrei-me de outros amigos que mantêm uma relação há mais de 30 anos. Meus pais gostavam imenso deles, também lhes tinham um imenso respeito. Como era bom estar com eles (agora existe um oceano entre nós).
    Está certo que, para eles, talvez tenha havido alguma facilidade pois vivem num país com outra abertura...
    Mas, para mim, o mais importante é que o Amor não tem nada a ver com gênero.
    Desejo, sinceramente, que o vosso continue a vencer tudo e todos.
    Com todo o respeito, um grande beijinho aos dois.

    ResponderEliminar
  53. Speedy
    sim, é muito tempo; mas pouco para aquilo que nós desejamos, ou seja avida inteira!
    Faço votos que sim, que 2012 encurte as nossas distâncias; para já espero cá ter o Déjan muito em breve, por duas semanas.
    Também te desejo no campo afectivo as maiores felicidades.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  54. Rosa
    uma grande verdade - o amor nada tem a ver com género; tem a ver com as pessoas e a forma como elas se dão entre si, com afecto e respeito.
    Obrigado pelas tuas belas palavras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  55. é como tu bem dizes, quaisquer outras pessoas já não teriam suportado a pressão e já teriam finalizado...mas vcs não são uma qualquer pessoa, vcs não têm uma qualquer relação...vcs já têm história, já têm vida e já são uma só alma.
    Não estão juntos, não se sentem ao toque, mas estão mais próximos do que muitos casais que conheço que co-habitam na mesma casa, que partilham movimentos diários.
    Muita força!!Admiro-vos tanto!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  56. Ima
    definiste a nossa relação na perfeição.
    Faz agora um ano estávamos juntos em Madrid; ontem à noite, entre as 9 da noite e as 2 da manhã, falámos sete vezes ao telefone, chorámos, rimos e demos muitos, muitos beijos daqueles que só nós conhecemos a forma de dar à distância...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  57. E depois disto tudo ainda tencionas abandonar a blogosfera??? será considerado um crime se o fizeres :)

    To my friend and his beloved Dejan. I do not know Pinguim in person, but as a vivid reader of his writings, all i can say is that Pinguim has a kind heart and i consider myself trully blessed that he crashed on my blog.

    Pinguim is one of a kind :) Congratulations for your love.

    E não é graxa! ( mesmo considerando que merecia o primeiro prémio do concurso :D brincadeira :D )

    ResponderEliminar
  58. Porcupine
    não te conheço pessoalmente, mas tenho vontade disso. A paixão pelo cinema fez-nos conhecer, mas estes contactos na blogo, fazem nascer amizades que se desenvolvem e crescem já fora dela.
    Quando vieres cá baixo, diz antes algo, para nos podermos conhecer e eu farei o mesmo quando for ao Porto.
    E um agradecimento sincero às tuas palavras, que são também muito sinceras, eu sei...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  59. @ theporcupinelair... and to all friends... Pinguin is, not because the man I love, but he is definitely one of the most sensitive person and loyal freind I've ever met.
    In this cruel world, I can easily say, person that is so rare to find.
    It is very hard to love somebody on longdistance, and that has a lot of consequences, but we are after all still here and will try to pass together this european crisis, earthquakes, revolutions, dictatorships... all the things that are surrounding us.
    Greetings to all and wish you very, very Happy New Year! Volim te chako pako

    ResponderEliminar
  60. Déjan
    is so greatful to me see that so many of my friends, almost all dont know you, or even me some of them, but they have a real friendship about our love.
    And why?
    Just because they can see how love must be felt by two persons, not important their gender, their age or if they live close or far, but with respect and tenderness one to the other.
    We must be proud and I'm sure we are, to be an exemple for many gay couples that think to have a good relationship is just to have a good way to have sex together or to pass the good things of life.
    No, to love is for the good and for the less good moments, is to share our problems and our happy times.
    And to have all this, I only need one "little" thing: to met a man like you are! You are the most wonderful man I can have and we will be together for all life.
    VOLIM TE.

    ResponderEliminar
  61. Muitas felicidades aos dois e que estes 6 anos se multipliquem.^^

    ResponderEliminar
  62. Glauco
    Muito obrigado e assim o esperamos.
    E também o mesmo desejo a ti e ao teu companheiro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  63. Com muuuiiiiitttttoooo atraso (mas algo que já me caracteriza por aqui!) aqui vão os meus PARABÉNS! Que sejam muitos anos, muitos mais, e que essa barreira da distância física seja ultrapassada!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  64. Ikki
    ainda chegaram a tempo, podes crer.
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!