terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E quem são eles/elas?






Ponha a sua cabeça a trabalhar, tente imaginar rostos mais recentes destes retratos de há uns anos atrás e arrisque dizer que são, estas pessoas.
Prometo, que quer estejam errada ou certas, só no final dos comentários direi quem foi o vencedor.
O Luís Veríssimo está proibido de enviar prognósticos, pois já sabe quem são, pois estivemos a ver isto em conjunto: nem sequer mandar pistas.
O vencedor vai ter uma prenda deliciosa. um almoço aqui em Massamá, mas não comigo. Com quem será?

64 comentários:

  1. Não faço a minima ideia, nem para um ou uma...
    1º Kevin Costener;
    2ºBroke Shilds;
    3ºo miudo despido pode ser o Marlom Brando?
    4ºPamela Anderson;
    5ªTom Cruise;
    6ºJulia Garden...

    Não faço a minima ideia, mas adorei a musica :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. 1 - Staline quando era novito...
    2- Judi dench
    3- Christopher Walken
    4- Helen Mirren
    5- Ian Mckellen

    Correcto?

    ResponderEliminar
  3. Ora então a 3 é Christopher Walken. O resto para já não sei...

    ResponderEliminar
  4. Eu sou o 1º na minha vida passada :p

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Lamento, mas vou declinar almoços em Massamá. Os meus impulsos homicidas podem levar a sua vontade avante...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Francisco
    mas quem é a Julia Garden????
    Eu adoro esta música, já a devo ter posto várias vezes...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Porcupine
    como disse não comento nomes, mas então e a sexta?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Nuno
    isso é uma fixação nos torsos masculinos???
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    pronto, acreditas na reencarnação; registo!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. André
    olha que em Massamá também mora gente decente.
    Não é um idiota e cretino que classifica uma terra...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Não posso apontar nomes.
    O rosto não faz a pessoa.
    Tantas são as caras que vemos diariamente e todas diferentes.
    Alguns se escondem atrás de perfumes e trapos brilhantes que despertam o olhar. Outros na sua simplicidade caminham seguindo as suas rotas, fazendo o seu caminhar em silêncio.

    Este trabalho é para nos acordar para a pessoa que nos habita e que se cruza com outros.
    Todos diferentes todos iguais.
    A pessoa está dentro e não por fora do ser humano.

    ResponderEliminar
  13. Joseph Stalin
    Judi Dench
    Christopher Walken
    Helen Mirren
    Ian McKellen
    Hillary Clinton

    ResponderEliminar
  14. Agora quero ver como vai rolar esse almoço!

    ResponderEliminar
  15. Luis
    claro que concordo contigo, mas é sempre interessante verificar as mudanças do rosto das pessoas, numas nota-se uma diferença grande, noutras mesmo muito grande, mas há traços que não desaparecem mais...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Edu
    mas quanta certeza!!!!
    Eu não sei nada, ainda não sei as soluções, mas caso sejas tu a ganhar como dizes com tanta veemência, e por vires de propósito do Brasil, ficas convidado para dois almoços, um com o tal "dito cujo", que a ti, por estares longe e não saberes que ele é meu vizinho (até tenho vergonha), digo que é o actual Primeiro Ministro, Passos Coelho, e que deverá ser apenas pão e água, devido às restrições, e o outro será, comprazer aqui em minha casa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Já te tinha dito que adoro estas fotos?

    ResponderEliminar
  18. Luís
    e já sabes as respostas todas,menos a terceira que, na altura,não me lembrei o nome, embora o soubesse.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. 1ª- ?
    2ª - Judi Dench
    3ª - Christopher Walken
    4ª - Helen Mirren
    5ª- Ian McKellen
    6ª - ?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. 6- Hillary Clinton

    Sorry I forgot :P

    ResponderEliminar
  21. vou participar. mas só depois de sair do trabalho :D

    ResponderEliminar
  22. Não é fácil, mas uma série de coincidências ajudaram-me.
    1 - Estaline - esta foto está na capa de um livro sobre comunismo blochevique que tenho em casa dos meus pais.
    2 - A grande chefe do James Bond, Judi Dench.
    3 - Christopher Walken
    4 - Helen Mirren
    5 - Ian McKellen
    6 - Hillary Clinton - não faço a mínima ideia. Há uns traços em que de facto se parece vagamente, e como não conheço a Julia Garden...

    ResponderEliminar
  23. Arrakis
    a ver vamos como diz o cego...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Porcupine
    ok, agora está completo.
    Se está certo ou não, é que não sei...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Speedy
    ok, I'm waiting for...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Um coelho
    será assim tão fácil?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Porcupine diz que esqueceu mas quem falou todos primeiro fui eu. Pra ele não ficar triste, deixo-lhe a prenda de almoçar com seu vizinho. Mas contigo, quem almoça sou eu!! :-)

    ResponderEliminar
  28. ah ah ah ah

    O Edu acertou todas .... Ah! Santo Google, padroeiro dos desmemoriados e dos ignorantes.

    ah ah ah ah

    Assim perdeu a graça.

    ResponderEliminar
  29. Edu
    esse pormenor será tomado em conta, no caso de teres acertado - quanto ao vencedor...
    Mas o prémio de vencedor é almoçar com o Primeiro Ministro, e penso que haverá muita gente a rejeitá-lo.
    Eu apenas disse que caso sejas o vencedor "também" almoçarias comigo, e isso mantenho.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  30. Pois é Anónimo
    o Google ajuda muito, só não ajuda a identificar as pessoas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Reconheço que mirei as respostas dos outros, pero a minha proposta é a seguinte:
    1 - Estaline (com menos anos e miles de mortos menos)
    2 - Judi Dench (primeira das Rainhas Isabel)
    3 - Christopher Walken
    4 - Helen Mirren (segunda rainha Isabel)
    5 - Ian McKellen (ou Gandalf o Negro, antes de Gris ou Branco)
    7 - Provavelmente a Clinton, pero quero arriscar e direi que a terceira Elizabeth, quando ainda nem sonhava que algum dia o seria: Cate Blanchett.
    Da anterior, nem ideia.

    ResponderEliminar
  32. Kaplan
    amanhã, deixarei aqui as respostas certas e quem venceu...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. como sempre cheguei tarde, e já há aí em cima quem tenha dado as respostas todas certinhas. e fiquei a saber quem é o senhor da 5ª foto. vi logo que seria uma pessoa interessante.
    e como já experimentei almoçar em tua casa, recuso-me a frequentar qualquer outro lar de Massamá, sobretudo se ficar na Rua da Milharada ;D
    abração

    ResponderEliminar
  34. Bem, já sei quem foi o mais rápido a acertar porque tenho a mania de ler comentários :). E embora os rostos que aqui vemos sejam difíceis de identificar, o certo é que a maioria dos fotografados envelheceu muito bem.

    ResponderEliminar
  35. Miguel
    realmente o almoço em minha casa, que dista o suficiente da rua da Milharada, é capaz de ser mais agradável do que o do dito senhor.
    Não lhe invejo absolutamente nada, mas se calhar ele inveja o meu arroz de polvo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Speedy
    eu também gosto de ler os comentários, daí às vezes acumular um número de postagens enormes no Google Reader.
    Eu vou fazer agora as contas e comunicar os resultados.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. Cá vão os meus palpites:
    1 - Staline
    2- Judi dench
    3- John Voight
    4- Helen Mirren
    5- Ian Mckellen
    6- Hillary Clinton

    Abraço!

    ResponderEliminar
  38. Caros amigos
    nem um comentário feminino; isto é que está uma crise...
    O vencedor é pois um senhor brasileiro, de seu nome Edu, que vai ter que gramar esse execrável almoço aqui em Massamá, na rua da Milharada.
    Mas como tem que atravessar o Atlântico, pode contar como jantar aqui em minha casa.
    Gostas de arroz de polvo, Edu?
    Nos restantes lugares do pódio ficaram o Porcupine, que teria ganho se não se tivesse precipitado e um dos Coelhinhos.
    Todos eles acertaram as sete respostas, que não eram assim tão difíceis.
    A foto de Estaline correu mundo, quando da publicação da sua biografia e aqui para nós era um belo rapaz.
    As duas inglesas (bastante mamalhudas, na altura), são agora respeitáveis "Dame": Judy Dench e Helen Mirren.
    Também com título outorgado por Sua Majestade, "Sir" Ian McKellen, esse esplêndido actor, e dos primeiros actores de cinema a assumir a sua homossexualidade - era um belo jovem.
    Talvez o menos óbvio fosse o de tronco nu, Christopher Walken, pois a sua principal característica fisionómica - os olhos esbugalhados - não está aqui muito vincada.
    E Hillary Clinton, até por ter duas fotos,era na minha opinião, a mais fácil.
    Apenas um morreu, Estaline e todos os outros estão no activo e bastante bem conservados.
    Obrigado pela vossa activa participação.

    Edu, diz-me a data em que vens para combinar com aquele merdas do Relvas, o almoço em casa do Ken de Massamá.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  39. Francisco
    erraste o Jon Voight, mas é bastante natural teres apontado esse nome, pois na minha opinião até está mais parecido com o Jon Voight do que com o Christopher Walker, mas é realmente o CW.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Pronto, cheguei tarde mas... também não acertava em todos/as.
    Valeu para aprender!
    Feliz 2012!

    ResponderEliminar
  41. Só arrisco o Christopher Walken para a foto numero 3

    Abraço

    ResponderEliminar
  42. Rosa
    o único comentário do sexo feminino, bravo!
    Assim ficaste a conhecer algumas caras larocas do passado...e do presente (excepto Staline).
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  43. Oh... só consegui comentar agora... :(

    No entanto, estava longe de acertar: só sabia a 1ª, lol!

    ResponderEliminar
  44. Backpacker
    pelo menos ficaste já a saber quem são...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  45. Eu não sei os nomes dessa gente, mas atrevo-me a dizer que o penúltimo é o velhote que faz de Magneto nos filmes do X-Men e que também fez daquele feiticeiro bom no Senhor dos Anéis.

    ResponderEliminar
  46. FireHead
    e acertaste mesmo. O nome dele é Ian McKellen e foi elevado por Isabel II à categoria de Sir.
    Os outros também já tens a resposta no meu comentário, e a última era bastante fácil - Hillary Clinton.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. Amigo, já não venho a tempo de te desejar um bom natal, mas espero que tenha sido bom e que a passagem para o ano que se avizinha seja o melhor que possas fazer dela.

    Adorei a banda sonora. Traz-me gratas recordações e não a consigo ouvir sem uma lagrimeca ao canto do olho. Parvoíces, eu sei :-)

    Aquele abraço, João.

    ResponderEliminar
  48. Feliz Ano Novo, João! Que todos os teus desejos sejam concretizados apesar do mau momento por que passamos. Saúde, Paz, Amor...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  49. Yay!! Ganhar aqui (mesmo que o prêmio principal não seja lá grandes coisas) é um ótimo sinal para o fim/começo de ano! Que venha a megasena, daí eu vôo direto pra sua casa!!

    ResponderEliminar
  50. não sei quem são, mas só sei que são lindas fotografias :)

    ResponderEliminar
  51. Francisco
    também eu não fui a tempo de te desejar um Bom Natal, devido principalmente ao facto de perder muito tempo a tentar comentar vários blogs (entre os quais, o teu), se não têm uma janela de comentários (pop up), razão pela qual tenho vindo a pedir para modificarem as vossas opções sobre os comentários recebidos.
    Mas foi bom, e penso que o teu também terá sido.
    Sobre este tema musical, estamos na mesma onda, pois quando vi o filme, "O Homem que sabia demais" esta canção era fundamental no desenrolar da parte final e eu vi o filme várias vezes, por causa desta canção.
    Sobre a passagem do ano, não tenho planos nem quero ter - algum jantareco entre amigos há-de aparecer, assim como as esperanças acerca do novo ano não são nada famosas, como é de prever.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  52. Isabel
    acreditas que me custa desejar um Bom Ano de 2012, sabendo como sei, quão mal ele vai ser para todos nós?
    Olha, que seja o melhor possível, e que aproveitemos os pequenos bons momentos.
    São os meus votos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  53. Já sabes que serás sempre bem recebido.
    E PARABÉNS!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  54. Frederico
    já pus as respostas: dois políticos, o primeiro e a última e o resto, dois actores e duas actrizes.
    Os nomes encontras aí atrás num comentário meu.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  55. Fiquei olhando mas não conheço mesmo estes rostos...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  56. Pat
    agora tens aí mesmo as respostas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  57. Confesso que de todos só conhecia a foto do Estaline. É terrivelmente conhecida essa foto da sua juventude... Em relação à última, realmente, há semelhanças inconfundíveis com a Hillary Clinton atual. Ia-se lá só mesmo pelos traços do rosto. :)

    ResponderEliminar
  58. Mark
    depois de saberes os nomes dos outros, decerto também encontrarás traços conhecidos.
    Mas, muito mais novos, com o tempo a fazer das suas, mas apesar de tudo com aspectos muito interessantes na sua terceira idade, como podes ver pela imagem de hoje de Helen Mirren...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  59. Gostei do desafio, mas não acertava em nenhum, não sou muito boa a fixar rostos e nomes então é um problema, já me aconteceu consigo, só para ter noção da minha má memória.
    Abraço doce
    Sairaf

    ResponderEliminar
  60. Sairaf
    nem a última?
    Vê-se bem que é Hillary Clinton, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  61. 1.º Estaline
    2.º Judi Dench
    3.º Christopher Walken
    4.º Helen Mirren
    5.º Não sei
    6.º Hillary Clinton

    ResponderEliminar
  62. Lear
    bem aparecido sejas...
    O que falta é Ian Mc Kellen.
    Os restantes estão certos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  63. Lear
    o mesmo te desejo a ti e aos teus.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!