quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ainda o abraço...

Conforme recordados, participei pela segunda vez, neste bem sucedido concurso que o Sad eyes lançou e que teve uma participação record de 35 histórias a concurso.
A minha história, por acaso a primeira a entrar no concurso, é uma história sem nome, porque não é ficção, é uma história real, o primeiro abraço entre mim e o Déjan. Não inventei nada, só contei o que e como se passou...
De acordo com o regulamento do concurso, os participantes, e só eles, votaram entre as diversas histórias e assim se apuraram as cinco mais votadas, em que está incluída a minha e digo-o sem falsa modéstia ou hipocrisia, que tal me agradou muito.
Agora segue-se a votação de todas as pessoas que quiserem participar na escolha da história vencedora e para isso há que ir aqui e votar logo no cimo da página, à esquerda numa das cinco finalistas...
Para quem não leu a minha história, aqui a repito (a foto não faz parte do concurso, mas faz parte da minha/nossa vida)

“Tinha sido há nove meses - o tempo de uma gestação - que o tinha conhecido através de um site de encontros onde ambos tínhamos um perfil.
De uma simples troca de mensagens, passámos num curto espaço de tempo a uma demorada e cada vez mais sedutora troca de mails onde nos íamos dando a conhecer e onde aprendemos a gostar um do outro. O MSN completou este percurso de conhecimento mútuo e então reparei que aliada à beleza interior que já me tinha sido dada a conhecer, havia a beleza externa e ele era o que eu sempre tinha idealizado fisicamente.
Mas estávamos longe um do outro, muito longe, e o passo seguinte, que seria o conhecimento real, não era exactamente o mesmo de marcar um encontro para tomar um café, nem mesmo uma deslocação a outra zona do país. Obrigava a ir a um país desconhecido, a ter com ele. E se as coisas não corressem bem? Se o retrato que ambos tínhamos feito um do outro falhasse por qualquer motivo, sexo incluído? Valeria a pena?
Arrisquei e fui. O encontro no aeroporto foi quase comovente e as palavras faltaram-nos. No táxi que nos transportou ao centro da cidade, ao seu apartamento, apenas tínhamos os nossos dedos mindinhos unidos e trocávamos sorrisos nervosos, mas estávamos a viver um momento único.
Chegados a sua casa, e mal a porta se fechou, abraçámo-nos no mais longo e no mais terno abraço de toda a minha vida. O nosso primeiro abraço, ao fim do qual não havia mais dúvidas e todos os temores e nervosismos se diluíram num primeiro beijo.
O primeiro de muitos, o primeiro de uma nova vida que hoje continua…”

46 comentários:

  1. Rafa
    então podes votar nela. É só seguir as instruções.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns, afinal a tua história foi uma das minhas preferidas :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, Francisco
    sei que contribuíste para este resultado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Muito boa a história, e muito simpático os moços ehehe

    ResponderEliminar
  5. Frederico
    moço, eu??? És muito amável, sou eu e o meu Déjan, em Budapeste, há dois anos.
    Se gostaste da história e quiseres votar nela vais ao link que está no post e votas; é logo a primeira...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. parabéns, João, a tua história merecia estar na final, e tenho a certeza que vai ficar no pódio das três mais votadas.
    abração

    ResponderEliminar
  7. És merecedor do lugar na final :-)
    E é sempre bom encontrar nos blogues do participantes, detalhes para além da história, como é o caso desta foto.
    Boa sorte na votação :p

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. tb gostei e foi numa das que votei.
    que bonitos vocês :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela merecida passagem à finalíssima!

    ResponderEliminar
  10. Miguel
    isso já não depende de mim. Há ali pelo menos mais três boas histórias.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Sad Eyes
    sim, esta foto faz parte da história; claro que não foi este abraço, mas exemplifica a pessoa com quem o partilhei.
    Parabéns também pelo teu justo apuramento.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Margarida
    e eu votei na tua, pelo que me dá prazer ver-te aqui nas cinco finalistas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. João
    todas as tuas histórias foram boas, com destaque para esta, para a qual eu contribuí que estivesse no lugar que está com toda a justiça.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Linda história de um lindo casal! Já registrei meu voto! :-)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns João pelo teu lugar na final. A foto é muito gira.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. João, adorei a tua história, incluindo a foto. Mais logo, talvez à noite, arranje um bocadinho para ler todas as histórias e votar. Posso? É que eu não tenho nenhum blog.
    Parabéns!
    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Edu
    é parte da nossa história, realmente o dia mais feliz dela.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Arrakis
    é um abraço, dado em Budapeste, o ano passado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Isabel
    claro que podes. Qualquer pessoa pode ler e visitar um blog, mesmo não tendo nenhum.
    É uma forma de conheceres o blog do Sad eyes, que é muito interessante.
    Para acederes ao blog
    vai a http://good-friends-are-hard-to-find.blogspot.pt
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Que lindo, pinguim!!! Olha, não sei se é da idade mas estou cada vez mais "piegas" ( se calhar é só p irritar o Primeiro ministro, sei lá). Depois da tradicional lágrima no olho, cá vou eu votar na tua "estorinha".
    Abraço amigo apertado :)
    Sara (SM)

    ResponderEliminar
  21. João.
    Obviamente finalista!
    Com todo o mérito.
    Um forte abraço...

    ResponderEliminar
  22. A tua história foi uma das minhas favoritas! ^^ Tenho a certeza que vais ganhar! ;)

    Abraço grande :3

    ResponderEliminar
  23. Foi complicado votar em 3 histórias, pois gostei de várias; porém, havia duas que já contavam com o meu voto: a do "Abraço que cura" e a sua, claro.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  24. Still remember that hug like it happened yesterday.
    Full of emotions, full of love and happiness... that was hug of my life!
    ...and with all this separations and all problems I have, I can`t wait to hug you again, moe wonderful chako pako!!!

    ResponderEliminar
  25. Já conheço a tua excelente história. Já votei e espero que ganhe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. João,
    Já tens o meu voto na finalíssima.
    Obrigado pela partilha de uma história de amor e coragem.
    Oxalá a tua história obtenha o primeiro lugar, porque merece. Ainda que tal possa não acontecer, ela é já uma história ganhadora e tu também, claro.

    Um grande abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  27. Sara
    é preciso eu pôr uma foto com o Déjan para reapareceres na blogosfera.
    Deixa lá que pegas somos todos nós; de vez em quando estou a ver um filme e...pimba, já estou a fungar...
    Beijinhos...agradecidos!

    ResponderEliminar
  28. Pedro
    não percebo o obviamente; das quatro histórias finalistas comigo, votei em duas e noutra não votei por uma unha negra.
    Só não gostei de uma, mas há quem gostasse, e respeito...
    Havia histórias muito boas que ficaram de fora, aliás o nível do concurso foi bastante elevado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Hórus
    podes dar-me o palpite para o euro milhões de amanhã???
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Rosa
    nós votámos em cinco e não em três histórias; na minha não votei, claro, mas na "O Abraço que cura", nessa sim...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Déjanito
    only you can understand totally my story, because you are part of it.
    That time we passed in your apartment when the door was close, has passed in my mind so many times that I feel every second, my love.
    Thanks for accept me as the man of your life, because you are absolutly my life's man too. For ever!!!!!
    I just cant wait the moment I will hug you again, in Lisbon Airport, soon, soon, but when???
    Volim te, my wonderful Chako Pako.

    ResponderEliminar
  32. Mary
    o vosso apoio tem sido fantástico.
    Obrigado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Lear
    ai disso podes tu estar certo, esse "prémio" ninguém me o tira, é precioso e único.
    Abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  34. Obrigado António
    é simplesmente uma história de um Amor feliz.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. Os meus parabéns não pelo apuramento da história para a final, mas pela história em si, que é muito bonita, sobretudo por ser real.

    ResponderEliminar
  36. João, não fui clara.
    Eu sei que tinhamos que votar em 5 e votei em 5 histórias. Porém, a minha grande dificuldade foi escolher 3 histórias, pois, conforme iam surgindo as histórias, houve logo 2 que me conquistaram: "Abraço que cura" e a sua.
    Certo?

    ResponderEliminar
  37. Coelho
    é mesmo por isso que estou satisfeito.
    E é uma forma de homenagear o homem que eu amo tanto.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Rosa
    tu foste clara; quem não entendeu, fui eu.
    As minhas desculpas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  39. A tua história é incrivelmente bonita porque é real. :) Tem um total fundo de veracidade.

    Já te disse que admiro imenso a vossa relação. É uma história de amor lindíssima e a prova de que estamos sempre a tempo de termos um grande amor nas nossas vidas. <3

    Abraço! :3

    ResponderEliminar
  40. Mark
    só por causa disso eu sou imodesto neste caso; eu não sou bom a inventar frases, mas gosto muito de pôr em palavras situações reais.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  41. Lendo e imaginando as cenas dos momentos que descreves aqui, parece um filme a passar pela minha cabeça...

    Lindo demais, João!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!