quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Fotos comentadas


No meu desaparecido blog, havia uma rúbrica, que aparecia de vez em quando, com o título de "Fotos comentadas", em que relembrava fotos, que durante anos. punha semanalmente, na porta do meu gabinete, no jornal onde trabalhei, e à qual acrescentava algum comentário sempre jocoso.
Tenho várias dessas fotos digitalizadas, embora algumas delas estejam muito datadas, ainda se podem encontrar algumas com uma certa piada.
Hoje coloco aqui, e curiosamente com o mesmo comentário, duas delas; no entanto, se na primeira, se trata de um tipico caso de fotojornalismo oportuno, já na segunda, se trata de uma belìssima foto, da qual me penalizo hoje de ter posto o comentário que lá está, pois a fotografia não o merece; apesar do mesmo não ser maldoso, nem pretender gpzar com a situação, como na foto de Jorge Sampaio, e de apenas pretender realçar a grande diferença de idades entre as duas pessoas fotografadas, acho que hoje poria um comentário mais de acordo à beleza da foto.

14 comentários:

  1. Ah ah ah ah, a primeira é uma delícia. Aposto que o Sampaio até choraria de emoção (o que é normal nele, enfim, rsrsrsrs).
    A segunda é também uma delícia. Lembra todos os meninos da sua mãe que, por mais que envelheçam, por mais que namorem ou se casem, serão sempre os meninos de uma mulher só: aquela que os gerou. :)

    Um abraço, João.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro João Manuel
    coitado do Sampaio, tenho cá outra que vais gostar também.
    Acho as expressões da miúda e do velho, geniais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom, as fotos são interessantes: a primeira é para rir muito; a segunda nem por isso, faz-me lembrar carência, que é uma palavra muito feia. Também acho que pedofilia não se lhe adequa muito :)

    Quanto a saudades... olha, devem matar-se pela raiz, como já escrevi. Nem me consigo imaginar sozinho mais do que uma semana, portanto...

    ResponderEliminar
  4. Amigo Paulo
    o teu comentário só vem dar razão ao que digo no texto quanto ao pouco feliz do comentário usado na segunda foto; o facto de a pôr aqui talvez tenha a ver com algum complexo de culpa...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. gosto das duas fotos: a primeira revela um homem muito interessante, que pelos vistos é troçado porque se emociona...ainda bem que sim. é dos poucos politicos por quem tenho uma enorme admiração. A segunda é belissima, mas amedronta ao mesmo temo. Concordo com a apreciação anterior. Bem escolhidas as fotos, os comentários nem tanto, mas isso tu próprio o admites...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo novo blog!
    é sempre bom ler as tuas historias!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da segunda foto. A mulher tem um ar muito másculo e dominador.
    Também adoro esta canção da Doris Day que ela canta no filme "O Homem que Sabia Demais" de hitchcock com o grande James Stewart.
    Já que estamos a comentar fotos, a vossa está muito gira mas eu conto ali 4 jarros, se aquilo era vinho foi uma festa e tanto, Rsssss!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Caro Luís
    não é pelo facto da foto ter o Sampaio numa postura um pouco menos ortodoxa, que deixo de sentir uma grande admiração por ele, mesmo antes de ser PR. Só o facto, de como secretário geral do PS, á altura, e na falta de um candidato `capaz para encabeçar a lista do PS à câmara, não hesitou e foi ele...
    Quanto à segunda está tudo dito e talvez um título aprpriado seja "Solidão acompanhada".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado amigo Puto
    volta quando quiseres, serás sempre benvindo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Paulo
    vamos deixar as fotos em paz, que já se falou muito delas e falemos da música; viste o filme? eu vi-o e revi-o miutas vezes, ainda hoje recordo a cena final do teatro, em que o miúdo está preso e é localizado através dos sons desta canção; e Hitchcock atinge, quanto a mim, um dos grandes momentos de suspense, nessa cena final, com a orquestra a acompanhar o acumular da tensão até aquele bater de pratos, imenso, a abafar o tiro que acontece - fabuloso!
    Quanto à "nossa" foto, as 4 jarras eram de nós dois e de um casal de italianos que estava na nossa mesa e simpáticamente nos tiraram a foto, durante um cruzeiro de um dia pelas ilhas dálmatas.
    Vou pôr um destes dias um post com fotos das férias, que finalmente chegaram...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia amigo!
    Ainda sobre as fotografias :) Gosto particularmente da segunda.
    Cà recebi o teu mail, obrigado, darei notícias em breve.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Olá João
    estamos de acordo
    Quanto às notícias, fico à espera, pois gostaria muito de contactar mais directamente contigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Bem vindas as fotos comentadas.
    A 2ª, está excelente.

    (comentário marginal)
    Nota 5 para o comentário do Catatau. Foi bom de ler
    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Caro Mrtbear
    ainda bem que apoias o regresso das fotos comentadas.
    Quanto ao que o Catatau escreve nos comentários. é tão importante, que, porventura te acontece o mesmo que a mim, que é ir ler de imediato aquele misto de sarcasmo oportuno com uma sensibilidade elevada ao cubo, tudo num só comentário, como é neste caso.
    Mas porque raio, o tipo não "avança" para um blog? Seria muito bom, não tenho qualquer dúvida.
    Para ti e teu apêndice (nunca mais esqueço estas tuas palavras, eheheheh), abraços e desejos de bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!