segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tomada de posição

Pela primeira vez, na minha vida , "voto" Santana Lopes.
É completamente inadmissível o sucedido na Sic Notícias, quer o entrevistado fosse este ou outro qualquer; é uma atitude editorial da estação televisiva de Carnaxide, ainda para mais, a não generalista, que vai contra os princípios da boa educação e mostra a subserviência à vontade popular, quando nem sequer Há motivo para aquela interrupção.
não se trata do futebol ser mais importante que a política, mas sim de dar uma importância desmesurada a uma figura endeusada pelos "media".
Se isto acontecesse na TVI, se fosse passível de acontecer, por absurdo, no "24 Horas", não era justificado, mas entendia-se um pouco melhor...Agora na SIC Notícias...
Santana Lopes mostrou, por uma vez, uma dignidade e sobriedade que só tenho que louvar.
O "desconforto" da apresentadora foi notório, embora sem culpas no caso.
Lamentável.
Este é o Portugal de hoje. Mourinho ao poder, já!!!

20 comentários:

  1. Realmente, algo vai podre (há muito tempo) no mundo da informação em Portugal. Este é apenas mais um caso de reverência canina de uma estação, mas o "panem et circenses" governativo tem o seu eco perpétuo nos media.
    Para a informação televisiva, a "silly season" (os seus dislates, alegria apardalada e euforia anestesiante) é o pão nosso de cada dia.
    Quanto ao Santana Lopes, a peripécia não deixa de ter piada e de ter ironia saborosa, para um homem que sempre foi um verdadeiro alpinista amparado e promovido pelos media, rsrsrsrs. Há também aqui algo de canibal.
    Cá se fazem, cá se pagam. :D

    ResponderEliminar
  2. Caro João Manuel
    ou dito de outra forma: "voltou-se o feitiço contra o feiticeiro"!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Não vou à bola com o Santana mas concordo que esteve muito bem. Às vezes as pessoas sequececem-se de um direito muito simples, o direito a indignação. E o Santana teve toda a legitimidade para se sentir indignado. É realmente uma vergonmha o que se passa no nosso país a nível da comunicação social e dos interesses públicos. Assim realmente o país não anda para a frente... Muito bem "apanhado" o post. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Amigo X
    parece que neste caso "estamos no mesmo barco", pois ambos não nutrimos especial ou nenhuma simpatia para com Santana Lopes, mas terá que se lhe reconhecer nível na forma como procedeu, e sem exaltações, de uma forma educada.
    Agora, quanto à nossa comunicação social...estamos conversados!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. este país é assim. Não sei como é lá por fora mas acho que Portugal deve ser o único país onde o futebol abre telejornais que lhe dedicam 20 a 30 minutos de emissão é um exagero. Quanto à novela Mourinho foi explorada de tal maneira que já deitava Mourinho pelos olhos. Logo eu que gosto tanto dele.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Paulo
    mas tu julgas que a novela já acabou?
    Uiiii, ainda vai dar pano para mangas; a não ser que apareça algo ainda mais idiota para ser esmiuçado até ao tutano...
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a tua opinião.
    Apesar de não ser fã do Santana, considero que o homem teve um rasgo de lucidez, e fez uma birra pertinente.

    O directo foi ridículo e, o que na minha opinião a SIC Notícias deveria fazer, se não o fez já (desconheço), era de imediato assumir o erro... Simplesmente

    Abraço para ti, caro Pinguim!

    ResponderEliminar
  8. Olá João
    Afinal parece que há uma quase unanimidade em relação à atitude de PSL; mas o que é curioso é sentir (pese embora a forma digna como o mesmo agiu), que há mais desmérito no critério editorial da SIC Notícias, do que mérito na atitude do político, até porque ele sempre jogou muito da sua inglória carreira política em jogos de sedução televisivos, alguns de baixo valor moral, e não é preciso ser muito esperto para se saber o que quero dizer...
    Um abraço muito amigo para ti.

    ResponderEliminar
  9. é assim a ironia do destino... dá vontade de rir e chorar ao mesmo tempo... é o karma, é o karma a morder os calcanhares...

    fica bem pinguim

    ResponderEliminar
  10. Adorei o episódio, mas também acho que o Santana terá razões de sobra para morder a língua e dizer 'the joke was on me'. Quem arrastou os média aos confins do mundo para ser fotografado de lenço na cabeça à pirata bem podia contar com a reviravolta.

    De qualquer modo, não sendo o mensageiro mais apropriado porque tem o flanco a descoberto, pôs a boca no trombone e talvez a 'novidade' faça o seu caminho e alguma coisa comece a mudar. Estou até aqui (mão no alto da cabeça...) com futebolices.

    ResponderEliminar
  11. Amiga Yellowastronaut
    digamos que o PSL, que é mau político, mas "percebe" alguma coisa de televisão, agarrou a oportunidade com as duas mãos; nem quereria acreditar. acho piada ele dizer que nunca tinha sido tão felicitado na vida, nem quando foi indigitado para 1º. ministro; mas quem é que o iria felicitar por esse facto? Só um idiota...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Amiga Mar_maria
    focas um dos lados mais importantes da questão, que é, sem dúvida, os eventuais cuidados que as televisões poderão passar a ter com os directos constantes e sem o menor interesse com que bombardeiam o telespectador durante os noticiários; além do mais, por vezes, é aflitivo ver a inépcia dos jornalistas encarregues dos mesmos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. às vezes falamos de portugal, e do que por cá se passa, como se fossemos uma ave-rara. poderei estar enganado, mas estou convencido que isto se passa um pouco por todo o lado.
    e se o santana n falasse no assunto, provavelmente ninguem teria falado tb...

    ResponderEliminar
  14. Caro Will
    com tanta mulherada que já lhe passou pelo quintal, acho que sim, senão não andava sempre na boa vida, ehehehehe...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Pois, amigo Eskimo
    mas o facto é que foi o Santana, que batido nestas andanças televisivas, não poderia nunca recusar uma oportunidade de ouro que lhe foi servida numa bandeja de prata.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Como se costuma dizer aqui pelas nossas bandas "embrulha".... eheheh

    abraço grande para ti!

    ResponderEliminar
  17. Oh meu bom amigo
    embrulhou e em papel de luxo...
    Abração covilhanense e Amigo, sobretudo.

    ResponderEliminar
  18. A posição do senhor foi adequada mas... se fosse o contrário... se fosse interrompida uma entrevista ao Mourinho para dar um directo da chegada do Santana a uma festa... o que é que ele ia considerar mais relevante?

    ResponderEliminar
  19. Amigo Ilovemyshoes
    tens toda a razão, porque o verdadeiro surrealismo disto é a constante e perfeitamente idiota questão é a inoportunidade da grande maioria dos directos que as diversas televisões fazem.
    Os nossos "media" são, salvo honrosas e pouquíssimas excepções, uma grande burrada...
    Espero que as férias tenham sido porreiras.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!