segunda-feira, 15 de outubro de 2007

"Le temps des cerises"



Não, não modifiquei a estrutura do blog, nem fiquei "maluco" de repente.
Apenas encontrei uma canção linda, na voz bem original de um cantor, muito mais conhecido na sua vertente de actor, do que como cantor, Yves Montand, e achei uma ideia algo "original" , ilustrar essa canção com com fotos de outras "cerejas"...
Às vezes, é bom acompanhar com os olhos, vendo fotos nada chocantes, até porque são belas, uma música agradável e um poema tão maravilhoso.

"Quand nous chanterons le temps des cerises
Et gai rossignol et merle moqueur
Seront tous en fête
Les belles auront la folie en tête
Et les amoureux du soleil au cœur
Quand nous chanterons le temps des cerises
Sifflera bien mieux le merle moqueur

Mais il est bien court le temps des cerises
Où l'on s'en va deux cueillir en rêvant
Des pendants d'oreilles
Cerises d'amour aux robes pareilles
Tombant sous la feuille en gouttes de sang
Mais il est bien court le temps des cerises
Pendants de corail qu'on cueille en rêvant

Quand vous en serez au temps des cerises
Si vous avez peur des chagrins d'amour
Evitez les belles
Moi qui ne crains pas les peines cruelles
Je ne vivrai pas sans souffrir un jour
Quand vous en serez au temps des cerises
Vous aurez aussi des peines d'amour

J'aimerai toujours le temps des cerises
C'est de ce temps-là que je garde au cœur
Une plaie ouverte
Et Dame Fortune, en m'étant offerte
Ne saura jamais calmer ma douleur
J'aimerai toujours le temps des cerises
Et le souvenir que je garde au cœur"

22 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah! Muito original! Óptima associação. As cerejas aos pares, os tintins também. Há quem lhes chame um figo (seja às cerejas seja aos tintins) e repara que o figo, perante as fotos, também tem uma forma, digamos... insinuante. ;))

    E depois não me venham dizer que "le temps des cerises" não é quando um homem quer (e o deixam): desde que "les amourex ao soleil" le veulent, le temps des cerises deviendra tous les jours. ;D

    Já quanto aos brincos de princesa, é capaz de não darem tanto jeito, rsrsrsrsrs.

    ResponderEliminar
  2. Ufffff!!!!
    No primeiro comentário, não me "lincharam"...
    Amigo João Manuel, é claro que estou a brincar, pois eu ponho no meu blog o que acho que devo pôr e não o que é ou não inconveniente; e, como tu achei a associação dos dois conceitos alo original, e...como gosto de ambas as coisas, olha...lá saíu.
    Os "tintins têm uma vantagem sobre as cerejas, não é só na Primavera/Verão que os há, e ainda bem!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. ó Pinguim, que bela ideia te deram as cerejas! O máximo!
    Ah, ainda bem que informas que não estás louco... nunca se sabe. Mas os loucos também nunca reconhecem que o estão :))
    quer dizer, quando se está louco de amor, isso sabe-se.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Pois eu tenho lhe ouvido chamar muita coisa... mas cerejas!!!!
    lololololol
    Muito bem!!!
    E como a conversa é como as cerejas... agora pode-se mudar o ditado :)
    Seguindo a linha do Catatau, passarei a dizer:
    A CONVERSA É COMO OS TINTINS!!!

    ResponderEliminar
  5. O teu lado beiräo deve trazer-te saudades das belíssimas cerejas da Cova da Beira... estas, em compensacao däo-se em qualquer ambiente... :)

    Abr.

    ResponderEliminar
  6. aqui é dificil eu não me surpreender...pese a beleza que tu enuncias, eu n posso deixar de gargalhar...

    ResponderEliminar
  7. Engraçado que conheci o Ives cantor primeiro que o Ives actor.
    Pondo a bela canção de lado acho que cada vez gosto mais de cerejas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Paulo
    louco não estou, a não ser conscientemente louco de amor; mas não o suficiente que impeça veja imagens algo "surreais" de cerejas...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Tonghzi
    nunca ouviste dizer «aprender até morrer»?
    Então apnta lá mais esta.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Maurice
    nada de misturas; a cereja da cova da Beira é mesmo uma delícia, para complemento de uma refeição ou para entreter o estômago.
    As outras "cerejas", são uma delícia quando acompanhadas, com uma "courgette" bem aprumadinha, e vamos lá com um pouquinho de "salada" (para o que me está a dar hoje...)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Sim, amigo Luís, é melhor levar isto para o riso, que é salutar...e ainda não é proíbido!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Gosto mais do Yves cantor do que do Yves actor, embora não seja mau.
    Gosto tanto de cerejas como de "cerejas" (há umas no Danubio que são uma delícia...).
    Um abraço, amigo Paulo

    ResponderEliminar
  13. Sempre associei essa parte genital às leguminosas e não à fruta. Dou pontuação máxima pela originalidade :D

    ResponderEliminar
  14. AHHHHHHHHH, cerejas é????

    Mas a canção é tão romântica..... que nem é precisa a bomba do post anterior,..........

    ResponderEliminar
  15. Pois é muito mais vulgar a associação ás leguminosas, a ponto de "os tomates" serem quase um palavrão (não para mim).
    Mas confesso que quer no real, quer no figurado prefiro "as cerejas".
    E tudo isto me fez vir á memória uma história que irei contar aqui, de seguida, mas esta é real.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Amigo Mrtbear
    tens toda a razão, porque vamos utilizar meios violentos se com "cerejas" destas, todos ficarão com vontade de as "trincar...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Isso é que é um ponto de vista :)!
    Grande abraço amigo.
    Ainda me fizeste rir... Vejo que continuas com um sentido de humor apurado.

    ResponderEliminar
  18. É muito agradável chamares a uma maluquice, um ponto de vista, eheheheh...
    Grande abraço para ti, também.

    ResponderEliminar
  19. Amigo Pinguim,

    Antes de mais, obrigado pelo comentário no meu blog...

    Depois, quanto a este post, sim deixei-me rir... estás cada vez mais imprevisível!

    Quanto ao post anterior, já cá tinhamos falado (aqui, nos comentários deste blog, ou talvez no blog anterior) da ignóbil bomba...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Amigo André
    é bom saber que sou imprevisível, embora ache que não passa de mostrar as minhas variadas facetas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. "Le Temps des Cerises" também é uma bela canção, sim senhor. Bem escolhida...

    ResponderEliminar
  22. Caro Paulo
    eu adoro esta canção e o poema; fiz foi uma brincadeira, quase blasfema, com as fotos.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!