"Tarde
Tarde na tarde
Entrei no jardim proibido!
Com medo,
Medo de mim
Perdi-me no meio das flores!
Sôfrego
Sôfregamente
Ia bebendo aqui e ali!
Acariciei, picando-me
Belas plantas de variadas cores...
De súbito
Sem esperança
Vi uma rosa, no meio do jardim!
Era branca, como sonhara
Perdida, quiçás pisada
A chamar por mim!
Trémulo, mas com ternura
Aspirei o seu perfume
Revivi!
Não a corto, está no jardim
Rego-a, e ela sorri...a minha rosa branca!"
Este poema é dedicado a uma pessoa maravilhosa que me tem ensinado, apesar da sua juventude, a olhar o mundo de uma forma mais positiva. Alguém que me deu muito mais que simpatia, amizade, afectos ou sexo; deu-me alegria de viver, deu-me a certeza de que há sempre alguém à nossa espera.
O Déjan, é, objectivamente, penso eu, um homem bonito, com um rosto lindo e um corpo maravilhoso, mas é essencialmente de uma beleza interior que me fascina.
Obrigado por tudo o que me tens dado e por tanta coisa que temos compartilhado, e que estou certo continuaremos a partilhar, pese embora a distância que nos separa.
VOLIM TE, LJUBAV MOJA!!!
Este poema e texto são a minha contribuição para o tema livre da "Fábrica de Letras", do mês de Setembro
Lindo, lindo, lindo!
ResponderEliminarSabes de que é que me lembrei, de repente? Do petit prince.
Só mesmo uma pessoa cheia de amor para escrever com amor sobre o seu amor.
Um forte abraço.
Absolutamente bela, esta declaração de amor. Como as coisas não acontecem por acaso, aproveita para viveres o Déjan, no Déjan, com o Déjan; é sempre bom aprender e ainda mais quando a aprendizagem é tão positiva. Sim, pelo que vejo, o Déjan é muito bonito, sobretudo pelo que te dá (mas já deves saber que o conteúdo é fundamental, a "embalagem" ajuda :)
ResponderEliminarQuantas vezes não pensamos e não queremos voar para estar quem amamos? O amor é belo e esmagador. Que sejais muitttoooo felizes juntos!
Caro João Manuel
ResponderEliminarnem me lembrei do "Princepezinho" quando escrevi o poema; só quando li o teu comentário, associei o texto, e tenho que dar-te razão: talvez haja alguma influência, o que até é normal, dado a que esse é o livro da minha vida, conforme está no perfil inserto neste blog.
Obrigado pelas tuas belas palavras, mas acima de tudo, obrigado ao Déjan.
Um grande e muito amigo abraço.
Que bonito o que escreves, meu caro Paulo.
ResponderEliminarse vives ou já viveste um amor assim intenso, sabes do que falo; se ainda isso não aconteceu, há uma parte do pequeno texto que acrescentei ao poema, na qual deves reflectir: "há sempre alguém à nossa espera.
Um abraço muito amigo.
meu querido pinguim, há já uns tempos que não deixava nenhum comentário... continuo a visitar-te com a regularidade de sempre, mas nestes últimos dias sinto-me como se estivesse vazia de conteúdo, subitamente as palavras não querem sair...
ResponderEliminarmas claro está que com um post lindo destes, não poderia ficar calada hehe!... acho que já o disse uma vez e volto a dizê-lo... a tua felicidade é inspiradora e coloca-me sempre um sorriso nos lábios... contigo vamos todos aprendendo que é possível ser-se feliz ;)
como alguém que não tem nem nunca terá alguém à sua espera, só te posso dizer que nem todos encontram aquilo que tens... fico contente que o tenhas encontrado pois mereces... desejo-vos toda a felicidade do mundo e muito mais :)
muitos beijinhos
Ai!!!!!!!!
ResponderEliminarUm texto lindo para um homem lindo.
Enfim, acho que não te aborreces, tenho olhinhos. Mais bonito do que este, só o meu... ;)) E já há taaaaaaaaaantos anos que nem preciso de relembrar que idade não significa rotina. Só não tenho é jeito para escrever textos poéticos.
bjs
Anita, desculpa intrometer-me, mas que pessimismo é esse? Ora!
Minha querida Anita
ResponderEliminara Amizade não se mede pelo número de comentários, mas sim pela forma como ela é vivida; é isso o que se comigo em relação a ti.
Não podes nunca dizer que nunca encontrarás a felicidade junto a alguém, pois sabes que isso não é verdade; muitas vezes acontece quando menos se espera...
E como tu o mereces, acredita-me...
Obrigado pelas tuas palavras, que como sempre, calaram bem fundo em mim.
Beijoquitas grandes.
Mar_maria
ResponderEliminarafinal tens geito para a poesia, minha boa amiga, pois a poesia escreve-se muitas vezes em forma de prosa, é só pensarmos que as palavras rimam...
Claro que não me aborreço que aches o Déjan bonito, antes pelo cintrário, e como é bom ouvir-te dizer que o teu homem é ainda mais belo (lá está a poesia...).
E a idade, se eu me fosse importar, não estaria para aqui a debicar estas coisas e a dialogar convosco, o que é para mim, um grande prazer.
Muito oportuno esse àparte ao pessimismo da minha querida Anita.
Beijinhos.
É bom estar apaixonado nao é?
ResponderEliminarFaz-nos escrever estas coisas "tontas" que achámos que se calhar nunca iriamos escrever sobre alguém e depois vai-se a ver...
Grande abraço e felicidades!
Amigo Gazpar
ResponderEliminareste teu comentário, tem um "sabor" diferente, do que se fosse para aí há um mês atrás, e tu sabes bem porquê.
E estas coisas "tontas" são de todas as que escrevemos, aquelas que mais nos dão prazer, pois é mesmo bom, e principalmente quando vão quase dois anos de afectos.
O melhor para ti, e sabes que estou a ser muito sincero, em todos os aspectos da vida; vale a pena "investir", quando encontramos a "nossa chinela".
Abração.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste poema é dedicado a uma pessoa maravilhosa (...), a olhar o mundo de uma forma mais positiva. Alguém que me deu muito mais que simpatia, amizade, afectos ou sexo; deu-me alegria de viver, deu-me a certeza de que há sempre alguém à nossa espera.
ResponderEliminarSem palavras, pois se isto não Amor, então meus senhoras definam depressa...
Meu caro Luís
ResponderEliminarSim, claro que é Amor, e um amor recíproquo, é bom que se diga.
Eu confesso que não aprecio demasiado a paixão, embora a viva intensamente; mas anseio imenso a sua transformação em amor apaixonado, pois este, ao contrário da outra, não é doentio, e dá-nos uma visão global do ente amado.
Eu tenho a imensa satisfação de ter um amor apaixonado pelo Déjan.
E tenho uma enorme alegria também de ter alguns amigos que sabem a enorme força desse sentimento maravilhoso que é a Amizade; tu és um deles!
Obrigado e um enorme abraço.
What to tell you after this wonderful poem you`ve written for me? That I love you so much? No I think it`s not enough, but I`m sure you know that. Sorry for a lack of imagination chako pako moe. You`ve loaded my life with love and sometimes I think I feel it everywhere around me! Thank you! You are wonderful person my love! Thank to all your friends and to all people who support us! Gramo-te `a brava meu amor!
ResponderEliminarMt bonito mesmo.
ResponderEliminarMy love
ResponderEliminarI'll be lying if I tell you that I wasn't waiting your comment...
But not so a wonderfull comment; I can only tell you that your words could be my words.
Your portuguese phrase, of course I remember that: it was the first thing you told me, in my language.
TI BITI DIVAN, MOJ PREDIVNI. PUNO HVALA, LJUBAV MOJA.
Meu caro C
ResponderEliminarum sincero obrigado.
Abraço.
Olá meu amigo. O Déjan é realmente um homem bonito. Não o conheço mas concerteza que também será um homem ainda mais bonito por dentro.
ResponderEliminarComo é bom amar, afinal são estes os melhores momentos que levamos desta vida.
Um abraço.
CarO P.
ResponderEliminaré mesmo como dizes, amar e ser amado é das mais belas coisas que temos na nossa vida, portanto há que as aproveitar bem.
Abraço e bom fim de semana.
Com poemas ou com palavras vais sempre expressando o que sentes e em cada verso transpira a felicidade ao teu lado. Sente o que sentes, escreve-o, di-lo... Grita aos sete ventos, que hão-de entregar a tua mensagem a bom porto.E é contagiante o teu sorriso;) Continua a sorrir assim.
ResponderEliminarEu concordo com anita e mesmo que me digas o contrário, é o que sinto e em estados de alma, muitos poetas derramaram os seus, cada um à sua maneira...
beijokitas goduxitas
Minha querida Cris
ResponderEliminarconcordo parcialmente contigo, pois nada é perfeito; pese embora um saldo muito positivo que esta afectividade me tem trazido, há sempre os "mas", que constróiem a utopia da felicidade completa, e que neste caso são a distância, que nos impede um contacto mais frequente tão necessário a ambos, e uma certa indefinição acerca do futuro, não do mútuo sentimento, mas sim da sua vivência conjunta.
Mesmo as mais belas e perfumadas rosas têm sempre espinhos; mas, conhecendo-os. apenas temos que saber como não nos picarmos...
Quanto a ti, que conheces mais as rosas pelos espinhos, quer-me parecer, que tal procurar mais vezes o aroma e a beleza da(s) rosa(s) que é/são tema dos teus afectos?
Gosto muito de ti, Cris!!!
Beijoquitas muito afectuosas neste fim de semana prolongado.
Olá
ResponderEliminarsó quero dizer que te admiro muito... e espero que sejam muito felizes.
Beijinhos
Olá Sónia
ResponderEliminarum carinhoso obrigado.
Bom fim de semana.
Beijinhos.
Caro Joäo,
ResponderEliminarDá gosto ver-te assim... embevecido e feliz! :)
Forte abraço
E eu tenho um especial gosto de ter amigos que "sentem" isso, e tu, Maurice, és um deles.
ResponderEliminarUm abração.
Oh João tão ponito pá!
ResponderEliminarÉ comovente a forma como encaras o teu amor, de uma forma tão disponivel e genuino. São poucas as pessoas que não ficam inibidas ao falar de amor.
Bonito mesmo, ah e btw, o teu Dejan é efectivamente um tipo giro sim senhor!
Meldevespas
ResponderEliminarfiquei tão babado com o que disseste do Déjan, que nem acreditas.
E de hoje a oito dias vamos encontrar-nos outra vez (finalmente), em Belgrado.
Beijinho.
Quando na Fábrica de Letras vi este título "Minha Rosa Branca", Não imaginei que, para além do amor, ela continha esta ternura tão grande.
ResponderEliminarRespeito e admiro muito o vosso amor, acreditando cada vez mais nas relações humanas como forma de estar e de sentir e não como uma imposição.
Um beijinho!
Olá MZ
ResponderEliminaré verdade, as relações humanas, sob as mais diversas formas, entre as quais está num lugar privilegiado, está o amor, são o alicerce de uma vida feliz.
Beijinho.
Lindo e comovente e gostei até da dedicatória.Lindo!beijos,chica
ResponderEliminarOlá Chica
ResponderEliminarfiquei muito sensibilizado pelo teu comentário.
Muito obrigado.
Beijinho.
Lindo e belo poema.
ResponderEliminarRosa branca nas manhãs de Primavera deixam um cheiro suave e bom. Tem fragância suave a suavisando.
Parabéns pelo tema livre. Escrever nos inspira a voar pela imagnação.
Amo escrever. Por isso meu tema é Vida de Poeta.
Interação de amigos também está participando. Vou te esperar por lá.
http://sandrarandrade7.blogspot.com
este é um momento onde todos trocam experiências.As coletivas aproximam as pessoas.
Carinhosamente,
Sandra
Sandra
ResponderEliminarobrigado pela tua visita.
Logo que seja oportuno irei ver o teu blog.
Abraço.
Belo poema! A rosa é, de facto, o símbolo do Amor.
ResponderEliminarEsta declaração pública de amor tão poética,sincera sentida só pode vir de um ser sensível como tu Pinguim.
O Déjan é um homem de sorte! Desejo-vos toda a felicidade do mundo. Não há distância que o amor não vença.
Beijinhos
;=)
Olá Natália
ResponderEliminaré como dizes: o amor quando é intenso, verdadeiro e reciproco, faz-nos de vez em quando, poetas.
Eu também sou um sortudo, pois o Déjan é uma pessoa maravilhosa.
Obrigado pelas tuas palavras.
Beijinho.
Lindo poema e antes de ler que o tinhas dedicado ao teu amor eu já sabia. A quem poderias tu dedicar um sentimento tão especial? Beijinho grande
ResponderEliminarBrown Eyes
ResponderEliminartens toda a razao; sŐ podia ser mesmo a ele.
Beijinho.