terça-feira, 29 de abril de 2008

Apócrifo do Poeta Aleixo


(clicar para aumentar)


32 comentários:

  1. Ah ah ah ah ah...
    Só conhecia a primeira estrofe, mas o resto está uma delícia. Tenho de me pôr à tabela (estou praticamente a meio dos 40)!
    Mas, ora, Aleixo era a voz do povo e o povo também se engana (isto sou eu a tranquilizar-me, rsrsr).

    Quanto a dá-la ao gato... depende do "gato" que se tem pela frente. :D

    ResponderEliminar
  2. Olha que mimo! Isto é que é cultura (popular, claro). Isso de foder dia sim, dia não deve ser um bom conselho! Ah, e já viste os dos 60 anos? Não tem piada! :))

    A conclusão é assim meio não sei como... que será aquilo que o poeta refere?

    ResponderEliminar
  3. Isso das idades deve ser uma estatistica feita pela Universidade Católica/Publico/TSF?
    Agora este poema escrito com a musica dos Trovante está de "morrer"!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Que língua afiada o Aleixo tinha...

    :)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lembrei-me agora: o Aleixo conheceria o Pe. Francisco da Costa? ;D

    Bom dia mundial da dança! :)

    ResponderEliminar
  6. Amigo João Manuel
    Pois vai-te tranquilizando com os enganos do povo, vai...
    Olha que o povo tem sempre razão!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Paulo
    é um bom conselho, sim senhor, para que não tenhas que chegar à parte primeira da conclusão do poeta, que alguma confusão te provoca (já viste a Vitória III ou IV a comer o teu pirilau...); quanto â segunda parte da dita conclusão, o melhor é ir treinando...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Sócrates, nunca se sabe...
    Da imprensa , das universidades e afins, tudo se espera.
    A música, tinha que ser portuguesa e falar de poesia, então apareceu o Represas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Caro Sp
    era uma lingua afiada, sim senhor, e falava, neste caso, sobre o progressivo "desafiamento" de algo muito precioso que nós temos e que devemos preservar muito bem, pois caso contrário só se safam "alguns" e a lingua não é sempre solução...
    Abraço peludo.

    ResponderEliminar
  11. Eu já conhecia!
    Mas, claro, defendo pa posição do Catatau - o povo também se engana!!!
    Vá-se-lá saber porquê?
    eh eh eh

    ResponderEliminar
  12. João Manuel tens que ne explicar essa do dito padre, que eu não conheço.
    Quanto ao dia mundial da dança, já telefonei à Catarina Furtado para me inscrever no programa dela, mas com um par masculino que me ensine os passos "todos".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Caro Tong
    claro que se engana, mas só às vezes...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. A todos os comentadores que já exprimiram a sua opinião, com realce para o Paulinho, que veio com pseudo-difamações, e para os próximos, devo afirmar que "moi, je", não estou incluído em nenhuma destas categorias etárias, sou uma excepcão, devido ao meu particular caso: só "vejo o S.Pedro de 4 em 4 meses (que horror), mas depois drante 2 semanas, ninguém me supera... pudera, com tanto "armazenamento"...
    Abraços a toda a gente, e poupem-se...

    ResponderEliminar
  15. Corrigindo: o Pe. Francisco da Costa, prior de Trancoso.

    (O Pe. Carvalho da Costa, coitadinho, é o das monografias, rsrsrs)

    ResponderEliminar
  16. AHHHH, apeasr de tudo, se me dissesses o "ntesoado prior de Trancoso", tinha lá chegado num instante...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. O S. Pedro, pinguim?
    E eu a pensar que era o "padeiro"!!!
    Andei todos estes anos com o ditado enganado!!!!

    ResponderEliminar
  18. Sim, Tong, o S.Pedro, pois estou a referir-me ao Paraíso, que deve ser o sítio onde ele está...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. uma vez só por quinzena é f@dido (desc a ordinarice mas nao resisti)
    :)

    ResponderEliminar
  20. Cultura da gente, cultura do povo. Conheço bem a sua obra ainda que recuperada apenas alguma dos rascunhos que ele escrevenhava. Não fosse ele de Vila Real de Sto. António terra que me viu crescer, e que fez em jeito de homenagem ao poeta a criação de um centro cultural com o seu nome, antigo mercado das verduras de Vila Real... Emociono-me com estas coisas...
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  21. Bolas, eu que já estou quase nos 40 vou ter que passar a foder de 8 em 8 dias? A dos 70 anos então é de partir a rir.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Amiga Take.it.isa
    se o que tu dizes é ordineirice, como chamas ao poema todo??????
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Caro Miguel
    quando andava à procura da foto para pôr aqui, vi fotos de sitios que o homenageavam, que presumo sejam de V.R.S.António. Tens todos os motivos de te orgulhar e de te emocionar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Amigo Paulo, é de partir a rir, o tanas...é mas é de começar a chorar!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Ou é hora de começar a praticar o sexo tântrico, ou aprender a envelhecer (sem parar de f@der!)!!!
    Abraço Grande, Pinguim!

    ResponderEliminar
  26. Amigo JJ
    prefiro a segunda hipótese, apesar de tudo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. já conhecia, mas foi giro voltar a ler, hehehe

    ResponderEliminar
  28. Estava nos "pendentes" à espera de coragem para o postar, já há tempo; saíu agora...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. Tenho um amigo que diz (tb deve ser sabedoria popular): enquanto houver língua e dedo, não há tesão nem medo...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Amigo Rui
    tem a sua lógica, temos que concordar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Aos 25...
    ... sete por semana...

    OK. Não alinho em publicidade enganosa! :P

    ResponderEliminar
  32. Caro Kokas
    eu também não estou de acordo com os dizeres da minha faixa etária; deve ser dos ares algarvios do poeta.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!