segunda-feira, 21 de julho de 2008

Foi nas Caldas...

Foi ontem, na mata das Caldas, num dia escolhido a dedo quanto à temperatura, em que o Sol fez como que uma pausa, para nos receber fresquinho naquela aprazível cidade.
Por iniciativa do Miguel, lá nos reunimos alguns bloguistas, sós ou acompanhados por quem lhes quer bem…
Foi um muito são convívio, em que a “ementa” preparada com esmero pelo chefe Miguel, inexcedível na forma de receber, aliás muito bem secundado pelo seu simpático “mais que tudo”, foi depois cozinhada por excelentes “chefes” com destaque para o Lampejo que parecia um experimentado maestro a dirigir os grelhados, enquanto o Tongzhi não deixava os seus créditos de bom preparador de sangria por mãos alheias…
E estávamos protegidos de intrusos pelo cão da Jasmim, que foi bom conhecer.
Falou-se, riu-se, “cuscou-se” num ambiente descontraído, amigo e divertido: mais alguns conhecimentos foram feitos, e eu, fiquei a conhecer pessoalmente, além do Miguel, o Mário e os respectivos namorados, todos excelentes pessoas; e conheci o meu homónimo João Galego, que acompanhou os pais e esteve sempre atento, bem disposto e participativo.
O resto do pessoal já eram “velhos” amigos , entre eles a Teresa (uma simpatia), o Catatau sem blog, mas pertencente já a todos ou quase todos os blogs, acompanhado do cada vez mais simpático e comunicativo J.
Uma palavra para a Lídia, que é quase meio blog, do Luís, e que corroborou a excelente ideia que dela já tinha.
Um obrigado ao Paulo e Zé pela boleia e uma palavra final para um velho amigo que reencontrei – o Lampejo! Precisas de aparecer mais, rapaz.; deitar para trás das costas, coisas recentes, que só te trouxeram problemas e vamos lá a reanimar o blog…um enorme obrigado por “aquilo” que me levaste e do qual falarei em próximo texto.
Parabéns, Miguel, mais uma vez, pela iniciativa, pelo trabalho e pela excelente pessoa que mostras ser.

Blogs presentes: Minha Luz, Infinito Pessoal, Felizes Juntos, Antitesesetransparencias,
ilustração : "In the garden" de Pierre-August Renoir(1875)

43 comentários:

  1. É bom ler-te em reportagem- já corri aos que conheço para saludar-vos pela iniciativa, partilha e união que se mantém para lá deste ecran! E pelo renoir e piaf!

    A próxima sangria será à Nossa Saúde - física, mental e espiritual!
    Abraços, beijos!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que se divertiram. Se estivesse por ai, ter-me-ia juntado. Espero que haja alguma proxima vez e que eu esteja por terras lusas para por cara aqueles que vou lendo diariamente.
    Abracos

    ResponderEliminar
  3. Também tu a fazer-me inveja por não ter lá estado :p
    Ainda bem que se divertiram.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. bela reportagem, caro Pinguim. foi, como no filme do scola, una giornatta particolare, um dia inesquecível.
    abração

    ResponderEliminar
  5. Diria uma verdadeira mestria no relato dos acontecimentos do dia de tão belo repasto... Obrigado eu amigo Pinguim pela força e ânimo que deste para eu não desistir da iniciativa e também por "encostar à parede" os bloguistas que estavam tímidos e reticentes em vir até às Caldas...
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  6. Como deu para perceber, eu amei tudo. Perfeito! Adorei conhecer os desconhecidos e rever @s outr@s! Foi espectacular, diria mesmo.
    Agora, ando à volta das fotos... que trabalheira!
    Ah, Miguel, o João é mestre em encostar o pessoal à parede! :))

    Um grande abraço, João, e temos de encostar o Miguel à parede para fazer outro. Não deve ser difícil, digo eu...

    ResponderEliminar
  7. E como eu e o J. ficamos contentes de estar convosco!...
    Em boa medida o sucesso deve-se ao Miguel e ao Carlos - estupendos anfitriões - mas também a nós todos. Porquê? Porque se via na cara de todos que estavamos contentes de nos termos ali. Porque é lindo olhar nos olhos das pessoas que nos escrevem muita coisa ao longo dos dias. Porque é bom comparar a letra com a careta. Porque é do olhar, do gesto, das atitudes que se guardam as memórias para estar agora, a olhar para o ecran e a pensar na tua gargalhada e no teu ar malandreco, por exemplo. Porque a voz conta muito. Porque o abraçar, o tocar e o beijar também dão calor às letras que agora se teclam do lado de cá.
    Foi tão bonito, João!...

    Sei que o Porto é muito longe para a maior parte das pessoas se deslocar em piquenique, mas sempre que quiserem cicerones e companhia pela Invicta, meninos: estamos cá! E isto é extensível a todos. :)

    Ó Miguel e Carlos, se calhar era realmente giro vocês pensarem em mais qualquer coisa ainda este ano, rsrsrsrsrs... ;)

    ResponderEliminar
  8. Amigo catatau, quem sabe, quem sabe...

    ResponderEliminar
  9. João
    Excelente o teu "retrato" sobre o picnic, outra coisa não seria de esperar. O Fred adorou, acho que ele quer mais...
    Vou usar o teu cantinho para a gradecer as palavras do catatau, que me enterneceu com estas frase "Porque é bom comparar a letra com a careta.".
    Obrigada e até breve.
    Bjocas para todos

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que se divertiram todos, como se costuma dizer "à grande e à francesa!" :D
    Como já disse ao Miguel, parabéns pela iniciativa e parabéns a todos por ter corrido tão bem

    Beijinhos

    ps: eu não me importo nada que me chames Martinha, há muita gente que o faz e eu acho super querido, hehehehe :D

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas palavras de parabéns! :D

    ResponderEliminar
  12. Ai como isto vai...houve beijos e abraços?! Que pena eu não ter ido, porque sou viciada neles, lol.

    Ainda bem que se divertiram e passaram um bom Domingo.

    BEijokas a todos.

    ResponderEliminar
  13. TOU CHEIA DE SAUDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES

    Que bom vir aqui e ver que arranjam tempo para estarem juntos.
    Meninos toca de não se esquecerem de mim oubiram??

    Beijos a todos aqueles que conheço e que nem refiro porque tenho receio de me esquecer de algum :))

    João desculpa usar a tua casa pra isto mas sinto-me aqui muito à vontade...

    Beijos,
    Duxa

    ResponderEliminar
  14. E que bem escolheram o local de convívio: Caldas da Rainha,minha terra natal, meu berço geográfico, cidade interessante de muitos encantos.
    A tua reportagem está muito bem acompanhada pelo quadro do Mestre, que dá o ambiente de pic-nic...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  15. Caro Ophiu
    Como fui proíbido de pôr fotos de gente que esteve lá, aqui, recorri ao Renoir; e embora só(?) fossemos 21, parecíamos uma multidão; daí o "la Foulle", da eterna Edith.
    Dizer que fizeste falta é repetir-me, mas é verdade...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Caro Tong
    sangria é contigo, além da proverbial boa disposição; foste, mais o teu simpático Cara Metade, uma excelente companhia.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Amigo Músico
    mantem-te atento, que lá para Setembro é capaz de haver mais...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Amigo Paulo
    nem cheguei a dizer-te nada, pois tomei conhecimento da impossibilidade da tua presença; para a próxima será...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Adorei esse filme do Scola, caro Miguel, mas esta "giornatta" foi muito mais "particulare"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Meu caro Miguel
    os agradecimentos vão direitinhos, e todos, para ti e para o Carlos (vocês são de uma simpatia extrema e fazem um bonito casal).
    Foi tudo perfeito...e ainda ando a beber sangria...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  21. Paulinho
    acho que não é preciso, pois o Miguel não irá deixar de brilhar uma vez mais, e agora, no próximo, seremos o dobro, queres apostar?
    Obrigado pelas excelentes fotos.
    Abraços aí para casa...

    ResponderEliminar
  22. Para a próxima quero ver se não perco. Gostava mesmo de ter ido.

    ResponderEliminar
  23. Caros João Manuel e J.
    que bom realmente estes reencontros, entre nós que já nos conhecemos, mas também com caras novas, e que têm sido sempre agradáveis surpresas...
    Este pic-nic foi uma mostra de que é fácil reunir amigos, conviver e sair de lá de alma cheia!
    Acho que não vai ser muito dificil convencer o Miguel e o Carlos a "meterem-se" noutra... Eu ajudo na angariação e vocês em vez de irem dormir a Leiria, vão de véspera e ajudam o rapaz...Que tal a ideia?
    Abraços.

    ResponderEliminar
  24. Olha Miguel, já te estou a tentar arranjar ajudas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Querida Jasmim
    claro que este espaço é teu... e essa frase é mesmo "à Catatau"!
    Adorei conhecer o Fred, que se portou lindamente.
    Uma festinha a ele e beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  26. Olá Martinha
    que pena viveres longe...
    Em Setembro não vens até cá? Mas programa lá a tua vida para estares pelo menos presente no 3ª. jantar, que será como sempre em Abril.
    Beijinhos e as palavras pelo aniversário do teu blog foram mais que merecidas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Menina Keratina
    podias ter aparecido durante a tarde e agora não vais ter desculpas para a próxima falta: será grave, como diz e bem o Catatau, algures...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  28. Olá querida Duxaaaaaaaaaaaaa!
    eu não me esqueci de ti, mas como a organização não era minha, não andei a convocar toda a gente; publicitei no blog e num jantar de aniversário, arranjei logo seis convivas...
    Mas para o próximo digo-te alguma coisa prometo, e como é um pic-nic, até podes trazer companhia...
    Beijinhos, muitos!!!!

    ResponderEliminar
  29. Olá Justine
    não sabia que eras das Caldas, e que linda está a tua terra; aquele parque é fantástico e o mercado, tão cheio de vida...
    Quem sabe se não apareces no próximo?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Caro Graduated
    estou certo que terias gostado muito; para o próximo, aviso com alguma antecedência, ok?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Pinguim foi uma tarde muito bem passada com os 21 Magníficos e o Magnicão. Temos que repetir. A tua boa disposição... ou será desposição?... ou postura? Bem a tua animação é contagiante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Caro X
    apesar da minha boa disposição aparente, confesso que senti inveja, num bom sentido, claro da vossa cumplicidade, bem como de outros casais; faltou alguém, para ser um dia totalmente feliz...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  33. Uma tarde muito agradavel. Gostei de conhecer a zona e claro os caros bloggers que lá estiveram.

    ResponderEliminar
  34. Olá João
    mas que agradável surpresa...
    Obrigado pela tua visita, que já retribuí; e também já aumentei neste mesmo post o teu blog, já reparaste?
    Volta sempre que queiras...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Foi bom, deu para apanhar ar...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  36. E tanto que tu precisavas de ar, amigo Lampejo.
    Abração.

    ResponderEliminar
  37. Já venho tarde mas gostei imenso (e não falo só por mim) de ter passado uma bela tarde de domingo em óptimo local, em agradável amena cavaqueira e em 20 óptimas companhias.
    Foi um tempo muito bem passado!
    Abraços fortes.

    ResponderEliminar
  38. Amigo Mário (e não só)
    foi também um muito agradável prazer ter-vos conhecido, neste encontro tão natural, que não vem só da Natureza, mas também; quando se está assim, num alegre e descontraído convivio, a Vida ganha outras cores e esquecemos os problemas do dia a dia.
    Esperemos por mais...
    Abraço forte a ambos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  39. CR/51

    De novo no passado...


    Falta história no teu "espaço".

    Recomendo, que "recomendes" "ouvir" o passado...

    http://caminhosdamemoria.wordpress.com/2009/07/13/ecos-45/

    e entrar "aqui" e ler.


    Um Abraço
    CR/51
    Carlos

    PS: Agora só te resta esperar até ao próximo reencontro.

    ResponderEliminar
  40. Olá Carlos
    Eu li a Pública de ontem e todas as reportagens sobre o assunto; e gostei, claro.
    Se estivesse num outro estado de espírito até talvez tivesse postado sobre o assunto...
    Só não entendo o porquê deste comentário nesta postagem sobre o pic-nic das Caldas, há um ano e que vai ter a sua segunda versão no próximo domingo.

    E claro que vou esperar...

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  41. CR/51

    Tinha duas hipoteses, usar o tópico sobre o recente arreial, ou usar um momento mais calmo e natural de convívio. Optei pelo último para lembrar, que num passado recente, esses "momentos" eram impensáveis.

    Além disso adoro navegar no passado.

    Um Abraço
    CR/51
    Carlos

    PS: este poderá ser o último CR/51... quanto muito virei como CR/52...

    ResponderEliminar
  42. Está explicado.
    E não interessa nada se é 51 ou 52; um ano a mais ou menos não interessa nada; o que é importante é viver...
    Fico à espera, num quiçá remoto post de uma visita do CR/52.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!