quarta-feira, 11 de junho de 2008

Já lá estamos...

Sim, já lá estamos, nos quartos de final do Europeu de 2008; e nós já cá estamos, regressados de três belos dias por terras algarvias.
Mas hoje gostaria acima de tudo de falar da tarde e noite do passado sábado, dia do arranque do Campeonato Europeu de Futebol, em que com o duplo pretexto de ver o primeiro jogo de Portugal, contra a Turquia (que ganhámos por 2-0) e de que o Déjan pudesse conviver um pouco com amigos, alguns dos quais já conhecia, amigos de há muitos anos meus, e outros que ainda não conhecia, (algum pessoal dos blogs), reunimo-nos aqui em minha casa, no terraço, 20 amig@s, e passámos um belo bocado, sendo um dos pratos fortes o jogo, está claro, e outro um belíssimo bacalhau com natas, encomendado fora, pois não me apeteceu mìnimamente cozinhar…
A sangria, estava óptima e os “aperitivos” também souberam bem; a mousse da Keratina e o pudim de ananás do Tonghzi, estavam uma delícia.
Após o jantar e aproveitando a noite muito boa que estava, ficámos numa agradável cavaqueira; foi pena não reunir mais gente, mas não havia possibilidade de sentar mais gente…
Hoje no regresso do Algarve, que em próximo post relatarei, vimos, eu e o Déjan, o jogo com a República Checa, numa área de serviço da A-2, pois não havia tempo de chegar a casa e claro que vibrámos com a nova vitória portuguesa.
Força Portugal!!!

30 comentários:

  1. A selecção está a ir muito bem, mas, mesmo assim no sábado, o melhor foi a companhia! Quem já conhecíamos e quem ficámos a conhecer! Adorámos. Amámos! Tenho pena do que aconteceu à garrafa do Déjan... preciso de me redimir!
    Bom e feliz regresso!
    Abraços nossos aos dois

    ResponderEliminar
  2. É muito bom ter sentido isso, pois houve uma salutar mistura de amigos bloguistas e não bloguistas e assim além de vocês finalmente terem conhecido o Déjan, puderam também conhecer o meu mundo de "Amigos vitalícios"...
    Abraços daqui para aí...

    ResponderEliminar
  3. Então, espero que os amigos vitalícios tenham gostado de conhecer os bloguistas! (só agora reparei mesmo no título... tinha lido: já cá estamos... enfim, como escreveste até tem mais piada!)
    mais abraços

    ResponderEliminar
  4. Paulo
    foi uma pequena homenagem aos "homens da Suiça", uma espécie de dois em um...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Tiveram gasolina pra isso tudo? Lol(E ainda mais, jápercebi - isso é que é turismo total!)
    É bom saber que as pessoas continuam a encontrar-se, a amar-se e a passarem bons momentos (eu fui ver Feist! - muito bom!) Juntos! (E o que eu cantei esta música há quatro anos! "Mais perto do céeeeeeeeu!")

    Abraços e vitórias para todos!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Moi
    a questão da gasolina só se pôs ontem, quando iniciámos a viagem de regresso e consegui encher o depósito, perto de Sagres, após 45 minutos de espera numa fila.
    Quanto à canção, eu também a recordei ontem, e espero fazê-lo mais vezes até final de Junho; agora venha a Croácia, dava-me um gosto especial...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Então já voltaram que tal estavam as àguas no Algarve? O convívio de sábado estava muito bom. O pudim estava óptimo, assim como o bacalhau e claro, não podia deixar passar a mousse da Keratina pois sou completamente doido por mousse de chocolate.
    Um grande abraço aos dois e FORÇA PORTUGAL!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Amigo Paulo
    entre muita coisa vista, ainda deu para duas idas à praia.
    Os momentos de sábado foram excelentes, sem dúvida...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. O Sábado foi em cheio, está visto (e não esperava eu outra coisa), mas umas "mines-férias" a dois pelo Allgarve deve ter sabido a mel. ;)
    O Déjan gostou?

    Olha que por aqui nunca houve bichas para a gasolina! Lá está, o norte tem outro encanto.

    A Keratina já tem o recado dado quanto à mousse (ninguém a manda provocar um viciado em chocolate, rsrsrsrs).

    ResponderEliminar
  10. :((( tou com cíumes

    Também queria ...

    Vou-me vingar e fazer um balde de mousse!!!

    Mas mesmo assim fico feliz (só um bocadito) de terem estado todos juntos.
    Catatau não te esqueças que quero escavar contigo, ouviste?
    (Agora tomem lá, aqui no Norte também se fazem programas fixes mesmo sem bacalhau com natas nem nada ehehehe)

    Bem , o que quero mesmo dizer é que sou uma felizarda em conhecer alguns de voçês e quero que saibam sinto que tenho amigos para a vida...

    Beijinhos a todos os que tive o prazer de conhecer.


    Duxa

    ResponderEliminar
  11. Duxa: liiiiinda!! Chuac! :)))

    ResponderEliminar
  12. Catatauuuuuuu lindooooooooooooooooooooooo és mesmo pá ... as gajas até se passam :))))

    Olha, já viste este solzinho?

    Bom o teu beijo :)

    Vê lá se dás notícias

    Chuacs tb pra ti

    Duxa

    ResponderEliminar
  13. Bem, esqueceste-te de dizer quem fez a sangria: ah poix é!
    Os dois Zé's e eu...tu apenas mexeste com a colher de pau no fim! E depois ficaste com os louros da coisa!LOL!
    O "cunbibio" foi do best!
    E já cá canta a receita do paté (o eddy é um querido)!
    Agora só falta trocarmos as fotos todas, pois eu tenho resmas delas dos vários pombinhos e do grupo na festa!
    E quero as minhas também, lol!
    Marquem mais "ajuntamentos" e convidem-me, que eu vou!

    Beijinhos e bom regresso à realidade, lol

    ResponderEliminar
  14. Não partilho minimamente desta euforia pelo futebol. Mas ainda bem que se divertiram muito.

    Um abraço a ti e ao teu homem que não conheço.

    ResponderEliminar
  15. ping...
    de tanto falar em doces bons, quero perguntar sobre duas mostras obrigatórias ao Déjan.
    1º - 2 Pasteis Belém
    - 1 Café
    - 1 Moscatel

    2º - 2 Fofos Belas
    - 1 Café
    - 1 Porto

    O jovem já passou por estas provas?
    P.F. Não deixem de fazer estes dois programas; degustar tais sabores "in loco".

    NAUMON

    ResponderEliminar
  16. Caro João Manuel
    as notícias sobre o Algarve virão a seguir, mas foi tudo bom.
    Sobre o sábado foi espectacular com as mousses, as sangrias, as gaijas e os gaijos, o futebol, o convívio, enfim, a Amizade.
    Abrações daqui de baixo (geogràficamente falando...claro)!

    ResponderEliminar
  17. Olá Duxa
    agora não largas o tipo com as escavações, eh eh eh, mas fico todo feliz de ser numa jantarada aí no "Adão" que vocês se conheceram melhor e isso que dizes dos amigos, claro que assino por baixo.
    Beijokas (muitas) do Déjan e minhas.

    ResponderEliminar
  18. Menina Keratina
    o meu "toque" foi fundamental e esqueceste-te de dizer que os dois Zés, são o Zé do Paulo e o Zé do Zé...
    Eu tenho bastantes fotos, tenho que enviar uma pasta com as melhores, mas quero as tuas!!!!!
    Muitos beijuquinhos....ah e os "ajuntamentos" não precisam de ter sempre a responsabilidade daqui do "je"...

    ResponderEliminar
  19. Caro Graduated
    olha que havia aqui algumas pessoas que não percebiam "pêva" de futebol, mas até fizeram perguntas interessantes sobre o assunto...
    Divertido, asseguro-te que foi.
    Abraços repartidos!

    ResponderEliminar
  20. E ontem hoje, querida Marta!
    E agora que venha a Alemanha, que até os comemos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Caro Naumon
    quanto ao café, ele não é grande apreciador; mas adorou os pastéis de Belém, gostou do Moscatel e aprecia um bom Porto; no que diz respeito aos "Fofos de belas" (aqui tão perto), ainda não experimentou...nem eu...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. Desculpa pinguim, mas tenho de concordar com o graduated. Eu pessoalmente abomino em absoluto futebol e tudo o que envolve o evento (excepção feita às pernas de alguns jogadores ;-), claro). É e sempre foi um tema que me passou completamente ao lado e curiosamente, embora noutros assuntos tenha trabalhado e até amadurecido ou apurado o meu gosto e até mudado de opinião, no caso do futebol, a minha posição está de pedra e cal ... simplesmente detesto. Consigo detestar ainda mais quando me apercebo da loucura em que as pessoas ficam por causa do futebol. Compreendo que gostem, já não compreendo que se transfigurem quando não o fazem com outros eventos ou fenómenos (o porquê de ser apenas e só o futebol, nunca entendi ... mas pronto, desde que respeitem o facto de eu não gostar e não me tentem impingir, tudo óptimo). O problema é que inevitavelmente e por muito que me esforce ( garanto-te que já o tenho feito), sinto que o meu espaço fica sempre invadido pela euforia de algo com que não me identifico em absoluto. Começo a detestar as pessoas em geral, passo-me quando 90% do que é noticiado é sobre este tema, sendo logo assunto de abertura, como se de prioridade nacional se tratasse. Irritam-me as bandeiras ... estas supostamente deveriam apenas e só serem utilizadas por determinadas instituições e não pelo cidadão comum. Irritam-me os carros a buzinar, tantas vezes de noite ... não é suposto isso ser proibido?! ou o futebol já justifica tudo?
    E se me apetecer ir buzinar porque a Vanessa Fernandes ganhou outra vez o triatlo?! Porque é que isso já terá de ser estranho e motivo de multa? só porque seria eu sozinho a fazê-lo?! O princípio é exactamente o mesmo.
    Não ... estas alturas são para mim motivo de má disposição. Já no euro 2004 foi o que foi ... estou desejoso que isto acabe e depressa.

    desculpa o já longo texto.

    abraços

    ResponderEliminar
  23. Tenho de admitir que como o graduated e o brama, não acho qualquer interesse ao futebol, fico contente quando ganhamos, mas não tenho nem interesse em ver os jogos, nem mesmo nas pernas dos jogadores.... (se for Rugby já gosto mais... das pernas... enfim, entendes haha)
    Onde cresci não posso dizer que eram fãs incondicionais de futebol de toda a maneira, estavam (muito) mais interessados nos jogos olimpicos de verão e de inverno, de ténis, ou de F1 por exemplo...

    Enfim, ainda bem que se divertiram, o mundo seria horrivel se todos gostassemos do mesmo :D

    ResponderEliminar
  24. Caro Brama
    é claro que compreendo e aceito bem a tua opinião, embora não a partilhe; só para te dar um exemplo de que não desejo de forma alguma impingir esse gosto a ninguém, quando há um jogo na Tv que me interessa ver, vou só para a cozinha e deixo o espaço da televisão da sala para quem não queira ser incomodado; e tanto vibro com as vitórias da selecção portuguesa, em qualquer modalidade, como vibro com a Vanessa F. Nunca esquecerei a primeira vez que ouvi o hino quando da medalha de ouro do Carlos Lopes...
    Simplesmente, é no futebol que vamos conquistando mais brilharetes...apenas isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Caro Swear
    o atletismo é das modalidades que mais me "pega" à TV, assim como o ténis e não desgosto de um bom jogo de basquetebol; portanto sou bastante eclético no que respeita a desporto, embora, volto a frisar, o futebol seja o rei incontestado.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. O problema vai ser a Alemanha nas meias-finais.

    ResponderEliminar
  27. Caro Sátiro
    alguém terá de ser...
    E a Croácia não seria uma pera doce; acho até que será preferível defrontar já uma Alemanha poderosa, mas não imbatível do que mais tarde, o que iria acontecer; psicológicamente, as coisas vão bem para a nossa equipa e não tanto assim para os alemães: a ver vamos...
    Abraço e obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  28. À semelhança de "the unfurry swear bear", também prefiro bem mais ... bem mais, os fulanos do rugby. Mas também estávamos a falar de futebol.

    Concordo e discordo noutro aspecto. Efectivamente o mundo seria desinteressante e entediante se todos gostássemos do mesmo ... no caso em apreço, continua a ser mau ... péssimo pronto, porque 99% da população é futebolisticamente fundamentalista.

    ResponderEliminar
  29. Caro Brama
    quanto aos "fulanos", estamos 100% de acordo, prefiro mil vezes os do rugby.
    No que respeita ao futebol...pois cada um fica na sua, mas futebolísticamente não me considero fundamentalista...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!