segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Pinguim por si próprio


Respondendo ao desafio do Ypslon, aqui apresento seis das características que julgo serem mais evidentes na minha pessoa, apesar de achar que deveriam ser os outros a opinar sobre o assunto:
TEIMOSO – Quando se me mete algo na “tola”, não descanso enquanto não resolvo o
assunto.
LAMECHAS – Deve ser defeito de família, sou de lágrima fácil e comovo-me com uma
facilidade extrema.
EXTROVERTIDO – Não consigo guardar as opiniões, os sentimentos, as ideias e até as
emoções; sou tudo menos um actor de teatro e serei sempre um
péssimo jogador de póker .
AMIGO – é uma característica fundamental da minha pessoa; para mim, um Amigo é
tudo e por ele faço o impossível ; mas sou muito exigente também com os
meus Amigos .
PESSIMISTA – Por incrível que pareça sou-o; ao princípio penso sempre o pior, talvez
como defesa própria ; depois vou ganhando confiança e até consigo por
vezes parecer optimista.
CALMO vs NERVOSO – Sou extremamente nervoso nos pequenos acontecimentos do
. dia a dia; e consigo ser de uma calma incrível, nos chamados
grandes momentos.

Passo este desafio ao Paulo (Felizes juntos), Sócrates da Silva (Castelo de areia), Sitio Peludo, Miguel (Um voo cego a nada) e Keratina (Vícios e Realidades)

54 comentários:

  1. Ora aqui está a consciência de nós! (Passei para dar um abraço e informar que vim do meu primeiro casamento gay em londres - foi lindo e fartei-me d chorar!)
    Falta a preserverança nestas características, Amigo!

    Saudades...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!Por tudo...
    Mariz

    ESPAVO! - reconhecendo a Luz que há em si - olá e adeus (como em MU -Lemúria)

    ResponderEliminar
  3. Amigo Moi
    que bom saber de ti, amigo.
    Humm, casamento gay em Londres...estás a ver isso contado na tua "linguagem" bloguista??? Era um sucesso.
    Tenho muitas saudades do teu blog.
    Quanto à preserverança...talvez tenhas razão; por alguma coisa eu digo no início do texto que devem ser os outros a falar de nós...
    Abraço grande e apertado.

    ResponderEliminar
  4. Cara Mariz
    obrigado pela tua visita; já fui retribuíla e fiquei agradàvelmente surpreendido com o que encontrei.
    Volta sempre que quiseres, a porta está aberta.

    ResponderEliminar
  5. Também concordo que são os outros os mais indicados para falar de nós mas pelo que deixaste aqui nota-se bem o quanto te conheces a ti próprio.
    Moi, assististe a um casamento gay em Londres? Como eu gostava de presenciar um evento desses um dia, de preferencia por cá.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tive oportunidade de te conhecer muito bem, ao vivo e a cores hehe, mas há duas caracteristicas que já sabia que eras, mesmo antes do jantar, amigo e extrovertido, que simplesmente estão sempre presentes nos teus comentários e textos.
    Já agora, obrigado pelos teus posts e comentários sempre fiéis ao longo do tempo, aliás cá está mais uma caracteristica... :D
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Paulo
    ai de quem não se conheça bem a si próprio...
    Como pode pretender que o "conheçam"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Caro Swear
    essas são as características mais exteriores; as outras estão mais interiorizadas.
    Quanto à fidelidade, em todos os sentidos, penso que está ligada directa ou indirectamente á Amizade e "seus derivados".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Caro Amigo "Pinguim"

    Antes de ir de férias, não quis deixar de passar por aqui.

    Por muito que os outros nos conheçam, é connosco mesmo que passamos 24 horas em cada dia, é em nós próprios que estão guardados todos os pequenos e grandes segredos da nossa existência e, de certeza que é connosco que iremos inevitavelmente passar o resto da existência.

    Por isso a auto-análise pode ser sempre esclarecedora de quem a faz e é sempre um acto de coragem!

    Há no entanto, de quem está de fora, uma perspectiva diferente para os mesmos gestos e modos de ser.

    Por esta pequena janela, ao observar este belo espaço, permito-me dizer-te que vejo bom gosto, bom senso, espontaneidade, generosidade, amor à vida e ao mundo.

    Se isso é o resultado de um cocktail formado por ser Teimoso, Lamechas, Extrovertido, Amigo, Pessimista, Calmo vs Nervoso, não sei.

    Sei, é que o resultado é algo que nos dá uma personalidade que apetece sempre revisitar.

    Um abraço com amizade e até fim de Julho!

    ResponderEliminar
  10. Estou feita ao bife contigo, lol!

    Vamos lá então...

    ResponderEliminar
  11. epá, que malandrice ;)
    fica anotado o desafio e reservo-o para um momento em que seja capaz de olhar para dentro com, utilizando a linguagem da bola, maior pertinácia :)
    grande abraço

    ResponderEliminar
  12. É agradável a tua auto-descrição, mas o que mais gostei foi da foto!!
    Que bem parecido estás :))
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que não somos todos iguais! :D Viva a diversidade!
    Um abraço e BOA SEMANA!

    ResponderEliminar
  14. Caro In_senso
    as auto-análises mais importantes não serão estas, que são um pouco mais elaboradas, dado o fim em vista, mas aquelas que vamos fazendo dia a dia e nos dão ou não sinais para alcançarmos momentos felizes; agradeço-te as palavras muito amáveis que aqui registaste e eu poderia deixar tantas outras acerca de ti; um dia destes tentaremos um encontro, para um café; Boas férias
    Abração.

    ResponderEliminar
  15. Querida Keratina
    vais ver que é agradável "entrar" neste "jogo" e pelo que conheço de ti, parece-me que é um bocado ao teu gosto...
    Boa semana.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Eu, que já te vi e ouvi de lume vivo - e gosto muito! - atesto que és tudo isso e muito mais! :)

    (Não te reconhecia pessimista, contudo... Ora, tu não és pessimista!)

    (Moi, moi, volta, pleeeease! Até podes vir casado, que a gente não se importa.)

    ResponderEliminar
  17. Gostei do "serei sempre um péssimo jogador de poker" lolol Esconder emoções também me é muito difícil...

    ResponderEliminar
  18. Caro Miguel
    é evidente que o desafio, sendo aceite, e indo na tua metáfora futebolística, a data do "encontro" e a táctica utilizada ficam sempre a cargo do "treinador"...
    Abração.

    ResponderEliminar
  19. Cara Justine
    as auto-descrições são sempre difíceis e até por vezes perigosas...
    A foto, foi tirada expressamente para este texto, eh eh eh
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Tens toda a razão, amigo Ez
    às vezes pasmo com gostos que outros têm sobre mim, mas depois acho isso normal quando analiso as minhas "particularidades" em relação a terceiros...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. as caracteristicas que aqui enuncias não me surpreendem e correspondem ao que já conheço de ti. Tal como aqui alguêm já escreveu também me atrevo a caracterizar-te de Fiel...assenta bem. Resta-me acrescentar que és um bom contador de histórias (no bom sentido, claro está), contextualizas com alma as tuas vivências, angustias e amores...

    ResponderEliminar
  22. És mesmo mauzinho...
    Agora é que me metes-te "entre a espada e a parede", meu amigo!
    Permite dizer-te que a altura não é a melhor, mas fica anotado o desafio. Terás noticias.
    Sempre será a eterna questão de se terei a coragem de ser sincero comigo mesmo e não temer apresentar-me "transparente"...
    OK!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  23. Pinguim
    Tu é sum querido, sei-o virtualmente e sinto-o com o coração, desde o 1º mail que recebi teu, há muito tempo atrás, aind aeu acreditav ano pai natal e mal sabia que a vida me iria pregar tamanha partida.
    Um bj
    vou para a sardinhada , não dá para ficar em casa!

    ResponderEliminar
  24. Olá! Tudo bem contigo?!
    Tanho andado desaparecido, é verdade. Mas agora já estou relativamente melhor...

    Vejo que muitos são aqueles que são adeptos de um desafio. É só alguém chegar e desafiar-vos e vocês aceitam logo o desafio e isso é já uma boa caracteristica de vocês.
    Em relação as tuas caracteristicas, sou muito parecido contigo nas duas primeiras e também nas duas últimas. Sou mesmo muito parecido.

    Um abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  25. Também respondi a qualquer coisa de idêntico, na blogsfera.
    Pode ser um trabalho interessante.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. E de certo és um grande homem.
    Quem tem um calma incrível, nos chamados grandes momentos, tem a vida nas suas mãos.


    Amizade

    ResponderEliminar
  27. Hmmm.. temos muitas semelhanças. Mas digamos que pessimista já fui mais, e calma.. bem.. fervo com muito pouca água (mas nada de extremos, atenção) e nervosa não é uma das minhas caracteristicas. Também consigo manter a postura nos momentos dificeis, curiosamente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Amigo João Manuel
    tu és demasiado suspeito para fazeres juízos de valor a meu respeito: és parcial, pois és Amigo a tempo inteiro...
    Pelo menos surpreendi-te com o pessimismo e olha que é verdade.
    Bom S.João.
    Abração amigo.

    ResponderEliminar
  29. Caro Voyager
    essa imagem é muito real, pois já a experimentei: sou incapaz de fazer bluff...
    Mas acho bem que não se consigam controlar totalmente as emoções, pois assim as pessoas sabem com o que contam...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Amigo Luís
    a fidelidade, que muito me orgulho de respeitar e tanto no sentido lato, a mais importante, como a mais restrita e vulgar, associada ao sexo, estão implícitas na característica de ser Amigo; como se pode ser Amigo (ou amante) se não se for fiel?
    Quanto ao que mais dizes, são "salpicos" da amizade entre nós, que é recíproca...
    Abração.

    ResponderEliminar
  31. Amigo Sócrates
    acredita que hesitei bastante antes de te "nomear", por razões de que tu saberás melhor que ninguém; se acabei por fazê-lo, foi apenas por pensar ser essa uma nova terapia para atenuar todas as angústias que em ti pairam; pensei que, com base nesta permissa, pudesses, quem sabe, alargar-te e espraiares os teus dizeres; desculpa-me a ousadia, mas acredita que foi bem intencionada.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  32. Querida Jasmim
    como o tempo passa...recordo-me bem desse mail, e recordo toda a tua decepção e dor acerca do pai Natal; é curioso que, pese embora ainda não te conheça, faço uma ideia muito precisa de ti; de uma Mulher das quais, se eu fosse um "bocadinho" diferente era capaz de olhar doutra forma...
    E esta hein? quase uma declaração de amor no melhor estilo "non-sence" digna de um Ionesco...
    Em resumo, gosto muito de ti e és das tais pessoas que conseguem ultrapassar a barreira dos amigos bloguistas para a categoria dos Amigos! Bem hajas.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  33. Amigo Ermelindo
    faltam duas; uma não acredito que não a sintas e refiro-me, é óbvio à questão da amizade; quanto à extroversão é preciso às vezes pôr para fora os problemas, expô-los pùblicamente, para nos vermos livres deles; o que mais noto em ti, não lhe chamo pessimismo, será mais hegativismo, vês tudo pelo lado negativo e não podes ser assim: olha para o Sol, de vez em quando, está combinado?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Caro Vieira Calado
    obrigado pela sua visita; desde há muito me cruzo consigo em comentários de blogs de amigos comuns...
    Dei uma olhadela aos seus blogs e vejo que é uma pessoa multi-facetada e muito orgulhosa do seu Algarve e particularmente de Lagos, terra da qual muito gosto e onde há duas semanas almocei lindamente.
    Volte sempre que queira. Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Cara Ana
    obrigado pela tua visita; é curioso que essa característica vem direitinha da mimnha Mãe, mulher de uma coragem incrível e que admiro para além da normal qualidade de mãe (sei que é dificil não associar uma coisa com a outra); e, sendo homem, sempre que me recordo desses grandes momentos em que consigo raciocinar a frio, recordo o grande momento da vida de qualquer mulher: ser Mãe!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Peço desculpa, é uma grande Mulher!
    E além disso cada um tem o seu caracter.
    Mas se me permite, uma pessoa do signo carneiro , tem muito que se lhe diga.
    Pessoalmente gosto muito.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. Querida Martinha
    pelo que dizes, há realmente muitas semelhanças entre nós; é curioso.
    Não que eu ligue muito aos signos, mas de que signo és tu?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Cara Ana
    como disse no comentário anterior, os signos não são muito importantes para mim, nem sei muito bem as características deles.
    Conheço bem as do carneiro e reconheço-me como tal em quase tudo; curiosamente, é o signo ao qual pertencem inúmeras pessoas que conheço, de ambos os sexos e damo-nos muito bem.
    Um imenso obrigado pelas palavras sobre a minha Mãe.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Prometo em breve responder ao desafio.
    Um abraço... peludo!

    ResponderEliminar
  40. Não há pressa alguma, Amigo.
    Abraço peludo.

    ResponderEliminar
  41. eheh desafio respondido :)
    abração

    ResponderEliminar
  42. É um teste engraçado, dá para conhecer-te um pouco melhor.
    abraços

    ResponderEliminar
  43. E não só, amigo Brama, pois até nós próprios nos ficamos a conhecer melhor.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  44. Querida Marta
    eu quase era peixes, pois nasci a 23 de Março.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  45. No que já tive a oportunidade de te conhecer, confirmo tudo! Só o pessimismo me surpreendeu, amigo João.

    Mas afinal o pinguim és tu ou é o Duarte?

    ResponderEliminar
  46. Mas é verdade, amigo Rui, posso não o mostrar, mas sou-o...
    Somos os dois, pinguins, eh eh eh.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  47. Amigo Pinguim,

    De facto para mim algumas são novidade (pessimista e nervoso)... todas as outras transparecem na tua escrita.
    Ficam a faltar muitas outras... belo exercício de reflexão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  48. Caro Mike
    o pessimismo surpreendeu muita gente, porque eu apenas o faço transparecer na intimidade e é uma característica que tende a evoluir positivamente, com o decorrer do tempo, mas existe mesmo; quanto ao nervoso, reveste-se de outras capas, como a ansiedade e até o medo, mas curiosamente em promenores por vrzes ridículos, pois nas causas verdadeiramente importantes e que requerem calma e ponderação, dou conta do recado.
    Obrigado pela tua interpretação da minha pessoa, embora ainda não nos conheçamos pessoalmente.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. bem, finalmente chego aqui... cá ando na ronda aos posts passados... valha-me o tempo e a paciência para não desistir. e mereces um puxou de orelhas porque já me conheces e além disso sabes como não abono em tempo, mas, enfim, lá terei de responder. vou tentar fazê-lo hoje mas não prometo nada, ok!

    Quanto às tuas características: já te conhecia a teimosia, pois claro, e é tão típica dos carneiros, mas como costumamos dizer: nenhum teimoso, teima sozinho, certo!
    Lamechas é lindo! E defeito de família... não me parece ser um defeito, mas pronto tu que até és mais velho é que sabes.
    Extrovertido: muito, mas muito apropriado à ocasião. Parece-me ser uma característica fantástica.
    Amigo: de facto, uma evidência incrível. Orgulho-me de pessoas assim!
    Pessimista: esta não te conhecia, porque sempre me pareces mais optimista. Mas lá está: é uma defesa até conseguires o optimismo.
    Acho que há muitas mais coisas que se te aplicam: o excelente bom humor, a atenção que dedicas às coisas e às pessoas, a sinceridade, a disponibilidade... tanta coisa, rapaz que é um gosto conhecer-te. As tuas palavras e escolhas não me espantam em nada! Confirmam o que conheço de ti.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  50. Amigo Paulo
    estou rosadinho, mas não são resquícios do "pink" sábado; apenas das tuas palavras...
    Sobre ti e sobre vós, não só já disse tudo, como cada vez mais se entranha essa agradável sensação de ter Amigos como deve ser.
    Aqui fico à espera das tuas caracteísticas, que não irão ser muito diferentes das que imagino, pois és coerente e verdadeiro.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  51. finalmente, acabei de responder ao teu desafio! quando puderes. e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  52. Eu sabia que tu não falhavas, estava certo disso.
    Vou lá ver agora.
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!