Como se sabe Portugal soube hoje quais os seus adversários na fase de grupos do Mundial da África da Sul do próximo ano; qualquer grupo seria difícil e calhámos no grupo encabeçado pelo Brasil, juntamente com a Costa do Marfim e a Coreia do Norte.
O primeiro jogo será para mim o mais importante, pois em caso de vitória e perante uma admissível vitória contra os coreanos, defrontaríamos no derradeiro jogo, o Brasil, já qualificados…
Mas o jogo com o Brasil traz um problema curioso: é sabido que têm feito parte dos convocados de Carlos Queiroz, os brasileiros Deco e mais recentemente Liedson; claro que ao fazê-lo renunciaram a representar o seu país de origem, o que até se pode compreender, pois devido a tão bons jogadores que o Brasil possui, eles poucas ou nulas hipóteses teriam de alguma vez serem seleccionados pelo país irmão.
Mas se no futebol de clubes, é o dinheiro que impera e há que ser realista e bom profissional, já no que respeita à selecção nacional, o caso muda de figura; atente-se nas declarações de Liedson, hoje mesmo, após o sorteio:
Perante isto, questiono eu, sem pôr em dúvida o bom jogador que Liedson indiscutivelmente é, se Queiroz o deverá convocar para a África do Sul, e caso o faça, se o fará alinhar contra o seu país?
O mesmo
Não comparemos com o caso de Scolari, pois este era seleccionador contratado e pago (muito bem pago) para defender as cores de Portugal; não é esse o caso de Liedson.
O que fará Queiroz????
Futebol?
ResponderEliminar...
(Fugi!)
Abraço
Caro X
ResponderEliminargosto tanto de ser ecléctico, eheheheh!
Abração.
Eu tou como o X...
ResponderEliminarFutebol?!
Não sei. Antes de fugir digo que, o Scolari transmitia-me confiança este... nem por isso.
Agora sim, fugi!
:)
Abraço.
Filipe
ResponderEliminarestá a melhorar isto, eheheh...
Já emitiste uma opiniãozita!!!!
Abraço amigo.
Será que isto tirará o sono a Carlos Queiroz????
ResponderEliminarEstou completamente descrente desta selecção!!!!
Provavelmente uma muito mal formada? É que ainda não vi um único jogo da selecção. Por outro lado, cheguei a ver quando o scolari governava.
ResponderEliminar=P
Tong
ResponderEliminardecerto que não tira, pois Queiroz ainda não tem e não sei se virá a ter uma ideia concreta do que quer para a selecção: limita-se a improvisar...
Abração.
Filipe
ResponderEliminarnão achei nada que fosse mal formada; é até uma constatação bastante razoável.
Abraço amigo.
Olá, pinguim.
ResponderEliminarEstás a te esquecer do Pepe que tb é brazuca...
Acho que, já que têm a oportunidade de usar a nossa camisa, devem dar o seu melhor seja com quem for.
O CQ (que não me agrada muito como treinador) vai colocar os 3 a jogar de início até pq não temos mais nenhum "10" de jeito e pr o Pepe tem feito uns jogões!
Abraço.
Catsone
ResponderEliminartens toda a razão, esqueci-me do Pepe, e o valor de qualquer dos três jogadores é indiscutível...
Daí eu chamar a isto um dilema, pois Queiroz precisa deles.
Abração.
tenho a certeza que vao acabar por ser convocados à mesma.. o que eu acho um bocado estupido e desnecessário. há tantos bons jogadores em Portugal, portugueses, que não são convocados.. enquanto que outros que nem a nossa nacionalidade têm, têm quase um lugar assegurado na nossa selecção. acho muito mal, mesmo muito mal. mas pronto.. a minha opiniao pouco ou nada interessa.
ResponderEliminarbeijinhos*
Sandrinha
ResponderEliminaré uma opinião partilhada por muita gente; acho que se devem convocar os jogadores melhores para alcançar sempre a vitória de Portugal, e se a lei da dupla nacionalidade o permite, não sou contra a convocação de brasileiros; mas isso depende de dois factores: que os mesmos estejam a 100% a viver a selecção e que estejam em boa forma. Ora parece-me que Liedson, de momento não está em nenhuma das duas condições...
Quanto a Deco, que se estreou mesmo quanto ao Brasil e marcou um golo, e a Pepe, eles têm sido em muitos jogos de uma enorme utilidade para Portugal.
Beijinho.
E quer queiramos quer não, começo a char que sou o único neste pais que não gosta de falar de nada relacionado com futebol...
ResponderEliminarLittle
ResponderEliminarnão é verdade; basta veres os comentários aí em cima...
Mas também há quem goste, entre os quais eu, eheheheh.
Abração.
Embora não seja grande fã de futebol, as coisas mudam um pouco quando se trata da selecção.
ResponderEliminarEu sou daqueles que não concorda com a inclusão de jogadores naturalizados para defender as cores do país, ou pelo menos daqueles que se naturalizaram apenas com essa finalidade.
Um dia destes ainda ouvimos o hino a soar a qualquer coisa como: "...contra os canhões sambar, sambar"..."
:-)
Abraço!
Caro Miguel
ResponderEliminaras coisas mudam radicalmente em muitos aspectos, quando no futebol se passa dos clubes para a selecção.
No que respeita à chamada a esta de jogadores brasileiros, não me incomoda demasiado, mas reparo sempre na sua boca fechada, quando se entoa o hino nacional.
Se os brasileiros jogarem contra a sua selecção, só espero que não comecem a cantar o hino brasileiro, quando este se ouvir...seria o cúmulo.
Abração.
Eu estou como o X lá em cima...é que não percebo mesmo nadinha disso. Por isso também fujo! xD
ResponderEliminarAbraço
André
ResponderEliminarninguém é perfeito, eheheh...
Abração.
Acho que já não há nada a fazer quanto ao facto de jogadores naturalizados ou não, jogarem na selecção.Há algum tempo que assim está e duvido que mude. Caso contrário, era uma reviravolta na equipa quase toda!! eheheh :D
ResponderEliminarBeijinhos
ps: obrigada pelo teu comentário e por toda a amizade! gostei muito
Martinha
ResponderEliminarquanto ao Liedson e embora o futebol português não tenha uma grande abundância de pontas de lança, há substitutos para ele; por exemplo prefiro de longe o Hugo Almeida...
Beijinho.
O que fará Queiroz! O que fazia Scolari, convoca sempre os mesmos e deixa alguns bons jogadores de fora. Quanto à naturalização, o Pepe sempre cantou o nosso hino, mas mesmo assim, antes o SLB do que a selecção nacional. A vibe é outra
ResponderEliminarFernanda
ResponderEliminarnuma perspectiva de nacionalidade, o Pepe sempre foi o mais "português", depois o Deco e confesso que para mim o Liedson será sempre e só brasileiro...
Beijinhos.