sábado, 26 de setembro de 2009

Sim, eu sou gay!


Obrigado, Paulo, por me teres dado a conhecer este vídeo.
Ahhhh, e a propósito, pus este vídeo aqui no blog, não porque sou gay, mas porque sou o João.

Adenda mais que justificada: Força, amigo Félix!

53 comentários:

  1. Adoro este tipo de videos, mesmo sabendo que só nós (gays) os vemos... o que é pena

    ResponderEliminar
  2. Caro TUSB
    realmente, essa é a triste realidade...pois eles são mais importantes para quem não é gay, para nos entenderem como gente exactamente igual a eles...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  3. Olha, lol, conheço um dos meninos no video!
    TUSB, não somos só nós gays a vê-los posso garantir-te!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Félix
    aposto que sei qual é.....
    Achas mesmo que há muita gente, tirando nós, que vêem este vídeo??? Eu bem gostava, e é uma das razões porque o ponho aqui.
    Abração.

    ResponderEliminar
  5. Violeta
    também para ti um belo fim de semana.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  6. Pinguim,
    Eu não sou gay e chamo-me Cristina, e gosto MUITO deste vídeo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Pinguim, que eras João, já tinha percebido, só que por razões pessoais minhas nunca me tinha dirigido a ti dessa forma(porque me custa mesmo muito escrever, ler, ouvir, ou pronunciar o teu nome, por razões que já expliquei no início do meu blogue...:)Mas hoje, vou abrir uma excepção, uma vez que me dirijo a ti,que independentemente de seres gay, és um ser com a tua individualidade própria, como os demais gays do vídeo :
    Sabes, João, simplesmente adorei este vídeo! E não por ser lésbica,porque nem sou,nem ,por ser heterosexual totalmente tolerante em relação à orientação sexual dos outros( porque isso também não me define), mas por ser a Eva! Não é verdade que os heterosexuais tenham todos estereótipos em relação aos homesexuais, mas claramente existem, e nunca é demais chamar a atenção para a individualidade de cada um. E sabes, já ia dizer isto, mas tendo em conta o comentário do TUSB, acho que o vou pôr no meu blogue(não é que seja visto por muita gente, mas enfim...). Fica aqui a sugestão para os outros leitores deste blogue que não sejam gays e que colaborem na divulgação deste vídeo!! Desculpa o comentário enorme, mas tendo em conta o conteúdo, julgo que não te importarás :))
    Um grande beijinho e bom fim-de-semana João (oops...I did it again... and no, I'm not a Britney Spears fan either!!)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom! E quanto ao facto de só "nós" gays vermos este tipo de vídeos... se calhar não é mau... "nós" temos também que percebe-lo...

    ResponderEliminar
  9. Excelente clip! :-o
    De facto as pessoas devem ser sempre apreciadas pelo carácter, nunca pela sexualidade.
    Eu considero as religiões judaico-cristãs culpadas da cultura homofóbica no mundo, pois para as restantes religiões a homossexualidade é-lhes indiferente...

    ResponderEliminar
  10. Cristina (que bom poder pôr aqui o teu nome!)
    é muito bom ouvir palavras como as tuas.
    Obrigado e um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Eva
    é uma excelente ideia, pois sendo o teu blog seguido maioritariamente por heterossexuais, é uma óptima forma de o fazer sair do "meio".
    Sabes que entre outras coisas também não gosto da Britney Spears, mas gosto bastante de muita gente que a adora; e gosto imenso de futebol...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. I love...
    compreendo e concordo com o que dizes, pois infelizmente há muitos de nós que ainda não se aceitam a si próprios como pessoas EXACTAMENTE iguais aos outros; nunca gostei de estereótipos e muito menos de "guetos"....
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  13. Olá Maldonado
    dou-te toda a razão, mas o problema é que fora das religiões judaico-cristãs, fica muito pouco "mundo"; isto se considerarmos como o oposto dessas religiões, o paganismo.
    É interessante consultar sobre o assunto a Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paganismo
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Li com interesse o link, porém não aprecio o conceito de paganismo: é redutor e maniqueísta.
    Desde o início do cristianismo que está inquinado de preconceitos.
    Todas as manifestações de religiosidade têm o mesmo valor e importância. O cristianismo é que criou essa linha divisória...

    ResponderEliminar
  15. Adorei o video, obrigada Pinguim. E tal como vocês, também coisas que as outras pessoas que não têm a vossa inclinação sexual têm de passar por esses problemas, por exemplo ainda não há muito tempo ouvi uns putos negros comentarem que o irmão de um deles era preto-branco porque gostava de rock e não gostava nem de rap nem de kizombas. E lembrei-me há uns anos as minhas colgas estranharem eu odiar novelas e preferir ver series policiais. Go figure!

    ResponderEliminar
  16. Maldonado
    aceito essa opinião; mas isso levaria a uma longa conversa - o que consideras tu fora das religiões judaico-cristãs?
    Concordo totalmente que antes do cristianismo as coisas estavam muito mais bem definidas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Fernanda
    claro que não são só os gays que têm problemas de aceitação.
    Imagina uma moça negra lésbica; três questões "complicadas" numa só pessoa - ser mulher, negra e lésbica...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Supimpa o vídeo principalmente na maneira como mistura quem gosta e quem não gosta da Britney! Detesto quando passo a impressão de que eu possa ter algum preconceito, por dizer, sei lá, que não gosto da Britney e não sou efeminado - nada a ver.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  19. Claro Edu
    aí reside o mérito do vídeo ao mostrar que certos gostos atribuídos genericamente aos gays ou aos heteros, são afinal comuns a todos.
    Abraço grande e para o Maurício também.

    ResponderEliminar
  20. A diferença entre homossexuais e heterossexuais é a mesmo só a maneira como amam (nem é a maneira é mais quem amam), de resto não vejo qualquer diferença. Mai nanda! Eheheheheh!

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente este clip não tem nada de especial para mim... Até interrompi de ver porque achei uma seca... mas também se fosse hetero ia achar a mesma coisa. Acho que não temos que criar parvoíces para mostrar aos outros como somos. Somos e pronto e como em tudo na vida há bons e maus. É certo que há tendência para os maus serem mais vistos, mas será isso importante? Hoje estou assim...
    Abração grande
    Miguel

    ResponderEliminar
  22. Por aqui se vê que a diversidade: a diversidade de gostos e de sexualidades. Mas será que os principais "visados" entendem?
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  23. Pinguim, ótimo vídeo. Não o conhecia. Sou acatar a sugestão da Eva e reproduzí-lo no meu próprio blog, pois esse é o tipo de orientação que sigo o tempo todo na minha vida: sou o Redneck (ou Sérgio, já que estamos a sair do armário em questão de nomes próprios), a despeito do fato de se gay. Sou, antes, eu mesmo. Gosto da Madonna e não gosto da Britney. Gosto de vôleibol e não de futebol. Gosto dos meus amigos heteros que gostam de mim. Gosto dos gays que gostam de mim. Gosto das mulheres que gostam de mim. Gosto das pessoas porque elas gostam de mim. Não gosto daqueles que me desprezam. Não gosto dos que olham com olhares julgadores. Porque sou eu, e não eu, o ser sexual. Sou como todo mundo. Igualzinho ao vídeo. E tanto faz, na minha opinião, se o vídeo será visto por gays ou não-gays. Até porque a proposta é não fazer essa distinção. Beijão!

    ResponderEliminar
  24. Fernanda
    mainada!!!
    E lá foram mais cinco (até pareço o Zeca Afonso...)
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  25. Miguel
    talvez por não teres visto até ao fim é que não tivesses gostado; pois é a parte final que interessa realmente, é mesmo SÓ isso que interessa.
    Repara no meu pequeno texto: "...não porque sou gay, mas porque sou o João.", não te parece deslocado? Sim, quando se não se vê a parte final, mas faz todo o sentido se se vê...
    Abração.

    ResponderEliminar
  26. Luís
    a minha esperança é que vão vendo, reparando...
    Há quem faça militância em associações GLBT e têm todo o meu apreço; mas eu faço militância no dia a dia, mostrando no meu relacionamento com as pessoas que me rodeiam como sou exactamente: com gostos por isto ou por aquilo ou o oposto; mas também nunca deixo de fazer a minha vida normal de homossexual, com o Déjan quando cá está, beijando naturalmente um amigo, sem olhar em redor a ver se o posso ou não fazer; no meu prédio, na minha rua, as pessoas sabem que eu sou gay, não porque o diga ou mostre deliberadamente, mas porque ser gay faz parte da minha vida; e aceitam-me perfeitamente.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  27. Sérgio
    um enorme OBRIGADO pelo teu belo comentário.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Ai João, sinto-me fora do mundo, pois o meu conhecimento sobre as pessoas mencionadas é praticamente nulo, sobretudo do mundo da música, não me considero promíscuo (não por qualquer razão moral ou pressão social, mas porque não me dá prazer sê-lo) não conheço nada de futebol/desporto em geral, não sou nada virado para os trapos, e, apesar de gay, uma parte substancial dos meus amigos/conhecidos são hetero, com os quais nunca se colocou a hipótese de me questionarem ou não aceitarem, pois ser gay é, para mim, perfeitamente natural. É a minha segunda pele.
    Nunca vi questionada a presença de um companheiro com quem calhasse estar.
    Nem me passa pela cabeça pensar nisso no dia-a-dia, pois é como respirar - talvez seja um sortudo:)
    Sei que os tempos e geografias mudaram (ainda bem que para melhor), pois este assunto seria impossível de abordar em algumas sociedades contemporâneas ou mesmo num Portugal de anos atrás.
    O difícil foi mesmo aceitar-me, há muito anos atrás, depois disso tudo o resto deixou de fazer sentido.
    Mas é sempre bom abordar estes temas, pois a "normalidade" e o fazer cair os tabús surge da insistência neles.
    Abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  29. Manel
    focas algo que é oportuno falar aqui; acho que muito mais importante que os outros nos aceitem, com todos os mais variados gostos, é realmente nós aceitarmos-nos a nós próprios, por inteiro.
    Como tu, essa foi a minha maior batalha, mas a partir do momento em que decidi viver a minha vida como sou, tudo se tornou mais fácil.
    E acredito que há muita gente que é capaz de dizer que é gay em determinadas situações, mas negá-lo noutras: esses ainda não se aceitaram por inteiro.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  30. Acrescentei agora uma adenda a este post, de solidariedade com um Amigo de quem muito gosto e que está a ser posto à prova, no momento, por um dito perfeitamente homofóbico.
    Força, amigo Félix, e recorda-te que não estás só...
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  31. Na minha opinião (nas infelizmente há quem não pense assim), ser gay é apenas uma ínfima parte de uma pessoa, a sua orientação sexual, porque de resto todos temos sentimentos, partilhamos filosofias de vida, causas etc, independentemente da nossa orientação sexual...
    As pessoas não deviam ser conotadas apenas pela sua orientação sexual, e com isso serem criticadas, julgadas, etc...

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Caro lampejo
    só não concordo contigo porque acho que não é assim tão ínfima, é algo muito importante, pois a sexualidade é sempre determinante na vida das pessoas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Amigo João.
    Tal como o antepenultimo gay a aparecer eu também sou Miguel...e gay também. (embora saiba que é uma doença e que se pode curar)

    Outra doença grave e sem cura, embora haja profilaxia preventiva, é a ignorância das pessoas mal intecionadas.
    E contra isso só me ocorre dizer, como disse ao Félix, que os cães ladram e a caravana passa.

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  34. Pois Miguel, realmente o caso do Félix é um exemplo negativo de como o mundo vê os gays; mas eu quero acreditar que o Félix vai dar a volta por cima.
    Abração.

    ResponderEliminar
  35. Gostei da tua observação, só revela muito bom carácter!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Martinha
    os amigos são para as ocasiões.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  37. De facto esta questão dá muito pano para mangas, porém, não vou criar polémica, pois a minha opinião em relação às religiões judaico-cristãs é muito ácida.
    Contudo, relativamente à tua questão, diria que são todas aquelas religiões que não o cristianismo, judaísmo e islamismo, ou seja, todas as outras.
    Nas outras religiões a homossexualidade não constitui obstáculo para se professar a fé, ao contrário do que acontece nas religiões judaico-cristãs.

    ResponderEliminar
  38. Amigo Pinguim, ao dizer "ser gay é apenas uma ínfima parte de uma pessoa, a sua orientação sexual", não estou com isso a substina-la, que é memos importante. Apenas é uma parte importante do ser humano, como outras mais, e por isso não deve ser vista apenas como um todo, mas sim como uma parte. Não devemos julgar as pessoas pelas suas orientações sexuais, pois o ser humano é muito mais do que isso.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  39. Maldonado
    ainda um dia haveremos de ter uma agradável conversa sobre o assunto, com umas imperiais de premeio...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Ok, amigo Lampejo
    eu conheço a tua maneira de pensar, por isso estranhei o adjectivo, só isso.
    Abração.

    ResponderEliminar
  41. Sou gay e tenho sonhos eróticos com a lady GaGa

    ResponderEliminar
  42. Só tu, Ima, para me fazeres rir a esta hora...(há quem diga que ela tem uma pilinha...)
    Abração, amigo.

    ResponderEliminar
  43. Simplesmente fantástico este video!

    ResponderEliminar
  44. Olá B'
    fico satisfeito que tivesses gostado.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  45. Primeiro que tudo, Olá!

    Vim cá parar porque a Eva me "trouxe" - as razões para o "resto" estão lá bem explicadinhas... - e bendita a hora.
    Gosto do cantinho... e sempre que o trabalho e a mood me permitirem vais me ver por aqui.

    É que até Kibe Louco é citado por aqui - não fosse quem mo mostrou tão má memória...

    Digo-te, sem o minimo de paternalismo ou palmadinha nas costas... porque não faz o meu género... adoro o tom deste cantinho, a força que passa.

    E vivam as countdowns... finalmente encontrei alguém tão fã delas como eu :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  46. Olá Izzie
    Obrigado pela visita e tudo o que dizes no teu amável comentário e obrigado à Eva por ter posto no seu blog este vídeo, que afinal foi o meio de "nos encontrarmos"; já visitei, e gostei, do teu sítio e lá me irás aturar de vez em quando...
    Aqui, a casa é tua, não é preciso bater à porta.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  47. Eu gostei do filme. É importante perceber que os gays não são todos iguais, não há estereótipos. A sexualidade é apenas uma característica entre muitas outras, é o todo que define a pessoa.

    Eu também não me sinto na obrigação de gostar de todos os gays, lá está! E não sou homofóbica.

    Beiji***** :)
    PS: Maldonado: e os muçulmanos?

    ResponderEliminar
  48. Celeste
    bem gostava que todos vissem este assunto da mesma firma; mas lá está, e neste caso, infelizmente, nem todos somos iguais...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  49. Olá :) Antes demais, quero agradecer por este video! É realmente fantástico.

    Uma coisa tão simples, que tem tantos significados.

    Adorei a parte em que ele fala que não tem problemas em ser amigo de heterossexuais. Achei interessante. Porque terão de ser o gays as pessoas "diferentes" e não os heterossexuais? Enfim... Se olharmos para a Grécia Antiga (por exemplo) todos eles eram Bissexuais. Não querendo acusar ninguém, acho que grande culpa deste preconceito está ligado à igreja.

    Eu agora para a faculdade vou começar a fazer um trabalho sobre homossexualidade. A profª pediu-nos temas sociais e achei que este é um tema bastante interessante. Vamos focar-nos no que sente uma pessoa homossexual com todos os preconceitos que existem. *

    ResponderEliminar
  50. Sara Inês
    obrigado pela tua visita; é bom saber a aceitação deste vídeo, tanto na comunidade LGBT, quer fora dela.
    E quero principalmente dar-te os parabéns por teres escolhido este tema para apresentar nos teus estudos: além de ser interessante, actual e oportuno, vais ver que tens "pano para mangas" para fazer um excelente trabalho.
    Vou ficar curioso.
    Beijto.

    ResponderEliminar
  51. Uauu... Adoro essas coisas, isso mostra que nao eh pq somos Gays, ke vamos ser afeminandos, usar roupas femininas, saltos, vestir-se ke nem mulheres, ou ser escandaloso, transar com td os homens ke parecem na frente, nao, Somos pessoas Com sentimentos em busca daa nossa felicidade acima de td. A sociedade eh mto preconceituosa eu msm estou passando por alguns problemas, mas sei ke vou conseguir ser eu msm perante a sociedade.

    Mto bom seu Blog, Parabens! xD

    ResponderEliminar
  52. Caro Anónimo
    obrigado pelo teu comentário; Claro que acima de tudo somos pessoas, cada um com a sua própria identidade e com os seus problemas também.
    Acredito que consigas ultrapassar esses problemas que estás a ter em relação a uma sociedade pre conceituosa...
    E quem sabe se deixando de ser "anónimo", assumindo o teu nome(não necessariamente completo, é óbvio), não ajudaria a aumentar a confiança em ti próprio?
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!