Um vídeo absolutamente maravilhoso; a execução de uma conhecida obra musical, tendo como solista...em castanholas uma senhora mexicana, absolutamente fantástica: Lucero Tena!!!
Speedy a Ana tem um blog espectacular, mas muito específico, onde não cabem certas coisas, por muito boas que sejam. Partilho também convosco o blog "A Paixão dos Sentidos" (basta clicar em Ana). Abração.
Castanholas, um instrumento até bem comezinho, nunca pertenceu aos que conhecia a acompanhar desta forma uma orquestra. Só as tinha ouvido com virtuosismo no Sul de Espanha, aqui a solo, e já então tinha ficado ensimesmado, como que hipnotizado (este instrumento tem este condão, o de nos fazer fixar a atenção sobre ele, talvez por marcar o compasso de forma tão forte que nos faz assumir o seu ritmo num uníssono que nos provoca como que uma catarse!). Mas esta senhora, cujas feições têm tudo a haver com o nome que ostenta, parece que nasceu com as castanholas nas mãos! Bravo! E agradecimento também à Ana, que nos pôs a todos a partilhar um belíssimo momento. João, grande abraço Manel
Manel as castanholas são um objecto (tenho dificuldade em chamar-lhe "instrumento musical") muito peculiar. Têm uma espécie de magia, pois o seu som e a destreza com que são manuseadas tocam-nos muito. esta senhora, que nem sequer é espanhola, é surpreendente e apetece aplaudir de pé!!! Abraço grande.
:)) Very good... Eu tocava castanholas numa orquestra infantil no colégio de freiras onde andei!! Mas admito que não tocava assim tão bem , rrssss :) beijo
Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sons, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objecto de direitos de autor.
Porém, sempre que a legislação o implique, ou seja devidamente informado, de imediato promoverei as correcções necessárias.
Mas que agilidade esta senhora tem a tocar castanholas.
ResponderEliminarSimplesmente maravilhoso. Adorei.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos
que delícia. Um obrigado à Ana e a ti por partilharem.
ResponderEliminarSmile
ResponderEliminarApetece ver de novo, apesar de ter uma duração razoável...
Beijinho.
Speedy
ResponderEliminara Ana tem um blog espectacular, mas muito específico, onde não cabem certas coisas, por muito boas que sejam.
Partilho também convosco o blog "A Paixão dos Sentidos" (basta clicar em Ana).
Abração.
Tou a ouvir e estou completamente abazurdido com a agilidade manual desta senhora! Super talentosa!
ResponderEliminar:) Abraco:)
Hydra
ResponderEliminaradorei o "abazurdido", eheheheh...
Boa semana.
Abraço grande.
Entusiasmante! E a dádiva da senhora à música, e a elegância com que toca as castanholas!
ResponderEliminarGostei muito - obrigada por partilhares!
Olá Justine
ResponderEliminarcomo um "instrumento musical" tão particular, se pode tornar tão envolvente...
Beijinho.
Fantástico. Para além da agilidade com que toca, é preciso não esquecer que não há pauta que auxilie. É pura sensibilidade para a música.
ResponderEliminarCastanholas, um instrumento até bem comezinho, nunca pertenceu aos que conhecia a acompanhar desta forma uma orquestra.
ResponderEliminarSó as tinha ouvido com virtuosismo no Sul de Espanha, aqui a solo, e já então tinha ficado ensimesmado, como que hipnotizado (este instrumento tem este condão, o de nos fazer fixar a atenção sobre ele, talvez por marcar o compasso de forma tão forte que nos faz assumir o seu ritmo num uníssono que nos provoca como que uma catarse!).
Mas esta senhora, cujas feições têm tudo a haver com o nome que ostenta, parece que nasceu com as castanholas nas mãos!
Bravo! E agradecimento também à Ana, que nos pôs a todos a partilhar um belíssimo momento.
João, grande abraço
Manel
Tong
ResponderEliminarnem sequer tinha reparado nessa particularidade.
Fizeste bem em referi-la.
Abraço amigo.
Manel
ResponderEliminaras castanholas são um objecto (tenho dificuldade em chamar-lhe "instrumento musical") muito peculiar. Têm uma espécie de magia, pois o seu som e a destreza com que são manuseadas tocam-nos muito.
esta senhora, que nem sequer é espanhola, é surpreendente e apetece aplaudir de pé!!!
Abraço grande.
Absolutamente GENIAL! Tudo. A forma como as toca, como usa as maõs, o seu corpo! Tudo!
ResponderEliminarVou ter que aproveitar isto lá para o tasco!
Isto não é destreza, é mestria!
ResponderEliminarBela escolha :)
Grande abraço
Ângelo
ResponderEliminaraproveita claro, pois as coisas boas devem ser divulgadas o mais possível.
Abraço amigo.
Luís
ResponderEliminaré destreza E mestria, melhor dizendo.
Abração.
:)) Very good...
ResponderEliminarEu tocava castanholas numa orquestra infantil no colégio de freiras onde andei!! Mas admito que não tocava assim tão bem , rrssss :) beijo
Eva
ResponderEliminarnão acredito!!!!!
Beijinhos.
que coisa bonita...
ResponderEliminarde facto os isnstrumentos musicais quando são bem tocados é uma maravilha e esta senhora é uma perfeita executante!! maravilha!!!
abraço
Sete
ResponderEliminarobrigado pela tua visita e por teres gostado deste vídeo magnífico.
Fui espreitar o teu blog e vou começar a "passar por lá"...
Abração.
Absolutamente fantástico, tão belo e divertido, um doce para os meus ouvidos. Nem sei como há pessoas que não gostem deste tipo de música.
ResponderEliminarRicardo
ResponderEliminaruma coisa é a música, uma das mais belas operetas da música espanhola; outra é a mais valia da solista...em castanholas. Soberba!!!
Abração.
5 estrelas!
ResponderEliminaradorei!
Abraço *****
Do you believe
ResponderEliminarporque não 6...
Fico satisfeito que tivesses gostado.
Abraço grande.