sábado, 10 de outubro de 2009

Intervalo

No intervalo entre duas eleições aqui em Portugal, muita coisa se passou aqui e no mundo, no campo da política; não sendo nem tendo pretensões a analista político, houve três factos que realço, e que recaem sobre três políticos, um português e dois estrangeiros.
Comecemos pela “prata da casa”, esse execrável Alberto João, que continua de uma maneira absolutamente vergonhosa a mostrar que é URGENTE fazer alguma coisa, pois que ele seja atrasado mental, tudo bem, mas que o demonstre em constantes atentados contra tudo e contra todos que não alinham na sua política de carroceiro, não pode ser. A impunidade de que absurdamente goza, tem que acabar de vez; de quem é a culpa? De imensa gente, a começar pelo PR, pelo Estado na figura do Governo, no partido que o apoia e principalmente, lamento muito dizê-lo, no povo madeirense, no qual tenho pessoas amigas, mas que parecem cegas perante esta vergonha nacional.

Aquilo que todos vimos esta semana, nas televisões e nos vídeos, acerca dos protestos do PND ( que eu de uma forma total não apoio nem nunca poderei apoiar, pois é um partido neo nazi, xenófobo e inconcebível), passa todas as marcas: desautoriza a PSP, contrata “jagunços” para tratarem do assunto como deve ser e ainda ameaça com a independência; pois que seja, que se torne presidente da república de uma república das bananas e que viva delas sem nos sugar o dinheirinho. Este tipo é NOJENTO e envergonho-me de que tenha a mesma nacionalidade que eu, pois ele envergonha o meu país; devia ser feito um documentário das bacoradas deste gajo e enviá-lo para ser passado na BBC, na CNN, onde quer que seja, para o mundo saber que anda um louco à solta.
E passemos a outro louco, mais inofensivo, que não me envergonha porque não é português, mas que decerto envergonha muitos italianos: Sílvio Berlusconni! É o exemplo de um imbecil, cheio de dinheiro arranjado sabe-se lá como, que antes de governar a Itália, politicamente, de certa forma já a governava economicamente.Este senhor que tem uma vida privada nada exemplar, permite-se de vez em quando armar-se em palhaço e proferir umas graçolas de que é o primeiro e talvez único a achar piada. O seu comentário esta semana sobre a raça de Barack Obama e sua mulher é das maiores grosserias já proferidas politicamente; e ele nem sequer pensa que no seu cargo será obrigado a conviver com o PR dos EUA, a estar com ele em reuniões, a cumprimentá-lo: simplesmente grotesco!!!!
Finalmente a notícia do dia – o Nobel da Paz foi atribuído a Barack Obama, presidente dos EUA desde há nove meses apenas…Precipitado? Acho que não! Sabendo o mundo inteiro que este prémio é essencialmente político, ele premeia de facto, medidas corajosas já encetadas por Obama (o caso dos prisioneiros de Guantanamo, o retrocesso na instalação dos mísseis na Europa e o início de negociações importantíssimas para a paz mundial com a Rússia, o Irão e a Coreia do Norte). Mas acima de tudo é um prémio que responsabiliza e de que maneira o homem mais poderoso do planeta quanto ao futuro; se já tinha os olhos do mundo sobre ele, agora tem mais ainda. Tem enormes desafios pela frente, o maior dos quais será o Afeganistão que parece ser um problema irresolúvel, mas do qual depende muito a paz em todo o mundo. Espero, todos esperamos que ele tenha a determinação necessária para enfrentar todos esses desafios.

40 comentários:

  1. Olá!
    Achei curioso encontrar esta imagem do Alberto João Jardim...
    Ainda ontem, entre conversa cá em casa e depois de ter visto uma cena deplorável no telejornal, comentei que este homem por vezes parecia mais fascista que o Hitler...
    Livra...
    É que tem coisas mesmo deprimentes e prepotentes...

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. deves ter visto a cena que eu vi, entre outras; já tinha esta foto em stand by há tempos, pois tinha a certeza que teria mais de uma oportunidade de a pôr no blog.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Pinguim, postei há pouco justamente sobre a autenticidade do Nobel da Paz como prêmio de paz sendo que o é, predominantemente, político. Seja lá como for, sejam quais forem os critérios, é apenas mais uma peça no jogo do xadrez político cujo tabuleiro é, em grande parte, da alçada dos EUA e, claro, de Barack Obama. Enfim. Quanto ao Berlusconni, ainda hoje vi na TV que ele agradece por ser rico e por poder pagar por advogados e, pasme, em ato completamente falho, por 'juízes'. Claro que ele pagou juízes, promotores e tantos quantos precisou pagar. Ele é de uma corja da qual fazem parte aqueles mafiosos descritos pelo excelente livro 'Gomorra', do italiano Roberto Saviano. Desculpe o desabafo. É que os políticos (os ainda mais sujos que o natural) me irritam. Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li o teu post, vou fazê-lo agora.
    Quanto a políticos como Berlusconni e este "regional" Jardim, que não conheces, mas poderás imaginar o tipo, são realmente mafiosos; e se Berlusconni, porque italiano, apenas me irrita, já Jardim, verdadeiramente me enoja.
    Abração.

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente contigo.Sabes, durantealgum tempo, ainda lhe achava graça,por não ter papas na língua...mas tenho vindo a perceber que o homem, apesar da ilha florida, não é flor que se cheire mesmo... Ainda assim, devo dizer, que ainda bem que o Berlusconni, não é Português!!!! Quanto ao Barack Obama e ao prémio Nobel da paz, também concordo contigo, achei bem atribuído e apesar de se comentar que se deve ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos e não desde que é Presidente dos EUA, é talvez mais ainda, uma "reminder" do seu poder, um voto de confiança, uma forma de o responsabilizar pelo futuro...
    beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. hummm, quanto ao Alberto João, não poderia concordar mais...tanta gentinha boa que morre todos os dias e estes vasos ruins não quebram...mais vergonha tenho eu de ele ser licenciado em Direito...mas definitivamente não aprendeu o mesmo que eu.

    Berlusconi, é um saloio...pura e simplesmente, como referiste é inofensivo,mas é tão inoportuno que doi.

    O Nobel de Obama...neste ponto discordo migo, a ser concedido um Nobel seria no final do mandato, acho muito precipitado e sinceramente AINDA não o merece a meu ver...mas há-de merecer se tudo correr bem.

    (já agora convido-te a ver a familia do nosso compadre espanhol:
    http://1.bp.blogspot.com/_djKZKyWEBos/SspXHmj-r3I/AAAAAAAAA-8/aFHKwlz2OF0/s1600-h/the-creepy-first-family-from-spain-3349-1254135990-170.jpg )

    ResponderEliminar
  7. Eva
    Jardim, para mim era assim como que um "ódio de estimação", mas actualmente e objectivamente acho-o um individuo completamente desequilibrado e inapto para as funções que exerce; uma coisa é ser palhaço, outra é ser abjecto!
    Berlusconni é um mafioso puro e delirante e se os italianos o elegem, algo está realmente muito mal na "bota da Europa".
    Sobre Obama estamos em total sintonia e nada mais há a acrescentar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Ima
    Quanto ao AJJ não era preciso tanto; bastava um asilo.
    O Berlusconni é isso mesmo e sobre o Obama, respeito a tua opinião, mas eu prefiro seguir o meu raciocínio...
    Ah, as filhas do Zapatero??? Afinal prefiro "Las niñas" do Velazquez, eheheheh.
    Abração.

    ResponderEliminar
  9. Pinguim, vou apontar o meu comentário para o senhor ditador do ilhéu onde nasci. Estive para escrever sobre esse lamentável episódio, mas acho que desisti, e assim, transcrevo para aqui um artigo do DN que me deixou boquiaberto em algumas coisas.
    O juiz Paulo Barreto, delegado da Comissão Nacional de Eleições, "como madeirense", diz-se "envergonhado" com as imagens que passaram nas televisões. Até aqui, tudo bem. Mas acrescenta-se que «apelou aos partidos para terminarem a campanha eleitoral com "dignidade", alegando, ainda, que não cabe à CNE nem à PSP evitar este tipo de situações, uma vez que se vive num Estado de direito e os próprios candidatos são "pessoas maiores e vacinadas de quem se exigem responsabilidades". E esta foi a única reacção oficial perante os acontecimentos.»
    Como? Perante aqueles factos abomináveis, este juiz apela 'apenas' à dignidade e diz que nem a CNE nem a PSP se devem meter? Não percebi.
    E mais um aspecto, parece que não foi o Governo regional quem contratou a empresa Securitas para a inauguração de quarta-feira que resultou nos incidentes, mas a construtora Zagope, responsável pela obra. Isto é, foi a Zagope, por imposição do Governo regional, que terá contratado os seguranças. Certo?
    E não esquecer de mencionar a inauguração anterior, onde a PSP interviu para defender os membros do PND de serem esmurrados pelos apoiantes do Alberto, acto que fez com que o ditadorzeco apresentasse queixa contra a própria PSP.
    Não sei se ele vai às putas, mas o Alberto é o nosso clone do Berlusconi.

    ResponderEliminar
  10. Blue
    eu também li as declarações desse senhor juiz; enquanto houver este tipo de "coberturas" este javardo continuará sempre impune...até quando????
    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  11. Quanto ao primeiro louco é sem duvida um louco a quem lhe fica e muito bem o dito bigode! O segundo menos louco mas também não ficaria nada mal não nos obrigar a todos a ouvir tamanhas grosserias! Barack O. talvez seja mais um passo para a Paz...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Todo o texto está actual e toca em aspectos muito importantes e que as pessoas vão achando como normais - mas não são! - Agora a foto de AJJ está o máximo.
    Quanto ao prémio Nobel da Paz, se é político... e como vai condicionar a futura política americana.

    ResponderEliminar
  13. Free_soul
    quanto aos loucos deixemos-los à espera de um asilo.
    Barack é por ora ainda um sonho meu: que receba um dia um outro Nobel da Paz, se tal é possível; pois isso seria sinal de que este prémio de agora tinha cumprido os seus objectivos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Violeta
    a um cretino como AJJ qualquer vestimenta ou adereço de loucos, lhe fica a matar...
    Quanto ao Nobel da Paz não tenhas dúvidas de que é mesmo político.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. O Berlusconi mete nojo ao menino Jesus. Mas esse Alberto João consegue ser ainda pior! E é como dizes: não há ninguém que tenha mão naquele homem? Mas têm medo dele ou quê!?

    ResponderEliminar
  16. Ângelo
    o nosso país sempre teve esta característica de criar seres que por maior que sejam as bacoradas que digam ou as corrupções que praticam passam incólumes no meio das gotas da chuva...
    Eu não desejo mal a ninguém, mas não haverá um filho de uma velha que ao menos por uma vez não lhe vá para o focinho????
    F******, já chega!
    Abração.

    ResponderEliminar
  17. Quase tudo foi dito pelos comentadores anteriores, eu também fiz um comentário mas devo ter feito asneira, o que é naturalíssimo, ao enviá-lo, já não vou tentar reproduzi-lo mas vou acrescentar: fui ao link indicado pelo Emanuel, sou um pouco cusca, e fartei-me de rir, não é que encontrei a Família Adam Lol

    ResponderEliminar
  18. Maria Teresa
    essas coisas informáticas também a mim me sucedem...e o link indicado pelo Ima é a célebre foto de família entre Obama e Zapatero, e concordo no que respeita às góticas filhas deste último que podiam muito bem fazer parte da família Adams; ele tem as filhas que tem e que se mostram como bem lhes apetece, mas figuraram numa foto de Estado, valha-me a Santa, como diz o outro; ainda se fosse numa foto com o Jardim, ninguém destoava, eheheheh...
    Beijinho e bom domingo.

    ResponderEliminar
  19. O que me impressiona no AAJ é ver que até madeirenses bloquistas o admiram. O tipo é um guru para os madeirenses. Mas daí a compará-lo a Berlusconi! Esse mete nojo, mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Olá!

    O que acontece na Madeira é um pouco como acontece no Mónaco. Se falam mal dos que estão no poder(Madeira - JAJ/ Monaco - Familia Real)perdem o emprego, a casa, são perseguidos e no fundo ninguém quer saber disso.

    Em tempos alguém disse e muito bem, estamos a viver uma época que nos chocamos com a realidade que a tv nos mostra, mas não deixamos de comer e muito menos deixamos cair o garfo perante as verdadeiras atrocidades praticadas pelo mundo fora.

    O Silvio Berlusconni, pode fazer e dizer tudo o que quer, apenas porque tem muito, muito dinheiro. Os Italianos tem de o aceitar, porque se ele retira todo o seu dinheiro, creio que a Itália fica igual a um país africano. Nem a Moda e a Industria do norte os salva. Mais de metade é da familia deste senhor.

    O Barack Obama mereceu e merece ainda muito mais, porque está a ciar o dialogo entre judeus e arabes(cada um deles detém muito poder económico nos USA).

    Já está na hora de começar a distribuir a riqueza pelos mais pobres. Mas haverá sempre os sangue-sugas:

    O primeiro ministro francês, a princesa madalena da suécia entre tantos outros que gastam o dinheiro dos outros.

    C´est la vie...........

    Abraço
    Miguel BA

    ResponderEliminar
  21. Apenas falando do último político. Quando soube que o Nobel da Paz foi atribuído ao Obama, fiquei surpreso e muito admirado. Não esperava de todo. E confesso que não sei que possa ele ter feito para o receber. Não me parece justo.
    Contudo tenho que concordar que foi dado uso político ao prémio e ao atribuí-lo, Obama terá uma responsabilidade acrescida para com o termo Paz. Espero que as acções que ele tome enquanto Presidente dos EUA honrem o Nobel da Paz que ostenta. Se o prémio conseguir este aspecto de prevenção então terei que aceitar a atribuição.
    :)

    ResponderEliminar
  22. Isabel
    olha que cada um no seu jeito, ambos são nojentos; mas um, o AJJ tem uma repercussão muito menos lata, como é evidente, mas que extravasa completamente os limites da ilha da Madeira.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Miguel BA
    eu não conheço o caso específico do Mónaco, mas politicamente são duas realidades diversas: o Mónaco é um Estado e a Madeira é apenas uma Região Autónoma, que embora tenha alguns órgãos próprios, faz parte do Estado português...
    Compreendo, mas deploro que os madeirenses se vejam obrigados a manter um idiota na chefia do Governo Regional, por medo: é lamentável!
    No que referes a Berlusconni estás completamente certo, infelizmente.
    E finalmente também estou absolutamente de acordo com a atribuição do Nobel a Obama...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Caro Ruy
    ainda bem que conseguiste "ver" este prémio numa amplitude diferente da que tinhas de início; não se trata de mudar de opinião, apenas de acrescentar dados a uma determinada situação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. A 1ª criatura que falas no post, hoje vomitou mais umas alarvidades aos jornalistas,depois de votar.
    Diz ele que "não é esse país que eu quero para a minha Madeira", e não foi embora sem antes mandar a boca "Onde fica esse rectângulo?"
    Um dos factores que levam a que ele seja a besta que é e sempre que abre a boca largue as tamanhas alarvidades é, em boa parte,a atenção que lhe dão, sobretudo a comunicação social. Prá besta do AJJ apenas o ignoro bastante e lhe dou muito desprezo.

    Quanto ao Berlusconi....apenas dizer que o melhor que ele faz é mesmo dedicar-se à organização de festas. Diz-que tem feito grandes festas, muito animadas por sinal.eheh

    Finalmente o Obama....essa grande Homem. Fiquei muito contente quando o anunciaram como Nobel da Paz. A razão fundamental para a decisão do Comité: "os seus extraordinários esforços para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos".
    Eu acrescentaria mais um e que podia valer como principal: conseguiu mandar com o Bush às urtigas. :-)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  26. c'est une chanson, comme les autres...
    Enfim os dois meninos de que falas no inicio passam se de comentários, nem parecem ser humanos, mas sim uma mistura entre sociopatas e meninos mimados.
    E acho que o actual prémio nobel seguio a actual conjunctura de esperança mundial em volta do lider dos estados unidos.
    Longe de não ser merecido ainda espero mesmo assim por coisas concretas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Miguel
    é mais uma bojarda das habituais desse cretino; é "esse rectângulo" que lhe dá o dinheiro para fazer as inaugurações sem contestação, à custa de seguranças compradas com esse mesmo dinheiro - uma vergonha!!!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  28. Caro TUSB
    100% de acordo com tudo o que dizes.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  29. 1. A imagem de AJJ está muito bem apresentada.

    2. Berlusconi é o AJJ da Itália.

    3. O Nobel da Paz dado a Obama, ainda que bem intencionado, é prematuro.

    ResponderEliminar
  30. Maldonado
    ponto 1 - pois está...
    ponto 2 - ou pior, pois tem mais
    responsabilidade.
    ponto 3 - sim, mas...

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Quanto a JJ sem comentários, repúdio tanto quanto tu o espécime!
    Quanto a Mister Barack, sabes o quanto eu adoro o homem mas este prémio tem que se lhe diga! Obama é dono de um grande discurso, no mínimo apaixonavel, MAS, está numa fase de conquista, não fez nada se assinalável e destinto ainda. Mas espro e acredito que faça!
    Abraço

    ResponderEliminar
  32. políticos... nao sei... mas no momento nao consigo nem olhar para eles... para nenhum... e estas manipulacoes da mídia... e o premio nobel é realmente demasiadamente prematuro...

    ResponderEliminar
  33. Félix
    todos nós acreditamos; e isso já Obama fez: fez-nos acreditar!!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. Ricardo
    Em todo o mundo a política e os políticos estão desacreditados. Poucos são os que ainda têm carisma, e assim sendo, aqueles que o têm servem de "âncora" para não nos afastarem ainda mais...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. O Alberto João diz que não quer este continente para a Madeira dele, bora la todos fazer uma vaquinha pro mandar o homem á lua? ( e deixa-lo la ficar para toda a eterniddade!! )

    ResponderEliminar
  36. João
    eu mandava-o para Cuba...está sempre a falar dos cubanos...deveria gostar!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. Quanto ao primeiro louco é sem duvida um louco a quem lhe fica e muito bem o dito bigode!

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!