Que belo itinerário musical. Que prazer me deu ouvir estas músicas. A alegria de Serrat, a serenidade de Grieg, a irreverência do Hair, a sabedoria do Mcferrin e a tranquilidade do Reed, são tudo o que precisamos para um dia bem preenchido. It’s a perfect post! Um abraço de um amigo musicalmente deliciado
Little John é natural que as pessoas mais novas estejam mais inclinadas para as duas últimas canções, mais conhecidas. Mas, Joan Manuel Serrat foi (e é) um extraordinário cantor catalão, Grieg um relativamente pouco conhecido compositor clássico norueguês (se o compararmos com Mozart ou Beethoven, por exemplo), mas delicioso na sua musicalidade; e finalmente uma canção, não a mais conhecida, mas uma das mais divertidas de um das maiores musicais de sempre: "Hair". Abraço amigo.
Com senso não me admira absolutamente nada que tivesses gostado na plenitude, desta postagem. Conhecendo-te minimamente, ela vai de encontro a duas coisas, com uma raiz comum, que tu prezas muito: a música em si própria e a "boa" música nos seus diversos aspectos. Fico muito satisfeito, pois é uma opinião muito abalizada. Abraço grande.
Blue estou de acordo contigo, seria um belo acordar; aliás haveria uma imensidade de opções para cada caso, e até, eventualmente mais adequadas a cada um dos tempos. A minha opção teve dois objectivos: escolher músicas do meu agrado, dentro de uma qualidade sem motivos de reparo; e diversificar os géneros musicais, pelo que uma voz latina fazia ali falta, como fazia falta um trecho clássico e possivelmente teria ficado bem uma música portuguesa. E por falar em música portuguesa eu ainda tentei mexer na memória, mas sempre acabava nas "Doce" e no seu super conhecido "uma da manhã.....", que não pus, por ser genérico em relação aos tempos e não ter uma grande qualidade musical (apesar de ter sido algo inovador na altura). Abraço amigo.
:) Destaco Grieg...um dos meus compositores de eleição ( o concerto para piano nº 1, é mesmo um dos favoritos!) E também tenho um daqueles peixes de parede de pub em que se carrega no botão e o peixe vira a cabeça e "canta" o "don't worry, be happy" , oferecido pelo meu pai que gosta dessas coisas...rrrss, para usar quando apetecer um pick me up instantâneo:) uma beijoca, e um bom dia musical!
Olá Eva Grieg é daqueles compositores que apetece ouvir sempre, mas especialmente em momentos peculiares que podem ser extremados: ou quando nos sentimos stressados e precisamos descontrair; ou quando numa boa companhia bebemos um bom vinho, entre afagos vários... Um beijo.
Pinguim, eu dou sempre enorme importância ao acordar. Uma forma de dizer: «Bem, vem aí um novo dia e vamos tentar aproveitá-lo da melhor forma» Por isso, eu até costumo associar sempre a música "I can see clearly now". Adoro publicidade, e aquele anúncio do Nescafé é para mim um dos favoritos. Não há nada como por a cabeça no travesseiro, para acordar com as ideias mais claras no dias seguinte :)
Hydra eu gosto de todas, é óbvio, senão não as tinha seleccionado... Mas, além de Grieg, que acho quase consensual (só quem não gosta mesmo de música, não o apreciará), das músicas que mais gosto me deu pôr foi o "I got life", pois mais que a música, que marca uma época (quem não viu alguma versão do "Hair?), acho o clip super adequado para a hora do almoço - e que almoço... Abraço grande.
Blue concordo; um bom acordar é meio caminho andado para o dia correr bem; mas isso põe-me uma outra questão, muito pessoal: eu durmo aos "bocadinhos", pois não consigo dormir mais que 3 ou 4 horas seguidas, no máximo; daí, eu ter vários acordares, o que é estranhissimo; não são insónias, apenas "pausas" de 2 horas, mais ou menos, em que me levanto, leio, venho ao computador, vejo televisão e volto a dormir. É caso para dizer: "cada doido com a sua mania". Abração.
Speedy não acho assim tão melancólico; não terá um grande ritmo, mas isso é próprio do Lou Reed, um enorme músico. E é de facto uma música para relembrar um dia que passou... Abraço amigo.
Blue estás a ver porque é que eu gosto dos comentários... Se não tivesses escrito o teu, como poderia eu conhecer frase tão verdadeira como bela e perfeitamente adequada à postagem? Beijinhos.
"Hoy puede ser un gran dia": pôs-me a dançar "Morning": acalmou-me os ímpetos... "I got a life": tirou-me a vontade de almoçar (que bom! Ando a tentar "adelgaçar"...) "Don´t worry be happy":decidi ir aprender sapateado... "Perfect day": preparou-me para um sono menos calmo do que é costume.
Que excelente escolha, bem a das 7 da manhã é mesmo para acordar. A de Grieg fez-me esboçar um sorriso que adoro musica clássica, e ele sendo um dos mais divertidos compositores na minha opinião sendo esta musica perfeita para as 9. Não conhecia a I Got Life e adorei. Para o fim do trabalho Bobby McFerrin é mais que ideal. E a última de Lou Reed é ouvir e deixar-se cair na cama até fechar os olhos.
Glauco não é por nada, mas quando tiveres possibilidades, vê mesmo os clips musicais que estão muito apropriados. Quanto ao resto, não sei o que dizer, fiquei um pouco "atrapalhado"; vou dizer algo, talvez, quando isso aparecer... Beijo.
Meu blog estás a ver que com uma ajudazita musical, as manhãs são afinal suportáveis... Quanto a "Perfect Day" é um excelente fim de ciclo musical diário; Lou Reed no seu melhor. Abraço amigo.
Ainda que procure uma utilização cautelosa e não abusiva de textos, imagens e sons, poderá haver lugar à utilização indevida de obras objecto de direitos de autor.
Porém, sempre que a legislação o implique, ou seja devidamente informado, de imediato promoverei as correcções necessárias.
Oh! Lindas, as últimas duas! Adoro essa música do Lou Reed.
ResponderEliminarOlá André
ResponderEliminarainda bem que gostaste; Lou Reed também é dos meus cantores favoritos.
Abraço amigo.
Obrigada pelo acolhimento :-)
ResponderEliminarVou linkar seu blog também e passarei depois para ver os vídeos ^^
Beijinhos!
Gigi
ResponderEliminareu é que estou agradecido.
Beijinho.
Bem, só conheço as uçtimas duas, mas no geral gostei! Ora ai que está uma boa maneira d ecomeçar o dia para alguém tão musical como eu:) Obrigado
ResponderEliminarAmigo Pinguim
ResponderEliminarQue belo itinerário musical. Que prazer me deu ouvir estas músicas. A alegria de Serrat, a serenidade de Grieg, a irreverência do Hair, a sabedoria do Mcferrin e a tranquilidade do Reed, são tudo o que precisamos para um dia bem preenchido.
It’s a perfect post!
Um abraço de um amigo musicalmente deliciado
Pinguim, muito boas escolhas.
ResponderEliminarNo acordar, um "What a Wonderful World" de Louis Armstrong, também fica sempre bem
Little John
ResponderEliminaré natural que as pessoas mais novas estejam mais inclinadas para as duas últimas canções, mais conhecidas.
Mas, Joan Manuel Serrat foi (e é) um extraordinário cantor catalão, Grieg um relativamente pouco conhecido compositor clássico norueguês (se o compararmos com Mozart ou Beethoven, por exemplo), mas delicioso na sua musicalidade; e finalmente uma canção, não a mais conhecida, mas uma das mais divertidas de um das maiores musicais de sempre: "Hair".
Abraço amigo.
Com senso
ResponderEliminarnão me admira absolutamente nada que tivesses gostado na plenitude, desta postagem. Conhecendo-te minimamente, ela vai de encontro a duas coisas, com uma raiz comum, que tu prezas muito: a música em si própria e a "boa" música nos seus diversos aspectos.
Fico muito satisfeito, pois é uma opinião muito abalizada.
Abraço grande.
Blue
ResponderEliminarestou de acordo contigo, seria um belo acordar; aliás haveria uma imensidade de opções para cada caso, e até, eventualmente mais adequadas a cada um dos tempos.
A minha opção teve dois objectivos: escolher músicas do meu agrado, dentro de uma qualidade sem motivos de reparo; e diversificar os géneros musicais, pelo que uma voz latina fazia ali falta, como fazia falta um trecho clássico e possivelmente teria ficado bem uma música portuguesa.
E por falar em música portuguesa eu ainda tentei mexer na memória, mas sempre acabava nas "Doce" e no seu super conhecido "uma da manhã.....", que não pus, por ser genérico em relação aos tempos e não ter uma grande qualidade musical (apesar de ter sido algo inovador na altura).
Abraço amigo.
:) Destaco Grieg...um dos meus compositores de eleição ( o concerto para piano nº 1, é mesmo um dos favoritos!) E também tenho um daqueles peixes de parede de pub em que se carrega no botão e o peixe vira a cabeça e "canta" o "don't worry, be happy" , oferecido pelo meu pai que gosta dessas coisas...rrrss, para usar quando apetecer um pick me up instantâneo:)
ResponderEliminaruma beijoca, e um bom dia musical!
Olá Eva
ResponderEliminarGrieg é daqueles compositores que apetece ouvir sempre, mas especialmente em momentos peculiares que podem ser extremados: ou quando nos sentimos stressados e precisamos descontrair; ou quando numa boa companhia bebemos um bom vinho, entre afagos vários...
Um beijo.
Que post imaginativo:)))
ResponderEliminarAdoro Grieg:) E o I got Life e Perfect Day tb gosto:)))
Abraco:)
Pinguim, eu dou sempre enorme importância ao acordar. Uma forma de dizer: «Bem, vem aí um novo dia e vamos tentar aproveitá-lo da melhor forma»
ResponderEliminarPor isso, eu até costumo associar sempre a música "I can see clearly now". Adoro publicidade, e aquele anúncio do Nescafé é para mim um dos favoritos. Não há nada como por a cabeça no travesseiro, para acordar com as ideias mais claras no dias seguinte :)
Hydra
ResponderEliminareu gosto de todas, é óbvio, senão não as tinha seleccionado...
Mas, além de Grieg, que acho quase consensual (só quem não gosta mesmo de música, não o apreciará), das músicas que mais gosto me deu pôr foi o "I got life", pois mais que a música, que marca uma época (quem não viu alguma versão do "Hair?), acho o clip super adequado para a hora do almoço - e que almoço...
Abraço grande.
Blue
ResponderEliminarconcordo; um bom acordar é meio caminho andado para o dia correr bem; mas isso põe-me uma outra questão, muito pessoal: eu durmo aos "bocadinhos", pois não consigo dormir mais que 3 ou 4 horas seguidas, no máximo; daí, eu ter vários acordares, o que é estranhissimo; não são insónias, apenas "pausas" de 2 horas, mais ou menos, em que me levanto, leio, venho ao computador, vejo televisão e volto a dormir.
É caso para dizer: "cada doido com a sua mania".
Abração.
Lou Reed... bela escolha. Um pouco melancólico mas nunca atentei à letra.
ResponderEliminarBelíssimas escolhas!
ResponderEliminar"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas."
William Shakespeare in "O Mercador de Veneza"
Beijocas querido
Só conhecia a música das 18h e foi a que gostei mais sem dúvida eheh
ResponderEliminar;)
Speedy
ResponderEliminarnão acho assim tão melancólico; não terá um grande ritmo, mas isso é próprio do Lou Reed, um enorme músico.
E é de facto uma música para relembrar um dia que passou...
Abraço amigo.
Blue
ResponderEliminarestás a ver porque é que eu gosto dos comentários...
Se não tivesses escrito o teu, como poderia eu conhecer frase tão verdadeira como bela e perfeitamente adequada à postagem?
Beijinhos.
Ruy
ResponderEliminaragora ficaste a conhecer outras três e olha que cada uma no seu género, todas têm o seu encanto.
Abraço grande.
Um post bem original! Só conhecia a música do Bobby McFerrin. =)
ResponderEliminarAbraço
Que bela sequência! E o Lou Reed no final...é a cereja.
ResponderEliminarO teu bom gosto faz destas coisas.
Abraço.
Olá André
ResponderEliminarespero que passes a gostar das outras; é preciso diversidade na música, como em tudo, na vida.
Abraço grande.
Miguel
ResponderEliminarLou Reed é um "must", concordo, mas a beleza da música de Grieg é sublime, quase etérea...
Abração.
"Hoy puede ser un gran dia": pôs-me a dançar
ResponderEliminar"Morning": acalmou-me os ímpetos...
"I got a life": tirou-me a vontade de almoçar (que bom! Ando a tentar "adelgaçar"...)
"Don´t worry be happy":decidi ir aprender sapateado...
"Perfect day": preparou-me para um sono menos calmo do que é costume.
Excelente ideia a deste post!
BE
Boa selecção musical! A isso se chama "being in a good mood"!
ResponderEliminarAbraço
Maria Teresa
ResponderEliminartambém posso dizer algo semelhante: excelente ideia a deste comentário.
Beijito.
Luís
ResponderEliminarmas que elogio...estou a corar, eheheh.
Abração.
Gostei do som!!
ResponderEliminarNada como uma boa música :)
Bom fds
Que excelente escolha, bem a das 7 da manhã é mesmo para acordar. A de Grieg fez-me esboçar um sorriso que adoro musica clássica, e ele sendo um dos mais divertidos compositores na minha opinião sendo esta musica perfeita para as 9. Não conhecia a I Got Life e adorei. Para o fim do trabalho Bobby McFerrin é mais que ideal.
ResponderEliminarE a última de Lou Reed é ouvir e deixar-se cair na cama até fechar os olhos.
Ainda não vi os videos porque minha conexão está uma droga como sempre mas...mudando de assunto...
ResponderEliminarNão ia contar mas não me seguro:
Seu blog "Whynotnow" será meu destaque do mês de Outubro.
farei a postagem no fim do mês.
grande abraço amigo e um excelente fim de semana pra vc.
Myllana
ResponderEliminarobrigado pela visita e pelas palavras. Volta sempre que queiras.
Bom fim de semana também.
Ricardo
ResponderEliminarentão foi BINGO, para ti. Ainda bem.
Fora do contexto, recebi um comentário inesperado e muito agradável do Soulien (portUrsos), no post anterior.
Recordas-te dele?
Abração.
Glauco
ResponderEliminarnão é por nada, mas quando tiveres possibilidades, vê mesmo os clips musicais que estão muito apropriados.
Quanto ao resto, não sei o que dizer, fiquei um pouco "atrapalhado"; vou dizer algo, talvez, quando isso aparecer...
Beijo.
deixo-te um grande beijinhoooo :D*
ResponderEliminarOutro para ti, Sandrinha, e espero que a lista C, ganhe...
ResponderEliminarGostei especialmente deste post.. talvez pela forma como o estruturaste! :)
ResponderEliminarBeijinho
Martinha
ResponderEliminarde vez em quando saem assim umas coisas diferentes...
Ainda bem que gostaste.
Beijinho.
Excelente ideia!
ResponderEliminarEu que não gosto nada das manhãs - sou uma afternoon person - até me senti inspirado!
Talvez por isso a minha preferência vá para os dois últimos temas... Sobretudo o sempre «obrigatório» Perfect Day.
Abraço!
Meu blog
ResponderEliminarestás a ver que com uma ajudazita musical, as manhãs são afinal suportáveis...
Quanto a "Perfect Day" é um excelente fim de ciclo musical diário; Lou Reed no seu melhor.
Abraço amigo.
Sim foi mesmo Bingo para mim ehehe. Sim LEmbro-me do Soulien era das poucas pessoas que ainda participava no Portursos.
ResponderEliminarAbraço.
Ricardo
ResponderEliminarque nome é este - Site???? Se não fosse o conteúdo do comentário, não sabia quem eras, eheheh...
Abração.
Acho que é por causa de eu mudar a pass da conta de vez em quando.
ResponderEliminarRicardo
ResponderEliminartudo bem, está explicado...
Abração.